Discussao 6k Td

:yellowcard: Mas não é com o turbo de origem:D Assim atinge na boa, mas não são os bicos k ajudam a dar pressão ao turbo... O turbo é uma coisa e os bicos é outra... Sinceramente não acho muito boa ideia gastar muito dinheiro nestes motores... Pode-s aplicar um TDi sem a instalação de centralina... Assim anda-se com 110cv de origem, sem fumo, sem chatices, menos barulho e melhores consumos...

A piada disto não é ter um tdi num carro antigo... a piada é ter um TD original e coloca-lo em melhores condições e melhores prestações....

Toda a gente tem um TDI, o original é ter um TD.. isso sim é que é uma máquina, sem as electronicas que só chateiam!!!!!!
 
acho que o standard é 150 bars, né?

os meus estão calibradinhos, mas estão para a pressão normal... além que tenho a bomba ligeiramente cortada (pra gastar menos um bocadinho)!!

LOLLLLLLLLLLLLL
boas amigo o normal sim 150brs ou há volta disso;)

:yellowcard: Mas não é com o turbo de origem:D Assim atinge na boa, mas não são os bicos k ajudam a dar pressão ao turbo... O turbo é uma coisa e os bicos é outra... Sinceramente não acho muito boa ideia gastar muito dinheiro nestes motores... Pode-s aplicar um TDi sem a instalação de centralina... Assim anda-se com 110cv de origem, sem fumo, sem chatices, menos barulho e melhores consumos...
é um turbo de origem amigo,só com umas melhorias,o meu k14 antigo fazia1.2 de pico e estavel1.0;)
n é assim tao facil e tao fiavel colocar um 110,prefiro o meu e acredita k tenho110cv ou mais fiaveis;)

A piada disto não é ter um tdi num carro antigo... a piada é ter um TD original e coloca-lo em melhores condições e melhores prestações....

Toda a gente tem um TDI, o original é ter um TD.. isso sim é que é uma máquina, sem as electronicas que só chateiam!!!!!!

pois concordo, a piada é mm essa carro semi stock
por exemplo os corsas k fazem arranques nacionais o motor é o 1.5td;)
 
boas amigo o normal sim 150brs ou há volta disso;)


é um turbo de origem amigo,só com umas melhorias,o meu k14 antigo fazia1.2 de pico e estavel1.0;)
n é assim tao facil e tao fiavel colocar um 110,prefiro o meu e acredita k tenho110cv ou mais fiaveis;)



pois concordo, a piada é mm essa carro semi stock
por exemplo os corsas k fazem arranques nacionais o motor é o 1.5td;)


Ahhh pois é.....

MAI NADA!!!!!!!!!!
 
Mas já agora, que consumos é que fazes? Qual a tua média?
6litros aos 100Km... De origem fazia a mesma coisa, mas se ficar so com um bocadinho de gasoleo a mais chegava a beber menos...;)
boas amigo o normal sim 150brs ou há volta disso;)


é um turbo de origem amigo,só com umas melhorias,o meu k14 antigo fazia1.2 de pico e estavel1.0;)
n é assim tao facil e tao fiavel colocar um 110,prefiro o meu e acredita k tenho110cv ou mais fiaveis;)



pois concordo, a piada é mm essa carro semi stock
por exemplo os corsas k fazem arranques nacionais o motor é o 1.5td;)

Não duvido da fiabilidade dos nosso motores, e tambem tenho gosto de ver o meu TD acompanhar as 110cv... Se o meu motor fosse um TDi110cv, ja não tinha o mesmo goso, mas um TDi 110cv é melhor que os nossos TDs em tudo, ate mesmo em fiabilidade... Trabalho nisto e sei o que digo... Não é muito dificil mudar de um TD para TDi, desde que não seja com a bomba do TDi...
 
6litros aos 100Km... De origem fazia a mesma coisa, mas se ficar so com um bocadinho de gasoleo a mais chegava a beber menos...;)


Não duvido da fiabilidade dos nosso motores, e tambem tenho gosto de ver o meu TD acompanhar as 110cv... Se o meu motor fosse um TDi110cv, ja não tinha o mesmo goso, mas um TDi 110cv é melhor que os nossos TDs em tudo, ate mesmo em fiabilidade... Trabalho nisto e sei o que digo... Não é muito dificil mudar de um TD para TDi, desde que não seja com a bomba do TDi...

tens a tua amigo eu fico com a minha;) entendo o k dizes mas no meu 6k só entra td´s:Dabraço
 
6litros aos 100Km... De origem fazia a mesma coisa, mas se ficar so com um bocadinho de gasoleo a mais chegava a beber menos...;)


Não duvido da fiabilidade dos nosso motores, e tambem tenho gosto de ver o meu TD acompanhar as 110cv... Se o meu motor fosse um TDi110cv, ja não tinha o mesmo goso, mas um TDi 110cv é melhor que os nossos TDs em tudo, ate mesmo em fiabilidade... Trabalho nisto e sei o que digo... Não é muito dificil mudar de um TD para TDi, desde que não seja com a bomba do TDi...

