V.2012 SESSION - Ibiza ET vs RTDI

P.S. - Parabéns ao RTDI e à ET ;)

Tozé obrigado pelo teu P.S, o comentário do Kafir(conhece-me bem assim como o meu carro) foi irónico assim como a resposta ao mesmo do MingosFr,
Não há milagres isso todos nós sabemos, mas montar bilha/metanol não faz parte dos planos da "casa", a injecção está stock na minha(mesmo setup do encontro +280cv), a electronica e que se foi ajustando aos poucos e chegou-se onde queriámos na estrada, nos nosso pontos de referencia.

EDIT: Será que 90% dos tdi´s que vão para estrada, carregam botijas/metanol??? Descansa que estou na brincadeira.

Fica bem....
 
Tozé obrigado pelo teu P.S, o comentário do Kafir(conhece-me bem assim como o meu carro) foi irónico assim como a resposta ao mesmo do MingosFr,
Não há milagres isso todos nós sabemos, mas montar bilha/metanol não faz parte dos planos da "casa", a injecção está stock na minha(mesmo setup do encontro +280cv), a electronica e que se foi ajustando aos poucos e chegou-se onde queriámos na estrada, nos nosso pontos de referencia.

Fica bem....

Mto bom... continua!! ;)
 
Boas

Rtdi e Mingosfr parabens pelas maquinas, tao com muito bom andamento:) mais uma prova de que o Claudio e os IAC sabem bem o k fazem:clap:

Abraço
 
dois bons carros...RTDI top mesmo...ja para nao falar q estao em excelenetes maos tanto de eletronica como de mecanica...
quando for para dar aço em estrada avisem q tambem quero...

abraço parabens ET e IN
 
Ambos contam com linha, radiadores, FMIC, cam DBilas e turbo. O mingos tem injectores, o RTDI não... Os turbos são ligeiramente diferentes... Ambos a fazer pressões estáveis a rondar os 2,2Bar... Já andaram a fazer mais pressão e chegou-se à conclusão de que não valia a pena andar a sacrificar material...

Penso que a lista de material é do conhecimento de todos... Não estou a dar novidade nenhuma a ninguém, mas é só para que não restem dúvidas...

Cumps
 
e nao pode ter essa potencia pq???
se o carro é para arranqes, nao anda mt tempo seguido a fundo, eles nao partem. os bicos 130/150 fazem cavalos com fartura, mas pronto.
 
Ambos contam com linha, radiadores, FMIC, cam DBilas e turbo. O mingos tem injectores, o RTDI não... Os turbos são ligeiramente diferentes... Ambos a fazer pressões estáveis a rondar os 2,2Bar... Já andaram a fazer mais pressão e chegou-se à conclusão de que não valia a pena andar a sacrificar material...

Penso que a lista de material é do conhecimento de todos... Não estou a dar novidade nenhuma a ninguém, mas é só para que não restem dúvidas...

Cumps

Havendo duvidas sobre a minha injecção.....tiram-se rapidamente 500+1000+1000....2500€ no capot e no fim dos arranques desmonta-se e mostra-se a quem se chegar com o guito a frente, é uma boa forma de ganhar 2500€ para quem tem certezas do que fala como o Fifa1985.

Alexandre, Bruno Zn e leo, obrigado a vcs a ti tambem tozé, apesar de tudo no ano passado, continuo a achar que es bom rapaz.
 
Nao e o primeiro que vejo passar essa meta com injecçao stock.. Nao percebo qual e o problema nisso..

Parabens para as duas maquinas, tao BRUTAIS!!
 
É só milagres!!!!

Bóta turbo+linha+FMIC e file e anda tudo com 300cv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aínda gostava de saber pq é q não montam o restante material q 90% dos tdi's tb têm e vêm pá estrada, é q desta feita, todos passaria os 400cv sem problema e "NO NITROU ON"!!!!

VIVA A SANTA!!!!

P.S. - Parabéns ao RTDI e à ET ;)

Eu também já tinha dito que só tinha linha e repro :rir: mas ele não se acredita que queres que te faça tozé é que eles atraz das tcls são muito brutos e andam mais que os outros mas para estrada HÁ POUCOS que queiram puxar, e oobrigado pelos parabéns amigo
 
Voltando ao tópico, nem mais amigo, resumiste a situação, banco de potência???? testes com 300cv/320cv/350cv em tdi´s valem o que valem.....os cv´s aqui medem-se no aço da estrada, 220 debaixo da primeira ponte....injectores/cabeça stock e sem botija, e 240 antes da segunda ponte....quase se vergava ponteiro do novo conta km em pouco mais de 1200metros com os primeiros 200m a subir bastante....tá no ponto com este setup muito dificilmente será possível melhorar as velocidades de passagem nesse pontos.

