VNT1749VB vs GT1852V

sim tens de tirar a original e por a do 150cv mas teras de fazer uma cena na centralina para poder fazer a nova leitura da map do 150cv:D:D




abraço
 
sim tens de tirar a original e por a do 150cv mas teras de fazer uma cena na centralina para poder fazer a nova leitura da map do 150cv:D:D




abraço

sim, essa parte da alteraçao na centralina, ja tinha percebido, alias o Nuno Zef. ja me tinha dito .. o que quero saber é se a MAP do tdi 150 encaixa directamente so sitio da MAP de origem...
 
nao veijo porque por emblo 12mm vais ter muito compustivel sem ser queimado muito fumo nao quer diser que ande muito terias de ter um turbo ainda maior para fazer uma boa mestura .porque quantidade por veses nao e qualidade.mas tu e que sabes fala com o teu perparador que ele deve saber bem do que estamos a falar.:rolleyes:

abraço:claque:

www.powerbyferreirinhas.com
 
E´ assim, tenho duvidas/questoes (podem parecer estupidas) que se ha 1 ano atras n fazia pq acharia obvia a resposta, ou responderia prontamente a quem me perguntasse..
a questao é:

o Nuno Z. (ferias, agora n posso falar c/ ele) falou me noutro turbo (njoy) ;), em intercooler talvez (n me lembro), embolo, escape (a lista do costume).
Mas o sr. que me montou o gt18 "desvalorizou", ou seja qd eu falei em aplicar o embolo ele disse: qlq coisa do genero, que a diferença n justificava.. ha muitos com isso e mm assim ficam a ver passar.. etc. e devo dizer que ele arranja os embolos, aplica os e ganharia € com isso. outra coisa foi o intercooler, deu alguma mas n grande importancia.. devido talvez a ser este turbo , n sei. mas isso ja n seria o departamento dele, em termos de aplicaçao.
o que ele deu enfase foi ao escape e a uns colectores estranhos aos meus olhos :D que eu vi pa lá..:whistle: e q aquilo é que é bom..etc.


isto faz me lembrar qd era puto e tinha um DT 50, o ppl ratava aquilo tudo, cada 1 onde achava que era melhor e haviam umas situaçoes engraçadas.
uma delas, era um gajo que gastava € em material pa craleo.. , o andamento era superior obvio, mas n tanto como o esperado. kit 62,5, escape daytona, filtro (ja nem me lembro quais eram) carburador del oro com mais saida que uma DTR 125 (eram os race da altura), CDI da RZ, volante magnetico rectificado, o cilindro todo esburacado com brocas da largura dum cigarro :rir:(devia ser pa fica mais leve) lol, era tudo à grande, cremalheira do tamanho do pinhao de ataque, etc etc...
Depois vinha um com kit 62,5 escape pollini ou por baixo daytona (isso por acaso rendia) ou um boleado, punham um gigler maior, abria a agulha do carb, um filtrito singelo, transferes bem feitos, e la dava uma corda ao outro na recta da cruz quebrada - alges com metade do material. outros com pistons de origem (50) com umas merdas mexidas, no cone de ar dele, n o largavam etc. mas este n era o unico caso que tinha muito material e que n justificava.. no andamento, haviam mais..

depois disto tudo... o que quero saber é se alguem notou ganhos mm com o embolo em si e nao do conjunto do material, tipo, que ja tivesse: turbo, ic, race , repro, embraiagem, e ao aplicar o embolo se faz assim tanta diferença.. o IC ja tenho um pa montar, só n sei onde.. mas tb n é urgente.

desculpem lá o testamento..:bored:
 
nao veijo porque por emblo 12mm vais ter muito compustivel sem ser queimado muito fumo nao quer diser que ande muito terias de ter um turbo ainda maior para fazer uma boa mestura .porque quantidade por veses nao e qualidade.mas tu e que sabes fala com o teu perparador que ele deve saber bem do que estamos a falar.:rolleyes:

abraço:claque:

www.powerbyferreirinhas.com

essa tua opiniao aplica se tb a um VB ? ou aí axas que justifica ?
daqui a bocado vou ter de hibridar a 22... ja tou a ver. :cool:
 
