Discussao 6k Td

Qual a gama de oleo castrol que metem?
ha varias desde a GTX3 a manatec... eu vou testar o 10w40, pois o 15w40 noto o carro com mais consumos, e com mais barulhos do que com o galp 10w40.
 
Já deve ter muito money lá investido para fazer aquele andamento!!!!!

Não me importava de ter um andamento daqueles.. LOLLLLLLLLLLLLLL

KKK 24 e lda trabalhada,ic ibiza tid 110 cv,poes um radiador de gasoleo pa evitar certos stresses e ja esta.s e nao chegar aplicas um ic frontal,governor mod e embolo 11,injectores e ai tens um td a voar baixinho:rolleyes:
 
Tambem não troco a nossa caixa por uma mais longa... Só tenho o turbo a 1bar e olha que faço quase o mesmo em recta... O mesmo não faço, mas olha que estou lá quase... Basta mais um i.c e la estou eu...
 
Last edited:
Qual a gama de oleo castrol que metem?
ha varias desde a GTX3 a manatec... eu vou testar o 10w40, pois o 15w40 noto o carro com mais consumos, e com mais barulhos do que com o galp 10w40.

Olha que há ai TD's que com 10w40 aquilo mama mais oleo que gasoleo...

Um abraço
 
bem no meu TD anda 5w40:whistle: e sim bebe oleo... mas nada consideravel... axo k se o motor tiver bom podemos andar com um bom 10w-40 sem nenhum gasto anormal:rolleyes: e a qualidade lubrificante dum 10w-40 será sempre melhor que dum 15w-40:rolleyes:
 
bem no meu TD anda 5w40:whistle: e sim bebe oleo... mas nada consideravel... axo k se o motor tiver bom podemos andar com um bom 10w-40 sem nenhum gasto anormal:rolleyes: e a qualidade lubrificante dum 10w-40 será sempre melhor que dum 15w-40:rolleyes:

Quando falas em beber oleo é +/- qto?

Um abraço
 
o meu anda a beber prai 0.25l a cada 1000km... mas é pk anda lá uma fuga grandita no circuito de lubrificação do turbo... senão não bebiba tanto:rolleyes:
 
Qual o consumo de oleo que tens com isso? Costumas ver a vareta de qto em qto tempo?

Abraço

Um consumo que considero bom, é mudar óleo, colocar óleo 10W-40, e após os 10.000km, tirar a vareta e o nivel estar no minimo. Isto tudo com uma pequena fuga de óleo no turbo.....
 
Qual o consumo de oleo que tens com isso? Costumas ver a vareta de qto em qto tempo?

Abraço

Basicamente nem lhe toca... Faço 8500/9000Kms com o oleo e ao fim destes km o oleo continua no mesmo nivel... Talvez baixe um pintelho ( coisa que nem isso noto)... Como falei mais atras, quando comprei o carro era uma oficina que o mudava e colocava-lhe 15w40 mas não sei a marca que usavam, mas quando ia troca-lo o oleo ia no minimo... Por isso é que digo que o consumo de oleo ás vezes depende da qualidade... Não quer dizer que por o carro beber um pouco de oleo daquela marca que não preste.... Mais tarde comecei eu a mudar o oleo e decidi experimentar o Castrol magnatec 10w40 e com este oleo ele já não lhe toca... c;)umps
 
Last edited:
Turbos????

Amigos,
precisava da vossa ajuda:

O meu turbo está com uma folga no veio descomunal, já começa a perder pressão de pico, mas ainda não queima óleo.....

no entanto, o veredicto será uma troca do mesmo, para isso, precisava da vossa ajuda para escolher o melhor turbo para o meu bolinhas....

O turbo de origem é um KKK K03 (penso), com pressões de 0,7 pico e 0,5 a 0,6 constante.

O que queria com a mudança era colocar um turbo com mais capacidade, dado que tambem já tenho IC no veiculo.... que recomendam:

Turbos???? marcas??? modelos???

Pressões:
1,0??
1,2??
1,5??
??

Obrigado pela ajuda que possam prestar..
Abraço.
 
Back
Top