Discussao 6k Td

Amigos,
precisava da vossa ajuda:

O meu turbo está com uma folga no veio descomunal, já começa a perder pressão de pico, mas ainda não queima óleo.....

no entanto, o veredicto será uma troca do mesmo, para isso, precisava da vossa ajuda para escolher o melhor turbo para o meu bolinhas....

O turbo de origem é um KKK K03 (penso), com pressões de 0,7 pico e 0,5 a 0,6 constante.

O que queria com a mudança era colocar um turbo com mais capacidade, dado que tambem já tenho IC no veiculo.... que recomendam:

Turbos???? marcas??? modelos???

Pressões:
1,0??
1,2??
1,5??
??

Obrigado pela ajuda que possam prestar..
Abraço.
boas amigo,
tudo depende de ti amigo,queres colocar tudo de origem ou keres mexer um pouco?
de origem lá plug and play
kkk14
garret t02
estes dois são mt iguais tnt em pressão como aspecto
kkk03
um pouco mais pequeno mas em pressão igual
com arrefecimento de água
kkk24
maior k todos e com pressões mais altas e mais fiáveis
depois pra adaptar tens garret gt15 ou algo assim k deriva do tdi 90cv ou um gnt15 de gv k precisa de umas maiores adaptações mas k bem colocado é mm mt bom,ou um 17vb;)
se fores de perto do user sam_r axo k ele te fazia esta ultima alteraçao;)
abraço
 
boas amigo,
tudo depende de ti amigo,queres colocar tudo de origem ou keres mexer um pouco?
de origem lá plug and play
kkk14
garret t02
estes dois são mt iguais tnt em pressão como aspecto
kkk03
um pouco mais pequeno mas em pressão igual
com arrefecimento de água
kkk24
maior k todos e com pressões mais altas e mais fiáveis
depois pra adaptar tens garret gt15 ou algo assim k deriva do tdi 90cv ou um gnt15 de gv k precisa de umas maiores adaptações mas k bem colocado é mm mt bom,ou um 17vb;)
se fores de perto do user sam_r axo k ele te fazia esta ultima alteraçao;)
abraço


Já agora que turbinho é que meteste na tua???

Eu queria aproveitar a altura e mudar um bocadinho, meter um turbo com mais pressão e que encha tão rápido qaunto este enchia....
com maior pressão (tipo 1,2 bar), a carrinha devia ficar interessante....

Turbos com GV, já é mais complicado colocar, implica inventar o sistema de controle da geometria....

Ainda não sei o que fazer...
 
Eu meti um gt15, e so com a alteraçao do turbo, notei o carro mais solto, em baixas, e o turbo enche mt mais cedo.
 
o meu arranjei numa casa de turbos amigo é um kkk14 mas com o interior mudado e a zona de escape e a ligação de água pra arrefecer mais um pouco;)
procura o k24 k fica bem servido mas vê o estado senão compra um barato e manda reparar;)
turbo mt fiável.
 
o meu arranjei numa casa de turbos amigo é um kkk14 mas com o interior mudado e a zona de escape e a ligação de água pra arrefecer mais um pouco;)
procura o k24 k fica bem servido mas vê o estado senão compra um barato e manda reparar;)
turbo mt fiável.

KKK 24 e um bom turbo pa fazer pressao,mas nao esperes que encha como o kkk14,mas quando enche e sempre a fazer pressao.Mais vale comprares um baratinho e reparares.Tem cuidado na zona do escape este turbos costumam rachar;)
 
KKK 24 e um bom turbo pa fazer pressao,mas nao esperes que encha como o kkk14,mas quando enche e sempre a fazer pressao.Mais vale comprares um baratinho e reparares.Tem cuidado na zona do escape este turbos costumam rachar;)

se tiveres mais umas cenas no carro n notas mt diferença dum kkk14 pra um kkk24,só turbo isso sem ter mais nd ficava a fazer uma lag grandita;)
 
