Discussao 6k Td

Zigor obrigadão pelo video :clap:
Belo arranque :claque:
Mas diz-me, o teu carro tem mais alguma coisa para além de n ter kat? N precisas de dizer o que tens, só quero saber se tens mais alguma coisa ;)

Um abraço
 
Last edited:
tem mais umas coisitas,que andam descritas ai pelo topico...Uma das coisas k faz largar bastante fumo é debito na bomba...
Ja chegou a fazer fumaça de traçar autenticamente o alcatrao,visto a ponteira ser para baixo,agora esta mais soft.
O que viste no video ja é bastante,qq TD de origem ou mesmo sem catalizador nao faz tanto fumo!
 
Boas,
Pois, mas pelo que eu li +/- neste topico é complicado dps de mexeres a 1ªx na bomba meter a mesma de origem novamente certo?

Um abraço
 
Hugo o teu turbo é GARRET? E de que ano é o teu carro?

Todos os vossos motores 1.9TD tem o simbolo da SEAT em cima da tampa das valvulas?

Pergunto isto pq os que tenho visto são todos pretos nas tampas das valvulas e ao pé do turbo tem mais uns tubinhos ligados a ele que não sao o do A/C. Por exemplo nas fotos que estão na pagina anterior nota-se que em cima do turbo tem lá uma cena metálica que eu tenho visto em outros modelos e que no teu n tem...
Tmb já reparei que alguns marcam 200Km/h e outros 220Km/h...

Enfim curiosidades...

Um abraço

Se o turbo é GARRET.... não faço a mínima ideia! A minha carrinha é de 1995.

Em relação ao símbolo da SEAT por cima da tampa das válvulas, o meu tb não tinha, fui eu que o coloquei, arranjei-o numa sucata num dia em que fui ver umas peças para a carrinha.
A cena metálica por cima do turbo que dizes que no meu não têm deve de ser a EGR.. penso que só nos modelos a partir de 1996 é que têm isso.
O meu penso que marca 200km/h... mas depois posto aqui uma foto dos manómetros.
 
Boas Hugo.
Ya é mesmo a EGR :whistle:
Os que marcam 220Km/h são os GOLF vim a saber á pouco tempo :bored:
O teu turbo tmb já sei que é KKK axo que são todos.
Qto á tampa das valvulas, tá explicado :rir:

Um abraço :D
 
Catalisador, é a coisa mais facil de resolver...... só precisam de levantar o carro com segurança e depois desapertar 4 parafusos..... sai o catalisador com 2 pontinhas de tubo com cerca de 5 cm e 20cm de um lado e do outro....

depois com um ponteiro e martelo, partir o miolo... aquilo sai mesmo bem.....

no caso do meu, tava todo tapado, de um lado para o outro só se via uns buraquinhos abertos, mas muito poucos.... agora tá muito mais livre, sente-se o carro mais solto, mais livre..... claro que fumo, aumentou um bocadinho, mas já se sabe... sem fumo, não há piada!!!
 
Por acaso sabem se o simbolo da frente é colado ou encaixado ou aparafusado? :whistle:

Um abraço
 
Aqui fica a foto dos manómetros da minha carrinha e já agora, também do volante que não é por nada mas ainda não vi nenhum igual numa carrinha do mesmo modelo que a minha!

HPIM0776.jpg
 
Last edited:
nos cordobas vê se esse volante;)
existem turbos garret neste motor aaz são os t2 os modelos kkk são k02 k03 kkk14
abraço
 
O problema deve de ser encontrar um :S
Esse volante será de origem nesse carro? Axo que não saiu nenhum com isso...

Um abraço
 
nao tem centralina e tudoa bela da maneira antiga medias em stok 6.5l digo eu!!!!

Afinal tem centralina, ainda hoje tive a ver um ligado e a dar erros...As bombas injectoras não sao totalmente mecanicas, tanto que tens fios electricos lá ligados...pelo menos aquele modelo tem e é de 97 já com EGR.

Um abraço
 
Back
Top