Boas pessoal, se calhar não é este o local certo para colocar esta questão mas aqui vai!
Tenho um TD de 96 com 227.000KM (na rodagem, portanto) e, queria resolver o meu problema do carro pegar bué mal, tipo, custa muito a pegar, "abana-se" por todos os lados e faz muito fumo branco, sendo que às vezes não pega à primeira, fui ao electricista e ele disse-me que as velas estavam boas (Embora eu tenha o carro à 50.000 KM e nunca as mudei e nem sei se o dono anterior as tinha mudado), bem como o temporizador das velas de aquecimento que está a funcionar bem.
Disseram-me que podia ser da bomba injectora que poderia ter alguma fuga e ganhava ar e no arranque não tinha gasóleo "disponível", eu tenho um bocado de débito na bomba à cerca de uns 3 anos qdo o comprei, sendo que parafuso do ralenti não está lá a fazer nada e, tenho aquele "pêndulo" que ainda não percebi bem para o que é (parece o pêndulo de uma balança)! que está a pouco mais de meio, ah, e o meu carro faz médias de 7,5 mas a "andar bem", se bem que noto também que o carro em algumas situações não puxa como devia puxar, tanto puxa muito bem como às vezes parece que se engasga (tb podem ser só manias minhas)!
já alguém teve algum problema parecido com o meu? se sim, como o resolveram?
e será que alguém me pode ajudar? é que não queria tomar nenhuma decisão precipitada, tipo mandar arranjar a bomba e depois não ser disso.
Abraço e desde já obrigados
PS: Desculpem o testamento..