Linha directa num 6j

Pois é amigo... como te têm vindo a dizer não mexas muito no carro pois em termos de andamento não vais conseguir melhorias, o que não quer dizer que no futuro não venha a ser possivel fazer alterações porreiras nesse motor.

Aproveita o que o motor tem de bom, ser muito económico, ou se queres performance vendes, compras um pd130 e ainda te sobra dinheiro para as alterações todas :D

Abraço
 
Eu pelo menos no meu caso (1.6 TDI 105 cvs), não me queixo, excepto da embraiagem, mas já foi trocada ao abrigo da garantia.
É verdade que o motor é cansadito, especialmente devido ao escalonamento muito longo da caixa de velocidades, no entanto, com o passar dos quilómetros, uns toques na admissão e no escape e etc, já fica um pouco mais engraçado, falo por experiência. :)
Agora é aguardar que seja possivel reprogramar esta unidade de comando para ver o que vai sair daqui...
 
Boas pessoal, ao que parece já circulam comentários na internet sobre repros bem sucedidas para este motor.
Não fiquem tristes porque em breve (até ao final do ano) deve já haver novidades em Portugal.
Reparem que o problema não é só neste motor mas em geral nos CR's porque já no 2.0 também não é qualquer que faz repro.
 
ao k parece a apec na belgica ja faz disso e ja lançou meia duzia de testes cá para fora.
ao k parece tb nao dão a formula a ninguem.
Supostamente são compadres da revo mas nem para eles partilharam.
ah e a repro custa 700€ lá.

LOOOL 700€ tou bem, mas mesmo mesmo mt bem com os meus 105 eehhe
 
Boas pessoal, ao que parece já circulam comentários na internet sobre repros bem sucedidas para este motor.
Não fiquem tristes porque em breve (até ao final do ano) deve já haver novidades em Portugal.
Reparem que o problema não é só neste motor mas em geral nos CR's porque já no 2.0 também não é qualquer que faz repro.

Amigo, fazer os cr143, já "qualquer um" os faz, relativamente ao CR105, a ECU é outra, é da marca Continental.
 
ao k parece a apec na belgica ja faz disso e ja lançou meia duzia de testes cá para fora.
ao k parece tb nao dão a formula a ninguem.
Supostamente são compadres da revo mas nem para eles partilharam.
ah e a repro custa 700€ lá.

LOOOL 700€ tou bem, mas mesmo mesmo mt bem com os meus 105 eehhe

Exactamente, a APEC já faz 1.6 TDI, é normal que não dêem o "segredo", porque, segundo tenho acompanhado, tem sido uma mina de ouro, afinal foram os primeiros e, até ver são os únicos.
Isso da Revo é que ainda não percebi, eles são "soces" para ao que parece a APEC não lhes dá a solução para o problema, logo, a sociedade consiste no quê?
Que complicação, raio de centralina xD
 
são soces para o que lhes interessa...
Mas cheira-me que havendo gajos k percebem a ver como as coisas são feitas essa mina depressa lhes foge. Mas que aproveitem bem essa onda. Que ganhem mt dinheiro... Acho que fazem bem.
Quando as coisas estiverem cá a menos de metade do preço na pke, mb, AM, Smarchip, RC, Hi-tech etc pode ser k mexa eu.

O que mais me lixou é k os 1.6 são tds iguais... ou seja com um de 75cv tira-se exactamente o msm que com um de 105.. Enfim fico lixado por nao ter comprado o mais barato heheheh
 
ja ouvi dizer que a garage79 faz repro nestes carros mas tou msm e a espera da AM n sei se eles o fazem :s
 
ja ouvi dizer que a garage79 faz repro nestes carros mas tou msm e a espera da AM n sei se eles o fazem :s

À mais de um ano que há malta que aqui vem dizer que o pai do filho do primo já viu um chipado, ou que o vizinho ouviu falar, mas "provas" não há e contra factos não há argumentos.
Quando alguém fizer estas ECUs em Portugal, não te preocupes que em pouco tempo toda a gente as fará.
 
só uma duvida.. no meu caso é um 6j 1.4 tdi 80cv. ja tem 110cv. o reprogramador disse q era mais dificl mas fez me o trabalho na mesma. esse 1.6tdi é assim tao diferente do meu?

abraço
 
Ya. As centralinas são diferentes.
Tanto os TDIs 1.2, 1.4, 1.9 e 2.0 dão para reprogramar nos 6j sem stresses de maior. Agr os 1.6 é k estão a kerer ser mais chatos...
 
só uma duvida.. no meu caso é um 6j 1.4 tdi 80cv. ja tem 110cv. o reprogramador disse q era mais dificl mas fez me o trabalho na mesma. esse 1.6tdi é assim tao diferente do meu?

abraço

1.6TDI até é mais facil de reprogramar, porque não é preciso abrir a centralina. Mas o problema desta é outro
 
Back
Top