Discussao 6k Td

Mas não faz muito sentido uma D ter um volante que diga TURBO D....:confused:

Sim isso é versade não faz mesmo mas que fica bonito fica :D

Saadude não controla so o imobilizador pois tmb controla uma parte da bomba, pois a mesma é semi-mecanica e não totalmente isto é alguém ja me disse que so a partir de um certo ano é que as bombas sao semi-mecanicas agr se é verdade ou nao, isso ja n sei.

Já agora, como se consegue ver se tem imobilizador ou nao?

Um abraço
 
Last edited:
Para o topico n parar, pergunto-vos...
Que óleo usam no vosso TD?
Marca, Modelo, Viscosidade e o porque dessa escolha.

Um abraço
 
De vez em quando acaba-se o assunto lol
No meu ja nem sei k oleo leva e ja nem sei quanto tempo la tenho o que la esta,só sei que ja levou torras de meia noite e continua a bombar!:respect:
 
Pois, pelo que me ando a aperceber pelo q a malta diz, eles n gostam mto de 10w40...

Um abraço

se de origem trás 15w40amigo deve ser por algum motivo,só coloquei uma vez por engano e só fiz1000km com aquilo,o barulho é superior tirando o resto k deve fazer de mal.há quem ache ké melhor;)
 
se de origem trás 15w40amigo deve ser por algum motivo,só coloquei uma vez por engano e só fiz1000km com aquilo,o barulho é superior tirando o resto k deve fazer de mal.há quem ache ké melhor;)

Notas-te um consumo grande qdo metes-te o 10w40? Geralmente é do q o pessoal se queixa.

Um abraço
 
Na minha carrinha desde que a tenho que lhe ponho óleo de viscosidade 10w40. Como ela já têm cerca de 260.000 km creio que deverá ser o mais indicado apesar de o 15w40 tb não ser uma má escolha. A marca ultimamente é a da Norauto já que é lá que faço as revisões e o preço é mais em conta.
 
Pois, se calhar depende de motor para motor, pois pelo que também oiço os motores AAZ desde o principio até ao final do seu fabrico foram mudando, principalmente os turbos.

Mais opiniões pessoal, nao vamos deixar este topico ir para a couves ;)

Um abraço
 
Last edited:
pra n haver duvida;)
oleoaaznl81de2.png

abraço
 
exacto amigo se o motor tiver mais pressão ou algo assim o oleo vai num instante,o motor aaz nnc teve 10w40 de órigem portanto nnc o deveriamos por;)
abraço
 
exacto amigo se o motor tiver mais pressão ou algo assim o oleo vai num instante,o motor aaz nnc teve 10w40 de órigem portanto nnc o deveriamos por;)
abraço

No meu ando com o mesmo problema. Mudei o turbo para um de geometria variável e coloquei o 10w40. Nem queiras saber aquilo desaparece. Vai voltar para o Castrol protection 15w40 (não é o gtx3 15w40 lol), o melhor mineral que conheço.
 
Manga,
Ves se tem imobilizador, olhando para a bomba injectora e se vires uma caixa preta grande lá encaixada..... com uns fios a entrar lá......


Quanto ao oleo, o meu sempre andou com o 10W-40... faz 10000km sem probs, barulho já é feitio..... pelo que o meu pai diz, o 10W é o mais indicado para motores turbo, já que o 15W é mais espesso e lubrifica pior em temperaturas menores (frias)!!!!
 
Tks SaaDude :D

Já agr pessoal, a vossa reserva acende quando o ponteiro está aonde?
Se poderem ajudem com a imagem abaixo.

fundosalterados2ez2.jpg


Um abraço
 
exacto amigo se o motor tiver mais pressão ou algo assim o oleo vai num instante,o motor aaz nnc teve 10w40 de órigem portanto nnc o deveriamos por;)
abraço

O meu tem 349000 e anda com 10w40 e não toca numa gota se quer... Para tua informação estes motores pedem oleos com a norma 505.00, o k corresponde a oleos 15w40 ou 10w40... Se verificares bem mais a cima diz lá 15w40 ou 10w40 como qualidade alternativa... E ja agora o 10w40 é mais indicado para um td que um 15w40... Se pesquisares pela net vais encontrar informações em que dizem que quando um carro esta mechido deve optar por usar um oleo mais fino e de melhor qualidade possivel e tambem reduzir os intervalos entre as mudas de oleo... Se continuares com duvidas abre o capõ do teu carro e na tampa das valvulas esta lá um autocolante onde diz que a norma de oleo indicada para aquele motor é 505.00...
 
Last edited:
Back
Top