Discussao 6k Td

Eu inda tenho o meu gt15 a 0.7bar, e ja notei uma diferença mt grande para o k03.

Talves porque se calhar o caudal do gt15 é maior do que o K03!!!
Podes tentar averiguar isso pelo diametro do caracol ou algo assim.....

para já o turbinho tem-se mantido.... este fds reparei novamente o tubo que liga a admissão a bomba injectora (o tubo estava ressequido e partia-se todo), levou um tubo novo (0,10€ na drogaria) e agora o manometro já tá a indicar 0,8 de pressão máxima.....

no entanto, a folga do turbo ninguem a tira = vamos a ver o tempo que o mesmo irá durar!!!


abraxo.
 
Turbo para fazer pressao,garrett t3 e kkk 24 sem duvida,tens o lag mas com bom material e o turbo novo ou reparado aguenta pressao que e uma coisa doida e nao te esquecas que 1,2 num kkk 24 nao e o mesmo que 1,2 num gt 15,o caudal do kkk 24 e bastante superior.ainda ontem dei uma carregadela e o meu garrett t2 fez 1,3 de pressao:rolleyes:
 
Turbo para fazer pressao,garrett t3 e kkk 24 sem duvida,tens o lag mas com bom material e o turbo novo ou reparado aguenta pressao que e uma coisa doida e nao te esquecas que 1,2 num kkk 24 nao e o mesmo que 1,2 num gt 15,o caudal do kkk 24 e bastante superior.ainda ontem dei uma carregadela e o meu garrett t2 fez 1,3 de pressao:rolleyes:

exactamente, uma coisa é pressão e outra é caudal....
pressão e caudal juntos é qualquer coisa!!!!

1,3 num Td já deve ficar bem fixe????
 
eu ainda cortei ou desbastei como quiserem a lda do gtd ainda mais um pouco e nota-se bastante,aconselho tb uma tampa da bomba com afinador e uma mola mais pequena;)
abraços

tambem já pensei nisso... .desbastar mais um bocadinho o cone da LDA.... de modo a actuar mais o percurtor, mais gasoleo lá para dentro...... mas claro sem grande pressão de ar, não adianta ter lá muito gasoleo....

primeiro o turbinho, depois trabalho a LDA....

LOLLLLLL

P.S.: Já agora a mola mais pequena é para que efeito? já não estou bem recordado como actua a mola na LDA...
 
tambem já pensei nisso... .desbastar mais um bocadinho o cone da LDA.... de modo a actuar mais o percurtor, mais gasoleo lá para dentro...... mas claro sem grande pressão de ar, não adianta ter lá muito gasoleo....

primeiro o turbinho, depois trabalho a LDA....

LOLLLLLL

P.S.: Já agora a mola mais pequena é para que efeito? já não estou bem recordado como actua a mola na LDA...

boas amigo
com a mola mais pequena a lda tem um curso mais pequeno e mais rápido logo maior pressão,pode-se pensar k n mas se testarem vêm logo a diferença;)
num aaz todas as pequenas mod´s ajudam:D
abraço
 
Boas

bem isso do ano eu nao sei mas o meu e de 97 e ja anda sem cat a 5 anos e sem problemas no ipo e tambem tenho o clio[1.5dci] da minha miuda sem cat e o carro e de 2003 e tambem passou no ipo sem problemas

Desculpa a hora mas gostava de te fazer umas perguntas relativamente ás nossas mákinas;) se tiveres msn seria melhor para conversar-mos:) o meu msn é mariopicao@portugalmail.com. Já agora aproveito a minha mákina á uma 1.9TD de 96 e estou super satisfeito co ela embora gostava de estar mais satisfeito em termos de prestações, (andar mais):) abraço
 
isso é facil.....

lês este artigo de trás para a frente e ficas logo com um Know-how sobre TD's que é um espetaculo!!!!!

LDA's.... turbos..... IC's...... molas.... parafusos..... temos cá de tudo..........


P.S.: a sério, dá uma lidadela nestes topicos e ves onde tens de mexer para por o TD a andar melhor!!

