Discussao 6k Td

Pois,
Eu falo do que os mecanicos me contam, se são histórias ou nao...LOL
Quanto ao turbo, sim sao mecanicos mas sao controlados também eles por um sensor aonde passam 2 tubos de vaco e uma ficha que diz Made in USA, não sei o nome técnico dele :rir:

Um abraço


è verdade..... isso é a valvula de Overboost do turbo, essa valvula controla a pressão do turbo e quando a pressão é em demasia, ela abre e deixa passar os gases de escape fora do turbo de modo a diminuir a pressão dentro do turbo...

do mesmo modo, essa valvula controla tambem a valvula EGR......

realmente essa é a unica electronica que estes motores tem... além do imobilizador, mas isso até os corsas B TD tem e acho que não tem centralina (penso eu, né!)

abraço.
 
è verdade..... isso é a valvula de Overboost do turbo, essa valvula controla a pressão do turbo e quando a pressão é em demasia, ela abre e deixa passar os gases de escape fora do turbo de modo a diminuir a pressão dentro do turbo...

do mesmo modo, essa valvula controla tambem a valvula EGR......

realmente essa é a unica electronica que estes motores tem... além do imobilizador, mas isso até os corsas B TD tem e acho que não tem centralina (penso eu, né!)

abraço.

pois no corsa b até 96 n tem depois passa a ter egr tem a mm cena.
o meu aaz do seat n tem egr é de 94 o golf de 96 já tem,os motores tem alguns promenores diferentes.
abraço
 
É bem provavel que seja verdade... No meu caso ainda não tenho a egr, mas mesmo que tivesse ja estava off :D... Essa cena da overboost não é o mesmo que o jdf L tem no carro?
 
Há um tempo atras falei com um user que tinha uma boost que o permitia controlar a pressão do turbo do carro, então tinha ideia que tinha sido tu....
 
Há um tempo atras falei com um user que tinha uma boost que o permitia controlar a pressão do turbo do carro, então tinha ideia que tinha sido tu....

há sim um boost tens razão amigo tenho um mas aquilo n trabalha com electronica,á só colocar uns tubos a ligar a "torneira" e pronto;)
 
Eu sei, mas tambem existe electronicas... Andei a ver o preço. A que tens custava 60€ e a electronica 150€... Tinhas dito que tens o turbo 1.5bar e tinhas o turbo de origem... Como conseguiste por 1.5 bar num turbo que não vai mais alem de 1bar????:confused: cumps
 
Eu sei, mas tambem existe electronicas... Andei a ver o preço. A que tens custava 60€ e a electronica 150€... Tinhas dito que tens o turbo 1.5bar e tinhas o turbo de origem... Como conseguiste por 1.5 bar num turbo que não vai mais alem de 1bar????:confused: cumps

o turbo k tiha fazia 1.2 graças ao boost mas n só amigo a bomba injectora tem k ser mexida senão n tens pressão no turbo,e a injecção tb tem k ser tratada;)
o turbo k tenho agora faz um 1.6,e espero conseguir aumentar com as novas mod´s;)
 
o turbo k tiha fazia 1.2 graças ao boost mas n só amigo a bomba injectora tem k ser mexida senão n tens pressão no turbo,e a injecção tb tem k ser tratada;)
o turbo k tenho agora faz um 1.6,e espero conseguir aumentar com as novas mod´s;)

Nao pode... Ja tenho a bomba mexida e o turbo ao maximo e não passa de um bar... Ja lhe aumentei mais um bocado o gasoleo para experimentar e nada... So fazia mais fumo e o andento igual... Falei com um colega que tem uma casa que monta turbos e disse que estes turbos não aguentam muito mais de 1bar e alguns nem chegavam... por isso é que estou curioso... Ja agora tens algum video para mostrar???? :D:finga:
 
Provavelmente tem turbos diferentes, visto que no 1.9TD vieram 3 versões de turbos...KKK K02, KKK K03, KKK K14 e já falaram em Garret T2 mas nunca vi.

Um abraço
 
Provavelmente tem turbos diferentes, visto que no 1.9TD vieram 3 versões de turbos...KKK K02, KKK K03, KKK K14 e já falaram em Garret T2 mas nunca vi.