Abraço Amigão, tu conheces-me gosto de falar frente a frente, e é o que vai acontecer com as consequências a que isso poderá levar.

Tirando o teste do vídeo, que parece ser na auto-estrada, essas velocidades são na "Via-Rápida" que tem muitas rotundas pelo meio?! Se for, estão umas velocidades muito interessantes ;)

Aproveito para te agradecer uns conselhos dados por PM há muitos meses atrás (se calhar há mais de um ano) através de outro fórum. Ainda não surgiu possibilidade de passar na tua loja para falar pessoalmente mas isso arranja-se... Marquem mas é uns pequenos-almoços ao Sábado para vermos as máquinas e conversarmos todos numa boa.


Abraço




Pena estar sem tempo senão ainda parava para vos dar uma palavrinha. Ainda pensei voltar atrás mas estava muito apertado de tempo...
 
Obrigado a vcs, fazer potência com injecção stock...será assim tão dificil com o restante material / electronica bem afinados? Vá, vamos ficar por aqui, e voltar ao tópico: o VIDEO.

Amigo carlos como já foi dito aqui o material que tenho eu estou contente com o carro e até digo mais vergar as prtas a um carrera 4s hoje demanhã a com file do dia a dia só tenho que dizer bem do xipadeiro e dos mecânicos esquece a ET está do açuuuuuuuuuuuuu aceito comparativos
 
Tirando o teste do vídeo, que parece ser na auto-estrada, essas velocidades são na "Via-Rápida" que tem muitas rotundas pelo meio?! Se for, estão umas velocidades muito interessantes ;)

Aproveito para te agradecer uns conselhos dados por PM há muitos meses atrás (se calhar há mais de um ano) através de outro fórum. Ainda não surgiu possibilidade de passar na tua loja para falar pessoalmente mas isso arranja-se... Marquem mas é uns pequenos-almoços ao Sábado para vermos as máquinas e conversarmos todos numa boa.


Abraço





Pena estar sem tempo senão ainda parava para vos dar uma palavrinha. Ainda pensei voltar atrás mas estava muito apertado de tempo...

Está á vontade alguma coisa em especial manda pm abraço
 
Amigo carlos como já foi dito aqui o material que tenho eu estou contente com o carro e até digo mais vergar as prtas a um carrera 4s hoje demanhã a com file do dia a dia só tenho que dizer bem do xipadeiro e dos mecânicos esquece a ET está do açuuuuuuuuuuuuu aceito comparativos

Lolol a sério???

Se fosse com o outro file dobravas o gajo ao meio e mudavas-lhe a pintura para preto fosco... :)

Ainda não fizeste mais comparativos??? Por esta altura já devias ter feito 4 ou 5... :)
 
Last edited:
Lolol a sério???

Se fosse com o outro file dobravas o gajo ao meio e mudavas-lhe a pintura para preto fosco... :)

Ainda não fizeste mais comparativos??? Por esta altura já devias ter feito 4 ou 5... :)

Este comparativo foi um extra é que foi na estrada ccerto amigo e ainda não fiz mais comparativos com ninguém porque eu não tenho mais de 280cv porque senão já tinha feito:rir:
 
Tirando o teste do vídeo, que parece ser na auto-estrada, essas velocidades são na "Via-Rápida" que tem muitas rotundas pelo meio?! Se for, estão umas velocidades muito interessantes ;)

É mesmo na VR com estas rotundas todas... Aproveitamos a zona que tem mais espaço até à rotunda seguinte...

dois bons carros...RTDI top mesmo...ja para nao falar q estao em excelenetes maos tanto de eletronica como de mecanica...
quando for para dar aço em estrada avisem q tambem quero...

abraço parabens ET e IN

Amigo, já sabes onde é o ponto de encontro, é questão de se combinar um sabado de manha!

e nao pode ter essa potencia pq???
se o carro é para arranqes, nao anda mt tempo seguido a fundo, eles nao partem. os bicos 130/150 fazem cavalos com fartura, mas pronto.

O meu carro chegou a medir mais de 250cv no maha da Vilauto, em 2006 e com um turbo bem inferior a estes... Não vejo onde está a dificuldade de fazer 280cv ou mais com um turbo bem melhor e bem maior e com cam...


Este comparativo foi um extra é que foi na estrada ccerto amigo e ainda não fiz mais comparativos com ninguém porque eu não tenho mais de 280cv porque senão já tinha feito:rir:

Pois... Em outra altura não faltavam candidatos... Assim "tá frio"...

Esperemos por um comparativo a sério... :)


Abraço e juizo com isso!
 
Last edited:
Back
Top