Ya...kkk 24 pa rular forte tem de ter ja uma boa dose de gasoleo.mas e um bom turbo,depois de encher,ui ui.Mas dos setup mais engracados que ja vi foi um aaz com um kkk 14 ou garrett t2,com lda do golf ou audi 80 1.6 td,pino trabalhado e ic de tdi 110cv,pressao e gasoleo e digo uma coisa,com relativamente pouco material fica-se com um carro bastante engracado;)
 
alguém me pode dar umas dicas sobre o fecho central do TD de 96?
o meu TD não responde ao comando da chave, já fiz a programação da chave segundo o livro de instruções, o led pisca as 5 vezes... mas o carro n reage ao comando... no entanto com a chave todo o fecho central, inclusive alarme funcionam bem...
[[]]

tb já tive esse problema... não encontrei solução simples. Cheguei a mudar as pilhas da chave e nada... agora a chave nem sinal de vida dá... porém o alarme, o fecho central e o fecho dos vidros ao fechar o carro funcionam perfeitamente. O espelho retrovisor interior onde se encontra a electrónica do fecho com a chave parece-me estar a funcionar bem, o problema deve ser o chip que se encontra na chave....
 
brigado pela resp Hugo Carvalho
infelizmente para alem de não ter conseguido resolver o problema...:cool: este está agravar-se...[-o< o comando nao funcionava.. mas com a chave tudo funcionava bem... agora piorou](*,) do lado do conductor o alarme activa com a chave... mas não desactiva... tenho dir sempre abrir o carro ao lado do passageiro pa conseguir desativar o alarme:cryy:
 
tb já tive esse problema... não encontrei solução simples. Cheguei a mudar as pilhas da chave e nada... agora a chave nem sinal de vida dá... porém o alarme, o fecho central e o fecho dos vidros ao fechar o carro funcionam perfeitamente. O espelho retrovisor interior onde se encontra a electrónica do fecho com a chave parece-me estar a funcionar bem, o problema deve ser o chip que se encontra na chave....

Isso deve ser soldas frias no comando da chave.
Eu aqueci algumas com o estanhador, e tive a sorte de acertar na solda partida, e foi so programar e esta a funcionar.
 
Ya...kkk 24 pa rular forte tem de ter ja uma boa dose de gasoleo.mas e um bom turbo,depois de encher,ui ui.Mas dos setup mais engracados que ja vi foi um aaz com um kkk 14 ou garrett t2,com lda do golf ou audi 80 1.6 td,pino trabalhado e ic de tdi 110cv,pressao e gasoleo e digo uma coisa,com relativamente pouco material fica-se com um carro bastante engracado;)

O K24 não é o turbo dos 1.6 td dos golf II????

Se for esse, já conheço e não me agrada, enche muito tarde, dispara muito tarde..... gostava de um que enchesse mais ou menos como o k03 (1800rpm) mas que desse um bocadinho mais de pressão (+ou- 1,0 ou 1,2 bar).
pelo que tou a ver dos vários comments, o que valerá a pena será o GT15? que pressão faz?
Abraços,
 
O K24 não é o turbo dos 1.6 td dos golf II????

Se for esse, já conheço e não me agrada, enche muito tarde, dispara muito tarde..... gostava de um que enchesse mais ou menos como o k03 (1800rpm) mas que desse um bocadinho mais de pressão (+ou- 1,0 ou 1,2 bar).
pelo que tou a ver dos vários comments, o que valerá a pena será o GT15? que pressão faz?
Abraços,

O meu gt15 abre por volta das 2000rpms mas inda so anda a 0.7bar, mas posso meter 1.1 sem problemas, depende do estado do motor.
 
O K24 não é o turbo dos 1.6 td dos golf II????