Um abraço

tinha um k14 normal,agora tenho um k14 com arrefecimento de água e com umas cenas diferentes.existe garret tb no motor aaz;)
 
Nao pode... Ja tenho a bomba mexida e o turbo ao maximo e não passa de um bar... Ja lhe aumentei mais um bocado o gasoleo para experimentar e nada... So fazia mais fumo e o andento igual... Falei com um colega que tem uma casa que monta turbos e disse que estes turbos não aguentam muito mais de 1bar e alguns nem chegavam... por isso é que estou curioso... Ja agora tens algum video para mostrar???? :D:finga:

tens de mexer nos injectores tb amigo,o k a malta diz sobre aqueles turbos n me interessa mt amigo sinceramente se fosse a ouvir n tinha metade do material k tenho no motor;)
vou tentar por um video,abraço
 
Mas pelo menos aparece 1.5bars o que demonstra ser possivel mais de 1bar em turbos de origem ou pronto quase de origem como o teu.
Tens alguma alteração nas turbinas?

Um abraço
 
boas,

Amigos, por favor, não confundam a valvula overboost com a "torneirinha"... uma é para segurança, a outra é para dar pressão......

jdf_L, o teu turbo tá mesmo potente, mas uma coisa tb é certa, o turbo que colocaste, com refrigeração a agua, é possivel que tenha mais capacidade para grandes pressões do que um simples KKK só com circulação de óleo!!! o meu de origem tá a fazer 0,9 de pico e estabiliza a 0,5 ou 0,6bar... não puxo mais por ele porque não tenho muita confiança e já me disseram que reduzo muito a vida util do turbo ao aumentar a pressão dessa maneira....

quanto ao gasoleo, tens razão, não basta aumentar o debito sem ter uns injectores de jeito... ou bem afinadinhos.....

abraço.
 
pois malta o video n deu pra fazer melhor mas em breve virá mais;)todo o meu interior do turbo foi modificado,mais leve mais potente mais fiável,comprei o turbo mm pra fazer isso,o turbo foi colocado novo:D
1.6pico1.4estavel.
saadude os bicos até podem ser os de origem tem é k ser calibrados de novo ou seja pra mais;)os meus tão pra175brs
 
pois malta o video n deu pra fazer melhor mas em breve virá mais;)todo o meu interior do turbo foi modificado,mais leve mais potente mais fiável,comprei o turbo mm pra fazer isso,o turbo foi colocado novo:D
1.6pico1.4estavel.
saadude os bicos até podem ser os de origem tem é k ser calibrados de novo ou seja pra mais;)os meus tão pra175brs

acho que o standard é 150 bars, né?

os meus estão calibradinhos, mas estão para a pressão normal... além que tenho a bomba ligeiramente cortada (pra gastar menos um bocadinho)!!

LOLLLLLLLLLLLLL
 
acho que o standard é 150 bars, né?

os meus estão calibradinhos, mas estão para a pressão normal... além que tenho a bomba ligeiramente cortada (pra gastar menos um bocadinho)!!

LOLLLLLLLLLLLLL

](*,) Para gastar menos???:confused: :rir: se desses mais um bocadinho de gasoleo ai sim era capaz de beber menos, agora curtares o gasoleo:rir:
 
pois malta o video n deu pra fazer melhor mas em breve virá mais;)todo o meu interior do turbo foi modificado,mais leve mais potente mais fiável,comprei o turbo mm pra fazer isso,o turbo foi colocado novo:D
1.6pico1.4estavel.
saadude os bicos até podem ser os de origem tem é k ser calibrados de novo ou seja pra mais;)os meus tão pra175brs

:yellowcard: Mas não é com o turbo de origem:D Assim atinge na boa, mas não são os bicos k ajudam a dar pressão ao turbo... O turbo é uma coisa e os bicos é outra... Sinceramente não acho muito boa ideia gastar muito dinheiro nestes motores... Pode-s aplicar um TDi sem a instalação de centralina... Assim anda-se com 110cv de origem, sem fumo, sem chatices, menos barulho e melhores consumos...
 
Back
Top