Vamos baixar o preço dos combustiveis!

Epá por acaso a CEPSA até tem petroil bacano, o unico problema é que a unica Cepsa que conheço fica em Fátima, ora eu moro na Amadora e isso representa um problema geo-carteiral para a minha pessoa.

Logo e até descobrir um posto decente, vai BP que é só descer aqui a rua...se bem que eles são uns XULOS com CH maiúsculo.

Tens uma na A-Da-Beja ao pé do I.P.O. a caminho de caneças.
 
Epá eu já não sei o que é por gasoleo na Galp, BP ou repsol eu agora é só do jumbo 1.09€. Enquanto for mais barato é o que o meu bolinhas vai beber.:clap:
 
Bom só queria dizer que a ideia de baixar os preços dos combustíveis me agrada bastante:D
Agora, se a solução apresentada é a melhor ou não, o que temos de fazer é discuti-la e se não nos servir apresentar soluções (só criticar não chega)

Assim, embora até já se comece a falar disto aqui no fórum, venho recordar alternativas, como o Biodiesel e o GPL.
Todos sabemos que o GPL é também distribuído pelas empresas mencionadas, mas poderá ter origens diferentes!
Penso que se todos consumirmos menos gasolina ela terá a tendência de baixar, por falta de procura.
Já o Biodiesel, embora precise de ser mais evoluído, poderá vir a ser uma boa solução no futuro. Mas cabe-nos a nós ajudar a desenvolve-lo.
Aqui no fórum penso haver todo o tipo de profissões. Parece-me bem, investirmos um pouco no aperfeiçoamento deste combustível. Pois os ganhos a longo prazo iram seguramente compensar.
Qual de vocês não gostaria de passar por um outro diesel e pensar: Poluo menos, e poupo mais que este individuo...e "quí sá" ando um pouco mais..

E lembrem-se que o Biodiesel não é controlado pela OPEP:p
 
Last edited:
Também sempre fui da tua opinião. Mas no outro dia passei no Eleclerc e tava lá um camião da Galp a abastecer gasoleo :cool:
Nunca tinha acreditado até ver. Mas mesmo assim prefiro g-Force :D

acredito. mas isso tem uma explicaçao. é k os combustiveis vendido por essas gasolineiras muitas vezes resultam das purgas do depositos e e restos saturados. dai serem vendidos a preços mais baratos... pk nao existe milagres.
pk razao entao essas gasolineiras conseguem vender mais barato sendo elas abastecidas pela galp neste caso??????
 
Last edited:
kanto ao bio-diesel talvez fosse uma solução k nao só faria baixar os preços dos combustiveis, mas como iria resolver algumas coisas a nivel do país. como por exemplo o desemprego a desertificaçao de certas zonas rurais a a nossa grande dependecia do estrageiro no k toca ao petroleo. o k nao nos falta por ai sao terrenos por cultivar e s fosse implementada um lei d insentivos á produçao de combustiveis bio, esses terrenos a serem cultivados com girassol para o diesel, ou com beterraba ou milho para a produçao de alcool para a substituiçao da gasolina, iria resolver muitos desses problemas, iria automaticamente baixar o preço dos combustiveis e logicamente trazer mais riqueza ao pais.

mas uma coisa nos estamos em PORTUGAL e logo tudo fica explicado
 
Eu ja la tou e vergonhoso o governo ganhar mais percentagem do que os proprios gasolineiros!!!
Se todos remar-mos para o mesmo lado temos força....
va-la pessoal as coisas so se conseguem com sacrificio.

Abraço :clap:
 
acredito. mas isso tem uma explicaçao. é k os combustiveis vendido por essas gasolineiras muitas vezes resultam das purgas do depositos e e restos saturados. dai serem vendidos a preços mais baratos... pk nao existe milagres.
pk razao entao essas gasolineiras conseguem vender mais barato sendo elas abastecidas pela galp neste caso??????

Sim, homem, eu também sei que é como o binho, há de 1ª e 2ª...
Mas gosto de me informar bem antes de falar ;)
Essas "gasolineiras" não precisam do lucro do combustivel para se sustentarem...Olha se o Continente tive-se um posto de abestecimento? Se tiverem o gasoleo ao preço que compram ou so 0,01€ por litro, é suficiente. Enquanto os postos da Galp, vivem do lucro dos combustiveis, os hipers não..
Diga-mos que é um "chama"...
Pra minha herbiza é que não vai nenhum, mas é opcção de cada um

Abraços
 
Last edited:
Pra mim o gasoil nunca aumenta... meto sempre 20 euros lol

Realmente estes preços n se admitem. A caminho da mnh faculdade passo por um posto da Galp e é vergonhoso o facto de todos os dias os cumbustiveis aumentarem meio centimo k seja... desculpam-se k o petroleo aumenta, mas o k é verdade é k o combustivel k têm nos tanques foi comprado apenas a um preço. Se têm k aumentar os preços dos combustiveis é apenas kd voltarem a enxer os tanques.... enfim.

Cumps
 
Abençoada Corolla 1.8D de 1989... 40L de óleo vegetal NOVO a 0.79€/L + 10L de Gasóleo a 1.129€ = 0,86€/L de mistura...


