Ibiza 130 MB Power [Update pag. 3 - 08/06]

Aqui fica o meu teste, montei o IC do cupra e fui fazer um ajuste a repro, posso dizer k esta muito divertido de conduzir posso calcar a fundo a qualquer rotacao ou mudanca que o carro responde com alma e sem embraiar. E faz rotacao com uma vontade enorme, e smooth... o carro ja conta com 96000kms. Pra quem nao sabe a repro e MB.

Private Joke: "Vejo tudo verde fdx!!!!"

ss40jw.jpg



Abracos
 
Last edited:
a mi me gusta mucho!!!!

ta porreiro de conduzir gosto muito
obrigado pelos coments
abraços
 
Boas,

Peço desculpa fugir agora um pouco ao topic, mas esclarecam me uma coisa, um FR ...com apenas um intercooler diferente e uma reprogramação..não fica com uma fiabilidade inferior? O turbo não fica mais vulnerável a partir com um intercooler maior?

É que como tenho um FR tb..esta seria uma das possíveis coisas a fazer, mas n queria alterar mto a fiabilidade do carro...
Já agora qual a diferença em termos de performance para o carro de origem ? Velocidade..acelaração.. etc. E já agora..fumo? passou a fumar mto mais?

De qlqr forma, parabens pelos 180burros :lol: ...é digno :twisted: .
 
fcunha disse:
Peço desculpa fugir agora um pouco ao topic, mas esclarecam me uma coisa, um FR ...com apenas um intercooler diferente e uma reprogramação..não fica com uma fiabilidade inferior? O turbo não fica mais vulnerável a partir com um intercooler maior?

Não, pelo contrário.

P.V=n.R.T

Sendo "n" e "R" constantes (numero de moles e constante de gas ideal), diminuindo a Temperatura (função do IC), vai fazer com que o turbo necessite de menos Volume de ar, ou seja, vai necessitar de rodar menos vezes para realizar a mesma Pressão (que não muda pois é pedida pela ECU).

Certo? :wink:
 
Thanks :)
Venha o IC do cupra então :lol: .
E andar c a programação de origem + o IC ? segundo alguma malta..perde-se em disparo..mas qdo dispara..dispara mais...
 
fcunha disse:
Já agora qual a diferença em termos de performance para o carro de origem ? Velocidade..acelaração.. etc. E já agora..fumo? passou a fumar mto mais?

De qlqr forma, parabens pelos 180burros :lol: ...é digno :twisted: .

Obrigado

a diferenca de andamento, velocidade, aceleração.. e travagem.... é brutal. vale bem a pena o investimento e posso-te dizer que a repro se for bem feita quase nao puxas pelo turbo
:twisted:
abracos
 
RoyaL disse:
O que é que o IC tem a ver com a travagem? :lol:
ele perguntou relacao carro de origem e carro com repro e a verdade é k comecas a ver k os travoes ja nao parecem suficientes... creio k era issso k ele tava a falar.
 
RoyaL disse:
fcunha disse:
Peço desculpa fugir agora um pouco ao topic, mas esclarecam me uma coisa, um FR ...com apenas um intercooler diferente e uma reprogramação..não fica com uma fiabilidade inferior? O turbo não fica mais vulnerável a partir com um intercooler maior?

Não, pelo contrário.

P.V=n.R.T

Sendo "n" e "R" constantes (numero de moles e constante de gas ideal), diminuindo a Temperatura (função do IC), vai fazer com que o turbo necessite de menos Volume de ar, ou seja, vai necessitar de rodar menos vezes para realizar a mesma Pressão (que não muda pois é pedida pela ECU).

Certo? :wink:

Esqueçam o que eu aqui disse. O meu conceito de volume estava errado.

Depois de muito analisar........ o que acontece é precisamente o contrário pois o ar frio ocupa menos espaço por ser mais denso.

Passo a explicar: Se encherem um balão com 1 milhão de moléculas de ar quente, imaginem que ele fica cheio, vocês atam o balão e esperam que o ar que lá está dentro arrefeça. O que é que acontece? O balão começa a encolher, ou seja, vamos ter na mesma as 1 milhão de moléculas de ar, mas mais juntas umas às outras (ocupando menos volume de facto), ou seja, vamos ter menos volume DEPOIS do IC. O turbo para compensar e para encher o espaço vazio (para manter a mesma pressão) vai ter que mandar mais ar, logo, realizar mais trabalho, logo fazer mais rpms.

Se quiserem posso fazer um desenho! :)

A vantagem de um IC é precisamente que com a mesma pressão final (no colector) vamos conseguir meter mais moleculas de ar dentro dos cilindros, optimizando a combustão / explosão.

Peço desculpa pelo lapso anterior! :)
 
quanto maior for o ic mais esforcça o turbo.

em ralaçao ao teste,está mnt bom,pela curva de potencia parece que tinha mais para dar ainda,o ideal é ver como se comporta para alem das 4200 por é aí que faz toda a diferença a eletronica,até as 4000 é facil dar cvs mas depois mante-los já é outra historia e é aí que faz a vel. de ponta.
 
Back
Top