Não my friend... Este GT18 é um TurboDynamics StageII.:whistle:
Eu sei k o turbo é muito superior aos GT18 convencionais, mas a comparação k faço é entre um GT18 TurboDynamics stage II e um 1749VB TurboDynamics stage II também... Por isso acho k é aplicavél aos turbos ditos convencionais...
Kto a ser muito já andou a fazer mais de 2bar estavél até às 3750(+/-) mas o carro parecia muito "trancado"... Fazia muito overboost.
Claro k estas pressões são possiveis e sem problemas de maior até à data pk o motor encontra-se descomprimido.
Não my friend... Este GT18 é um TurboDynamics StageII.:whistle:
Eu sei k o turbo é muito superior aos GT18 convencionais, mas a comparação k faço é entre um GT18 TurboDynamics stage II e um 1749VB TurboDynamics stage II também... Por isso acho k é aplicavél aos turbos ditos convencionais...
Kto a ser muito já andou a fazer mais de 2bar estavél até às 3750(+/-) mas o carro parecia muito "trancado"... Fazia muito overboost.
Claro k estas pressões são possiveis e sem problemas de maior até à data pk o motor encontra-se descomprimido.
Isso não tem a ver com as rotações, mas sim com a carga que vais a dar no pedal.
O meu também pica a 2bar, mas a fundo, estável, faz 1.5 (antes de entrar em safe). Pelo que me têm dito, MAP do 150 é essencial com estas pressões.
Esse problema não te afecta, até pelo contrário... Não te aconselho a trocares a tua MAP do 130 pela do 150... Não serias o primeiro a ter problemas com essa troca.
O sensor k os 130 trazem chega bem para as pressões k o motor consegue aguentar...
Esse problema não te afecta, até pelo contrário... Não te aconselho a trocares a tua MAP do 130 pela do 150... Não serias o primeiro a ter problemas com essa troca.
O sensor k os 130 trazem chega bem para as pressões k o motor consegue aguentar...
Se tu o dizes, eu acredito... Mas responde-me então a isto:
Arranjei um circuito de IC cupra com sensor incluido trocamos tudo no 130 incluindo o sensor, e tivemos muitas dores de cabeça. Mal trocamos o sensor pelo de origem do 130 passaram...
Não contentes fomos a outro 130 c/ IC cupra e sensor 130 e trocamos o sensor k lá estava por esse do do cupra... Mesmos sintomas.
Ponderamos k o problema era do sensor. Mas não contentes arranjamos outro cupra trocamos o sensor com o meu 130 e deparamos com o mesmo stress.
Induzi secalhar em erro k o sensor do cupra é diferente do do 130. Mas k o carro se keixava é um facto.
Nos modelos mais antigos, por exemplo as ibizas 6k, o sensor map encontra-se originalmente dentro da centralina, e leva um tubinho desde as tubagens de intercooler até ao sensor, para assim dar a informação de pressão...!
Nos modelos mais recentes, por exemplo ibiza 6k2 e 6l, o sensor já se encontra aplicado directamente nas tubagens de intercooler!
Só compensa trocar os sensores, se o "range" de leitura disponivel já não é o suficiente, no teu caso, só precisarás do sensor map do 130 ou 150, se quiseres andar a fazer pressões acima de 1.55bar..!!
Ao trocar convem que o sensor seja calibrado na electrónica.., senão os "valores de pressão" dados pelo mesmo, não vão corresponder à realidade..!!
Ora ai esta um topico que me interessa bastante..
isto porque quero, a curto prazo fazer um UPGRADE na minha maquina (6K GTTDi) neste momento tenho VA17 + PP502 + Linha com panela final e queria alterar para VB17 ou GT1852 com RACE 520 e posteriormente meter IC frontal..
1ª pergunta: no que ao meu carro diz respeito serão os 2 faceis de instalar/adaptar?!
2ª pergunta: a nivel de performance eu pretendo baixas e medias, pois para o uso que dou ao carro é isso que me interessa, por isso qual destes dois terá um melhor compromisso?!
Ps- peço desculpa ao APOLO por ter feito estas perguntas no topico dele, mas era para ñ abrir outro topico com o mesmo proposito :ideia:
CUMPs
Ora ai esta um topico que me interessa bastante..
isto porque quero, a curto prazo fazer um UPGRADE na minha maquina (6K GTTDi) neste momento tenho VA17 + PP502 + Linha com panela final e queria alterar para VB17 ou GT1852 com RACE 520 e posteriormente meter IC frontal..
1ª pergunta: no que ao meu carro diz respeito serão os 2 faceis de instalar/adaptar?!
2ª pergunta: a nivel de performance eu pretendo baixas e medias, pois para o uso que dou ao carro é isso que me interessa, por isso qual destes dois terá um melhor compromisso?!
Ps- peço desculpa ao APOLO por ter feito estas perguntas no topico dele, mas era para ñ abrir outro topico com o mesmo proposito :ideia:
CUMPs