Se for esse, já conheço e não me agrada, enche muito tarde, dispara muito tarde..... gostava de um que enchesse mais ou menos como o k03 (1800rpm) mas que desse um bocadinho mais de pressão (+ou- 1,0 ou 1,2 bar).
pelo que tou a ver dos vários comments, o que valerá a pena será o GT15? que pressão faz?
Abraços,

Dispara tarde porque nao tens o material para o funcionamento ideal desse turbo,porque digo-te que para altas nao arranjas melhor,e kkk 24 ou garrett T3.Pelo que ouvi dizer um gt 15 bem trabalhado tens mais baixas que um kkk24 e quase as mesmas altas, e o que e o que eu penso fazer.Mas o ko3 podes por com 1.2 na boaDesde que ele esteja de saude;)
 
Dispara tarde porque nao tens o material para o funcionamento ideal desse turbo,porque digo-te que para altas nao arranjas melhor,e kkk 24 ou garrett T3.Pelo que ouvi dizer um gt 15 bem trabalhado tens mais baixas que um kkk24 e quase as mesmas altas, e o que e o que eu penso fazer.Mas o ko3 podes por com 1.2 na boaDesde que ele esteja de saude;)

Olha k o meu é um k03 e não consigo levalo a essa pressão, mas tambem me começou a passar oleo agora ha dias :(
 
boas amigo
o turbo tb n anda sempre com essa pressão por isso o tempo de vida é bem longo;)

ou seja, vamos la bater aqui umas bolas como deve ser:
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


Garret T2: pressão máxima e stock?

Garret T3: pressão máxima e stock??

Garret GT15: pressão máxima e stock??

KKK K03: pressão máxima e stock??

KKK K24: pressão máxima e stock??

é que até agora, já vi turbos com todas as pressões e possibilidades.... já vi ppl a dizer que o k03 não pode ser mexido (dura horas), já vi ppl a dizer que o K03 poder dar até 1.2 bar!!!!
Já não entendo nada!!!!!
 
ou seja, vamos la bater aqui umas bolas como deve ser:
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


Garret T2: pressão máxima e stock?

Garret T3: pressão máxima e stock??

Garret GT15: pressão máxima e stock??

KKK K03: pressão máxima e stock??

KKK K24: pressão máxima e stock??

é que até agora, já vi turbos com todas as pressões e possibilidades.... já vi ppl a dizer que o k03 não pode ser mexido (dura horas), já vi ppl a dizer que o K03 poder dar até 1.2 bar!!!!
Já não entendo nada!!!!!

boas amigo
eu quando falo em pressões máximas é sempre falando num turbo relativamente novo,a malta costuma dar pressoes em turbos com 10 ou 15 anos por exemplo e depois dizem k o turbo n aguentave essa pressão,
temos k ser realistas aumentar a pressão do turbo diminui a vida do mm ponto.
agora existem turbos com grande capacidade pra levar tareia;)
a seguir o teu exemplo e falando com alguns especialistas.
Garret T2: pressão máxima e stock?
stock 0.8-0.9
máxima 1.2-1.5
o k se destaca mais na tua lista é o k24 pelo tamanho e pelas grandes pressões tipo1.8e aguenta mt bem com um bom ic e etc e tal
o gt15 é turbo k enche rápido mas n faz tnt pressão mas stock já ronda o 1.0.
 
boas amigo
eu quando falo em pressões máximas é sempre falando num turbo relativamente novo,a malta costuma dar pressoes em turbos com 10 ou 15 anos por exemplo e depois dizem k o turbo n aguentave essa pressão,
temos k ser realistas aumentar a pressão do turbo diminui a vida do mm ponto.
agora existem turbos com grande capacidade pra levar tareia;)
a seguir o teu exemplo e falando com alguns especialistas.
Garret T2: pressão máxima e stock?
stock 0.8-0.9
máxima 1.2-1.5
o k se destaca mais na tua lista é o k24 pelo tamanho e pelas grandes pressões tipo1.8e aguenta mt bem com um bom ic e etc e tal
o gt15 é turbo k enche rápido mas n faz tnt pressão mas stock já ronda o 1.0.


Ok,
Ou seja, para o meu caso o GT15 já era um bom turbo... enche rapido e dá mais 0,2 de pressão máxima do que o K03 que tenho agora.....
não é mau.....
 
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