Abraço.
 
boas amigo
com a mola mais pequena a lda tem um curso mais pequeno e mais rápido logo maior pressão,pode-se pensar k n mas se testarem vêm logo a diferença;)
num aaz todas as pequenas mod´s ajudam:D
abraço

Já tinha notado que alguns TD's traziam essa tampa da bomba lisa e outros com um cone com parafuso.... mas nunca tinha entendido a razão disso....

já agora, numa LDA que tenha tampa lisa, o curso da mola é maior ou menor do que uma com tampa de afinação (claro que estou a falar em afinação standard, porque se já tiver sido mexida, a situação muda)....
A diferença que notas é muita? deves notar mais com um turbo que faça mais pressão, não?

Abraço.
 
Já tinha notado que alguns TD's traziam essa tampa da bomba lisa e outros com um cone com parafuso.... mas nunca tinha entendido a razão disso....

já agora, numa LDA que tenha tampa lisa, o curso da mola é maior ou menor do que uma com tampa de afinação (claro que estou a falar em afinação standard, porque se já tiver sido mexida, a situação muda)....
A diferença que notas é muita? deves notar mais com um turbo que faça mais pressão, não?

Abraço.
os k trazem afinação na tampa já tem menor curso e se apertarmos mais,mais pressão terás no turbo vindo da bomba;)a mola nessas bombas é mais pequena por isso mm a lda trabalha mais com menor curso ou seja pressão de turbo maior sem mexer nele mm:D
abraço
 
os k trazem afinação na tampa já tem menor curso e se apertarmos mais,mais pressão terás no turbo vindo da bomba;)a mola nessas bombas é mais pequena por isso mm a lda trabalha mais com menor curso ou seja pressão de turbo maior sem mexer nele mm:D
abraço

ou seja, tens mais pressão no turbo devido a um maior caudal de gasoleo que a lda provoca na bomba!!!
Mas se tens um turbo em que não tens grande pressão, a bomba estar a injectar muito, não irá provocar mais consumo e o andamento ser igual ou pouco maior????
Abraço.
 
ou seja, tens mais pressão no turbo devido a um maior caudal de gasoleo que a lda provoca na bomba!!!
Mas se tens um turbo em que não tens grande pressão, a bomba estar a injectar muito, não irá provocar mais consumo e o andamento ser igual ou pouco maior????
Abraço.

o meu turbo fazia 1.2 de pico1.1 estável quando montei depois só coloquei o boost e fiz isso e mais umas cenas á bomba e pomba lá está ele no 1.6 ás1800rpm:D
o consumo varia do gasoleo k tens amigo mas tens k abrir sempre um bom bocado senão n dá em nd
abraço
 
O K24 não é o turbo dos 1.6 td dos golf II????

Se for esse, já conheço e não me agrada, enche muito tarde, dispara muito tarde..... gostava de um que enchesse mais ou menos como o k03 (1800rpm) mas que desse um bocadinho mais de pressão (+ou- 1,0 ou 1,2 bar).
pelo que tou a ver dos vários comments, o que valerá a pena será o GT15? que pressão faz?
Abraços,

Tenho aqui em casa um k03 com colectores e tudo, e so montar.

Se depois decidires por esse, diz qq coisa, pq eu quero despachar, so ta na garagem a ocupar espaço ;)

Abraço
 
o meu turbo fazia 1.2 de pico1.1 estável quando montei depois só coloquei o boost e fiz isso e mais umas cenas á bomba e pomba lá está ele no 1.6 ás1800rpm:D
o consumo varia do gasoleo k tens amigo mas tens k abrir sempre um bom bocado senão n dá em nd
abraço

Boas,
Oh amigo, o que é isso do boost????
eu sei que se tiveres um turbo a dar uma pressão superior, tens de aumentar o caudal de gasoleo, pq senão ficas com uma mistura pobre....
já agora que mais cenas é que fizeste á bomba, para isso dar mais 0,4 de pressão???
Grd Abrç.
 
Tenho aqui em casa um k03 com colectores e tudo, e so montar.

Se depois decidires por esse, diz qq coisa, pq eu quero despachar, so ta na garagem a ocupar espaço ;)

Abraço


Boas.
Obrigado pela info.
Contudo ainda tou para ver o que vai acontecer com o meu bixo, se for abaixo, ja tenho a tua oferta e depois é uma questão de acertarmos contas.
Já agora que pressão é que esse K03 estava a fazer? em que estado está?
Abraço.
 
Boas pessoal, se calhar não é este o local certo para colocar esta questão mas aqui vai!

