turbo :S

Boas pessoal

Tenho algum problema no meu turbo, ou nao, quer dizer..

O que acontece é que fui fazer uma repro ao carro soft e quando vou em quarta e por ai endiante a puchar bem pelo carro o turbo entra em saf :S

Já mandei calibrar o turbo mas nao adianta nada.

Tem a ver com o chipador por nao tar a atinar com as preçoes certas, é algum problema no carro?

Preciso da vossa ajuda :S

Carro em questão seat ibiza fr toda original..

cumps
 
O mais certo é ser da repro.. Não faço ideia quem é o reprogramador, mas se é conhecido e dá cartas na cena, pede para rever isso.. se for de bancada, troca de xipador. Aconteceu-me o mesmo na minha primeira, e troquei.. fiquei com mais cvs fazendo menos pressão e nunca mais fez safe.
 
boas

pessoL.mudei de repogramador.. fui repogramar a uma casa especializada.. o que acontece e que tudo correu bem.. mas passado dois dias o carro volta de novo a ter o mesmo problema.. seja a puchar de mudanca em mudanca sem a pisar em sexta velocidade, o que acontece e que chega aos 200km por hora e entra em safe :s
o que pode ser? ajuda sff

ibiza fr tudo stock apenas repro soft
 
Temperaturas de admissão demasiado altas? Intercooler é o original com choques cupra? Erros que dá?
 
o choques e o normal do.fr.. o intercooler e o de origem.
o problema.e que la.a fazer testes ela tava bem..
agora.nao.sei se pode ser o sensor do turbo. :s
 
Hoje acendeu-me a luz de avaria do motor..
possivelmente terá a ver com algum problema relacionado com o safe mode..

Assim o espero.. amanha vou tentar ver qual o erro que acusa..

:S
 
Por acaso não tens o tubo de vácuo da egr desligado do sítio? Tenta ver que vácuo anda a fazer o carro..
 
Boas pessoal.

Hoje fui ver o erro do carro, mas o mecânico disse que era da EGR mas não especificou o erro..
Mas em contra partida guardou o código do erro que é: 19586

Não sei se leva pontos ou não.. alguém consegue indicar que tipo de erro é este?
 
so uma pergunta. eu tenho junta cega na egr e fiz repro e correu tudo bem nos testes.. no dia a seguir vou a testar e aos 200KM entrou em safe mode.. o que acontece e que no dia a seguir em conducao normal acendeu.me a luz do motor que da o erro que apresenta em.cima.. o que acontece e que eu nao disse ao chipador que tinha junta cega e ele secalhar esqueceu.se de anular a egr penssando que tava original..

sera possivel a egr nao tando anulada e tendo junta cega chegando a uma velocidade enorme cause safe mode por a maf reconhecer que a egr ta a mandar valores a mais ou a menos.. nao sei bem se tou dizer bem as coisas..

ajuda
 
pois so pode.. mas olha pode provocar o safe mode tendo junta cega e nao tando anulada a EGR?

isso do safe não te posso garantir mas a luz do motor acende de certeza.. tenho um colega que fez isso e dava erro.. tive que recalibrar a EGR com o vagcom para resolver o problema da luz..
 
O erro da EGR só acende quando se levanta o pé do acelerador com rotação "elevada".
Eu já aprendi e desde há muito tempo de deixou de acender... basta saber o truque.
Se tirares o pé do acelerador acima das 3000rpms é certinho que o erro activa.
Na vez de tirares completamente o pé, basta manter uma aceleração mínima ou então carregar suave no travão e já não acende a luz.
O erro não aparece em aceleração... só em desaceleração.

Isto claro é o truque para quem tem EGR anulada fisicamente e ainda não a anulou na electrónica, como é o meu caso!
 
Last edited:
Back
Top