Fazes 6 litros aos 100km, e com o motor como o tens (não sei se aumentastes debito ou reduziste), mas então explica-me como faço umas médias a rondar os 5,5l (5, 5.2, 5.7, por aí).
Se queres reduzir o consumo, não vais aumentar o debito da bomba ou a pressão do turbo (até porque sem gasoleo não estas a fazer nada), porque é que dizes que se aumentar o gasoleo vais gastar menos??
 
ás vezes acontece amigo eu por exemplo tenho tudo stock no golf tá mm pra fazer km mas bebia um pouco então dei só mais um pouco de gasóleo e ficou bem, médias de 6 vá;)
 
Fazes 6 litros aos 100km, e com o motor como o tens (não sei se aumentastes debito ou reduziste), mas então explica-me como faço umas médias a rondar os 5,5l (5, 5.2, 5.7, por aí).
Se queres reduzir o consumo, não vais aumentar o debito da bomba ou a pressão do turbo (até porque sem gasoleo não estas a fazer nada), porque é que dizes que se aumentar o gasoleo vais gastar menos??

Tambem ja fiz 5.5l.. A media que te disse é a media que faço no dia á dia a ir pro trabalho, vir comer a casa e assim sussecivamente... Se for em viagens faço as mesmas medias que tu, mas tambem já fiz 7 e tal quando puxo a serio por ele... disse-te isso porque normalmente os carros tem tendencia baixar um pouco os consumos quando se dá um pouco de gasoleo... Se o carro tiver um bocado mais de gasoleo, em situações que precisavas de uma 3º passas a utilizar uma 4º, acabando por andar com o carro em rotações mais baixas, fazendo com que melhore os consumos ;)
 
alguém me pode dar umas dicas sobre o fecho central do TD de 96?
o meu TD não responde ao comando da chave, já fiz a programação da chave segundo o livro de instruções, o led pisca as 5 vezes... mas o carro n reage ao comando... no entanto com a chave todo o fecho central, inclusive alarme funcionam bem...
[[]]
 
Amigos,
Tive o popo a pintar, veio na quarta e andamaneto = morto!! Dassssssssss manometro de pressão = 0, turbo a assobiar normal, aceleração = 1.9D!!!

depois de andar lá a investigar e o que descobri...

tubo que liga admissão ao cabeçote da bomba injectora desligado, estava partido no T do manometro.....

O carro não andava nada, aceleração muito fraca mesmo..... fiquei admirado com a falta deste tubinho....claro que é ele que faz como que se injecte mais gasoleo quando o turbo comprime, mas não sabia que a diferença era tanta....

IMPAKAVEL!!!!
 
Amigos,
Tive o popo a pintar, veio na quarta e andamaneto = morto!! Dassssssssss manometro de pressão = 0, turbo a assobiar normal, aceleração = 1.9D!!!

depois de andar lá a investigar e o que descobri...

tubo que liga admissão ao cabeçote da bomba injectora desligado, estava partido no T do manometro.....

O carro não andava nada, aceleração muito fraca mesmo..... fiquei admirado com a falta deste tubinho....claro que é ele que faz como que se injecte mais gasoleo quando o turbo comprime, mas não sabia que a diferença era tanta....

IMPAKAVEL!!!!
esse tubinho é o k faz tudo amigo;)e andar com ele assim n dá mt saúde perde a pressão.
 
Ya mesmo...
Pois mesmo que seja a descer n é assim tão facil fazer aquilo...problema dele é a caixa, assim que chega perto dos 200 nem parece o mesmo carro...:mad:

Um abraço
 
Já deve ter muito money lá investido para fazer aquele andamento!!!!!

Não me importava de ter um andamento daqueles.. LOLLLLLLLLLLLLLL
 
pois a caixa é um dos grandes problemas pra kem ker fazer ponta assim,eu n troco de caixa pois ajuda mt o andamento numa nacional ou assim;)
 
Back
Top