Tenho um TD de 96 com 227.000KM (na rodagem, portanto) e, queria resolver o meu problema do carro pegar bué mal, tipo, custa muito a pegar, "abana-se" por todos os lados e faz muito fumo branco, sendo que às vezes não pega à primeira, fui ao electricista e ele disse-me que as velas estavam boas (Embora eu tenha o carro à 50.000 KM e nunca as mudei e nem sei se o dono anterior as tinha mudado), bem como o temporizador das velas de aquecimento que está a funcionar bem.
Disseram-me que podia ser da bomba injectora que poderia ter alguma fuga e ganhava ar e no arranque não tinha gasóleo "disponível", eu tenho um bocado de débito na bomba à cerca de uns 3 anos qdo o comprei, sendo que parafuso do ralenti não está lá a fazer nada e, tenho aquele "pêndulo" que ainda não percebi bem para o que é (parece o pêndulo de uma balança)! que está a pouco mais de meio, ah, e o meu carro faz médias de 7,5 mas a "andar bem", se bem que noto também que o carro em algumas situações não puxa como devia puxar, tanto puxa muito bem como às vezes parece que se engasga (tb podem ser só manias minhas)!
já alguém teve algum problema parecido com o meu? se sim, como o resolveram?
e será que alguém me pode ajudar? é que não queria tomar nenhuma decisão precipitada, tipo mandar arranjar a bomba e depois não ser disso.

Abraço e desde já obrigados

PS: Desculpem o testamento..
 
Boas pessoal, se calhar não é este o local certo para colocar esta questão mas aqui vai!

Tenho um TD de 96 com 227.000KM (na rodagem, portanto) e, queria resolver o meu problema do carro pegar bué mal, tipo, custa muito a pegar, "abana-se" por todos os lados e faz muito fumo branco, sendo que às vezes não pega à primeira, fui ao electricista e ele disse-me que as velas estavam boas (Embora eu tenha o carro à 50.000 KM e nunca as mudei e nem sei se o dono anterior as tinha mudado), bem como o temporizador das velas de aquecimento que está a funcionar bem.
Disseram-me que podia ser da bomba injectora que poderia ter alguma fuga e ganhava ar e no arranque não tinha gasóleo "disponível", eu tenho um bocado de débito na bomba à cerca de uns 3 anos qdo o comprei, sendo que parafuso do ralenti não está lá a fazer nada e, tenho aquele "pêndulo" que ainda não percebi bem para o que é (parece o pêndulo de uma balança)! que está a pouco mais de meio, ah, e o meu carro faz médias de 7,5 mas a "andar bem", se bem que noto também que o carro em algumas situações não puxa como devia puxar, tanto puxa muito bem como às vezes parece que se engasga (tb podem ser só manias minhas)!
já alguém teve algum problema parecido com o meu? se sim, como o resolveram?
e será que alguém me pode ajudar? é que não queria tomar nenhuma decisão precipitada, tipo mandar arranjar a bomba e depois não ser disso.

Abraço e desde já obrigados

PS: Desculpem o testamento..

Quanto ao pegar mal e fumo branco tens de afinar a bomba.

Um abraço
 
Quanto ao pegar mal e fumo branco tens de afinar a bomba.

Um abraço

O meu ja teve com esses sintomas duas vezes. A primeira eram as velas, a segunda era o escatel da polie da cambota que estava a ceder.
Ve-se a polie da cambota abana, com o motor a trabalhar. Isso pode ser so uma afinaçao na bomba, mas pode ser mais que isso.
 
começo a ficar seriamente alarmado[-o<
a segunda era o escatel da polie da cambota que estava a ceder.
Ve-se a polie da cambota abana, com o motor a trabalhar.
o meu TD tambem custa como caraças a pegar ás vezes... inclusive ás vezes só pega á segunda e a trabalhar td escanganhado em 2 ou 3 cilindros... depois fica normal cm se nd fosse... andamento normal, força normal, tudo normal...
noto lá um enpeno do caraças nas polis da cambota k dão pa direc assistida e pro alternador... como posso identificar se é isso do escatel?:cryy:
como comprei á pouco tempo ainda n vi velas nem nada disso... mas como aki se fala em escatel e eu noto lá akele empeno....[-o<[-o<[-o<
 
Back
Top