Faço 800km/semana...



No Cupra, é encher depósito e queimar a fundo sp q ando nele... :D


Mas ainda me lembro de meter gasóleo a 0.70€... Via -me grego para meter 35€ na Corolla...
 
só k muitos 50L pras eles conta e de k maneira... kem podia realmente fazer frente a esses gajos sao as grandes transportadoras k fazem mexer o país

Concordo realmente contigo.

Mas para perceberem os numeros, uma continha:

Uma empresa de transportes com 100 camiões equivale a 100.000 lts no minimo por mês, mas gastam mais, posso dizer que um camião faz em regra geral 38 Lts/100 km. Se fizer uma viagem a Paris ida e volta estariamos a falar de 3200 km +/- em uma semana ou seja 1200 lts por semana, portanto um camião que faça regular a linha de Paris faz 3.5 viagens mês (tem que fazer descanso obrigatório) ou seja 4200 lts por mês, só esta empresa poderia gastar em Portugal 420.000 de lts por mês se existirem 50 empresas como esta são por mês 21.000.000 de litros/mês . Um carro ligeiro que gasta cerca de dois depósitos por mês gasta 100 litros / Mês, portanto são precisos 42 carros ligeiros por cada camião em média média, reunindo só três empresas de transportes, e nomeio ao calhas:

Patinter - + de 2000 camiões
JLS - 500 camiões
Luis Simões - 500 camiões

Com um gasto em combustivel, sobre os calculos acima feitos 12.600.000 de litros em 3 empresas

Se considerarmos que um camião cisterna leva cerca de 30.000 lts/dia de gasoleo para um posto
só estas três empresas sustentam um posto durante 420 dias

Isto numeros estimativos falamos de 3000 camiões, que dá 126.000 carros ligeiros, apenas em três empresas de transporte. Imaginem fazendo contas aos numeros reais de camiões portugueses, mais os transportadores estrangeiros que cá entram e não abastecem por ser mais caros que em Espanha, e posso dizer que entram cá muitos camiões estrangeiros.
 
Last edited:
Já pensaram k o aumento n será só por causa do petroleo?????

Poix é, a cerca de 2 anos atraz, o barril em londres custava +/- 50 dólares, o k daria na altura +/- 50€

Hj toda a gente fala k o petroleo passou para o dobro.......mas será k passou msmo para o dobro????

Realmente estava +/- a 50€ e por exemplo no passado dia 21.Nov. xegou aos 96,53 dólares em londres.....parece kase o dobro realmente......mas nesse mesmo dia ao valor do dolar, esse msmo barril custava 65,28 €, ou seja falamos de 1 aumento na ordem dos 30 %, mas se antes o gasoleo custava 0.70 € /lt......hoje custa + de 1.20 €/lt, aí falamos num aumento da ordem dos 60 %...........onde estão estes 30% ????? NOS XULOS DO NOSSO GOVERNO E NOS LUCROS DAS PETROLIFERAS !!!!! FDP !!!!
 
Deu ha' dias na tv, acho que não estou em erro, que 60% do custo de cada litro são impostos, agora para onde eles vão ou do que são não faço a minima, mas aposto que o estado não se preocupa com isso porque os carros com que eles andam quem pagou foi o povo e o gasoleo deve ser a mesma coisa. Por isso e' que deixam andar que a eles pouca diferença faz.
 
Acrescento mais lenha...

Eu meto sempro GForce pois tenho cartao galp frota. logo so uso bombas da galp e sempre que atesto o carro vejo a cor do gasol.
Pois ja vos passou pela cabeça para quem mete Gforce estar a meter gasol normal e estar a pagar Gforce?
gforce- cor é esverdeada
o normal- cor amarela

galp na subida da A5- pagei gforce meti normal
galp charneca caparica- mesma coisa
e outras que nao me lembro por onde vou atestanto

concluido, é revoltante um gajo ser enganado assim e agora provar e levar estes gajos a tribunal?
faço queixa na bomba vao dizer que foi o gajo que abasteceu que se enganou no deposito?
a galp nao tem culpa pois sao so gasolineiros que fazem a trafulha.
como apanhar estes "espertos".
tou com uma vontadinha de lhes fazer a folha!!!!
 
Last edited:
Acrescento mais lenha...

Eu meto sempro GForce pois tenho cartao galp frota. logo so uso bombas da galp e sempre que atesto o carro vejo a cor do gasol.
Pois ja vos passou pela cabeça para quem mete Gforce estar a meter gasol normal e estar a pagar Gforce?
gforce- cor é esverdeada
o normal- cor amarela

galp na subida da A5- pagei gforce meti normal
galp charneca caparica- mesma coisa
e outras que nao me lembro por onde vou atestanto

concluido, é revoltante um gajo ser enganado assim e agora provar e levar estes gajos a tribunal?
faço queixa na bomba vao dizer que foi o gajo que abasteceu que se enganou no deposito?
a galp nao tem culpa pois sao so gasolineiros que fazem a trafulha.
como apanhar estes "espertos".
tou com uma vontadinha de lhes fazer a folha!!!!

Faz uma analise ao gasóleo
 
Back
Top