Embolo de 12 com vb para k ??? só se for para o mandar o turbo pro galheiro. Já os race já sao agressivos, com os race se tiveres um bom turbo xega bem para xegar os 200cv:brilho:
 
Desculpem lá vir buscar isto outra vez, mas tenho aqui dois GT1852V, oriundos de um 3.0 TDi, creio. Bom, mas a questão fundamental é que observei que dá para mudar a compressora do GT1749VA (caracol e compressor) pela do GT18 que é ligeiramente maior.

O que acham, vale a pena ou não?
 
Pessoalmente prefiro o GT18... Tenho um e akilo é bruto. Menos disponivél a baixas rotações k o VB mas consegue fazer 2,0Bar constantes até às 4250 e 1,8Bar até às 5000.

Agrande diferença é que com o VB tinha 2Bar às 2000 e com o GT18 tenho 1Bar às mesmas 2000... O VB é mais rápido mas o GT18 tem muito mais para dar...

Kto a hibridar turbos não sou muito a favor, pk irá ser criado um desequilíbrio entre a parte fria e a quente, a nível de ar k entra e escape k não consegue sair... E vê lá isso melhor pk o GT18 é kuase o dobro do tamanho de um VB... Pelo menos o meu GT18 é enorme face ao VB k tinha...
 
Last edited:
Fechem o Tópico, está tudo dito:respect::respect:
Pessoalmente prefiro o GT18... Tenho um e akilo é bruto. Menos disponivél a baixas rotações k o VB mas consegue fazer 2,0Bar constantes até às 4250 e 1,8Bar até às 5000.

Agrande diferença é que com o VB tinha 2Bar às 2000 e com o GT18 tenho 1Bar às mesmas 2000... O VB é mais rápido mas o GT18 tem muito mais para dar...

Kto a hibridar turbos não sou muito a favor, pk irá ser criado um desequilíbrio entre a parte fria e a quente, a nível de ar k entra e escape k não consegue sair...
 
Pessoalmente prefiro o GT18... Tenho um e akilo é bruto. Menos disponivél a baixas rotações k o VB mas consegue fazer 2,0Bar constantes até às 4250 e 1,8Bar até às 5000.

Agrande diferença é que com o VB tinha 2Bar às 2000 e com o GT18 tenho 1Bar às mesmas 2000... O VB é mais rápido mas o GT18 tem muito mais para dar...

Kto a hibridar turbos não sou muito a favor, pk irá ser criado um desequilíbrio entre a parte fria e a quente, a nível de ar k entra e escape k não consegue sair... E vê lá isso melhor pk o GT18 é kuase o dobro do tamanho de um VB... Pelo menos o meu GT18 é enorme face ao VB k tinha...

1.8 até as 5000? Bruto!
 
Pessoalmente prefiro o GT18... Tenho um e akilo é bruto. Menos disponivél a baixas rotações k o VB mas consegue fazer 2,0Bar constantes até às 4250 e 1,8Bar até às 5000.

Agrande diferença é que com o VB tinha 2Bar às 2000 e com o GT18 tenho 1Bar às mesmas 2000... O VB é mais rápido mas o GT18 tem muito mais para dar...

Kto a hibridar turbos não sou muito a favor, pk irá ser criado um desequilíbrio entre a parte fria e a quente, a nível de ar k entra e escape k não consegue sair... E vê lá isso melhor pk o GT18 é kuase o dobro do tamanho de um VB... Pelo menos o meu GT18 é enorme face ao VB k tinha...

Epá, mas este é ligeiramente maior que o 17VA, nada de mais...!

Killer: Quando é que vens à ATEC outra vez? Pago-te um café e mostro-te isto.

Abraço
 
Back
Top