turbo :S

Mas, isto só é válido para quem tem a EGR lá montada!
Quem a tira do sítio, só pode anular o erro através de repro.

acho que não é bem assim.. ha que dar informação à centralina que a quantidade de ar que entra no motor vindo da Maf é superior.. eu tenho feito isso a muitos carros que todos notam diferença.. não muito mas nota-se alguma coisita.. e os 6L não tenho tido pessoal com erros de quadrante depois de eu fazer estes passos..
 
o erro da EGR desapareceu.. faltava anular electronicamente na repro a EGR, derivado a ter junta cega. Posto isto segue-se o teste para verificar se o safe vinha da EGR, e o que acontece é que antes de ter a egr desigada o carro entrava em safe aos 200km, após ter desligado a EGR o carro entra-me alos 160km 170km ou ate 180km, isto depende muito da elevada rotação que levo o carro, ou seja, só acontece isto se elevar as rotaçoes a puchar bem por elas e depois metendo a quinta piu. turbo a baixo.. resumindo o que pode ser isto. O repogramador diz que nao é da repro. vou mandar limpar o turbo e calibrar a ver se tem influencia. acham que sim?

qual o valor para este procedimento? já agora alguém conhece em braga algúem que trabalhe com turbos e me possa fazer isso?

ajudas pessoal, opiniões :s
 
o erro da EGR desapareceu.. faltava anular electronicamente na repro a EGR, derivado a ter junta cega. Posto isto segue-se o teste para verificar se o safe vinha da EGR, e o que acontece é que antes de ter a egr desigada o carro entrava em safe aos 200km, após ter desligado a EGR o carro entra-me alos 160km 170km ou ate 180km, isto depende muito da elevada rotação que levo o carro, ou seja, só acontece isto se elevar as rotaçoes a puchar bem por elas e depois metendo a quinta piu. turbo a baixo.. resumindo o que pode ser isto. O repogramador diz que nao é da repro. vou mandar limpar o turbo e calibrar a ver se tem influencia. acham que sim?

qual o valor para este procedimento? já agora alguém conhece em braga algúem que trabalhe com turbos e me possa fazer isso?

ajudas pessoal, opiniões :s

já lhe pediste para voltar a colocar o ficheiro original para testares?
 
A EGR ou a falta dela não te pode criar safes.
O problema está noutro sítio. Eu apostava em fuga num tubo de vácuo ou na tubagem de admissão.
 
acho estranho ser algum tubo roto. visto que com repro entrava em safe aos 200km com.egr ligada. e desde que a desligou entra mais cedo agora em.safe.
original nunca me entrou.. aponto mais para sensor map ou turbo.descalibrado ou sujo :s
 
Pede para meter o ficheiro original para testar.
Já viste onde está o problema é na repro, deve estar co parâmetros desadequados ao teu carro, é quase certo.
 
mas se foce da repro nao deveria entrar em safe sempre a mesma velocidade...porque agora entra mais.cedo? estranho. as eu vou medir com.manometro.a ver se ta tudo bem com o turbp e se nao ta a fazer pressoes a mais.. porque o repogramador.disse que nao.e da repro.. vamos la ver o que se passa. tou com o turbo original a fazer 1.6 de pico e vai descendo para 1.4
 
Tu próprio disseste que o programador mexeu para desactivar a EGR!
Logo, a repro é diferente e portanto pode perfeitamente estar a fazer SAFE a outra velocidade.
 
sim.. eu tinha a a egr ligada e entrava em safe aos 200.. apenas ele me anulou a egr e entra mais cedo o safe
160km ou 170km .depende.. eu vi com o vag o erro que dava quando entrava em.safe era tipo que tinha pressa a mais nao sei.. mas isto so acontece se puchar pelas.velocidadea digamos.puchar a 4 ate as 4200 ou menos e depois meter 5 e cheha aquela.velocidade pimba a baixo. caso nao.puxe tanto o que acontece e que pode ir ate aos 180km.. mas sei que se for a calcar pimba entra em.safe.. vamos la ver com.o.manometro que pressoes esta a fazer e ai tira.se as conclusoes todas.. vamos la ver
 
Mais tarde ou mais cedo vais partir o turbo, essa repro não está nada bem, porque não vais a uma casa onde saibam o que fazem, digo isto pois não é só alterar parâmetros, quem faz isso profissionalmente sabe o que faz e já te tinha feito a coisa para não entrar em safe.
Digo isto apenas baseado na minha experiência.
Se com o ficheiro original não entrava em safe, tem a ver com a repro disso não tenhas dúvida.
Boa sorte com a resolução.
Ab
 
amigo olha eu ja e segunda pessoa que me.faz repro. na primeira vez era um colega meu e nao dava porque entrava em safe.. a segunda vez fui a uma casa mesmo de repros e nao so taambem de mecanica.. ele sabe o que faz amigo...nao.duvides. agora vou ver as presoes que ta a fazer o turbo e depois logo se ve o reaultado disso..
 
amigo olha eu ja e segunda pessoa que me.faz repro. na primeira vez era um colega meu e nao dava porque entrava em safe.. a segunda vez fui a uma casa mesmo de repros e nao so taambem de mecanica.. ele sabe o que faz amigo...nao.duvides. agora vou ver as presoes que ta a fazer o turbo e depois logo se ve o reaultado disso..

Se dizes que quem mexeu sabe o que faz, eu não digo mais nada.
Mas pelo que me dizes nao tarda nada o turbo vai à vida.
Boa sorte com a resolução espero que não te estrague nada no carro antes de resolveres isso.
Abraço
 
amigo olha eu ja e segunda pessoa que me.faz repro. na primeira vez era um colega meu e nao dava porque entrava em safe.. a segunda vez fui a uma casa mesmo de repros e nao so taambem de mecanica.. ele sabe o que faz amigo...nao.duvides. agora vou ver as presoes que ta a fazer o turbo e depois logo se ve o reaultado disso..
Entao ja que la tem mecanica e é o chipador leva la o carro.
 
apos verificacao do turbo nada a apontar..
o que acontece e que com o manometro o turbo acusa 1.6 quando foi feita a repro.. mas logo de seguida entrou em safe..
ligamos com a vagcom para verifixar a pressao do turbo e na vag acusa pressoes de 1.9, ou seja, o sensor map deve tar a atrufiar e da precoes a mais. sera que do sensor map? se com manometro ta a dar direitinho a pressao pk con vagcom da presoes altas..
que me dizem? sensor map?
 
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