só k muitos 50L pras eles conta e de k maneira... kem podia realmente fazer frente a esses gajos sao as grandes transportadoras k fazem mexer o país
Concordo realmente contigo.
Mas para perceberem os numeros, uma continha:
Uma empresa de transportes com 100 camiões equivale a 100.000 lts no minimo por mês, mas gastam mais, posso dizer que um camião faz em regra geral 38 Lts/100 km. Se fizer uma viagem a Paris ida e volta estariamos a falar de 3200 km +/- em uma semana ou seja 1200 lts por semana, portanto um camião que faça regular a linha de Paris faz 3.5 viagens mês (tem que fazer descanso obrigatório) ou seja 4200 lts por mês, só esta empresa poderia gastar em Portugal
420.000 de lts por mês se existirem 50 empresas como esta são por mês
21.000.000 de litros/mês . Um carro ligeiro que gasta cerca de dois depósitos por mês gasta 100 litros / Mês, portanto são precisos 42 carros ligeiros por cada camião em média média, reunindo só três empresas de transportes, e nomeio ao calhas:
Patinter - + de 2000 camiões
JLS - 500 camiões
Luis Simões - 500 camiões
Com um gasto em combustivel, sobre os calculos acima feitos
12.600.000 de litros em 3 empresas
Se considerarmos que um camião cisterna leva cerca de 30.000 lts/dia de gasoleo para um posto
só estas três empresas sustentam um posto durante
420 dias
Isto numeros estimativos falamos de 3000 camiões, que dá 126.000 carros ligeiros, apenas em três empresas de transporte. Imaginem fazendo contas aos numeros reais de camiões portugueses, mais os transportadores estrangeiros que cá entram e não abastecem por ser mais caros que em Espanha, e posso dizer que entram cá muitos camiões estrangeiros.