entao concordas comigo?!
ele pode ter mt experiencia, mas para mim conta mais, a experiencia e a "voz" dos proprietários de tds estes 1.9d!
Mas uma coisa ele tem razão, os TDI andam mais e gastam menos, e gastam menos porque tem turbo, são + potentes e como tem binário maior, à mesma velocidade que um 1.9d vão numa rotação mais baixa!
Abraço
Boas caros colegas
Como alguns dos participantes neste tópico, também sou proprietário de um 1.9D, de Abril de 94, há ja 4 anos e pco, e tem neste momento 247 000Km, +/- e quando o comprei tinha 144 000Km, +/-.
Quanto a consumos, faz 5l/100Km em andamento normal, combinado, e a velocidade máxima que atingi com ele foi de 185Km/h em recta.
Estes consumos verificam-se quer com jante 13 (175/70) quer com jante 15 (195/50).
Revisões faço em intervalos de 15 000Km com Cepsa 10W40, e adiciono 0.5lt de óleo a cada 5 000Km.
Quanto a problemas, este bichinho nc mos deu, sendo que as únicas despesas que tenho com ele são as revisões, o gasóleo, o imposto de circulação, o seguro e a inspecção.
É um bom carro, que anda e anda e não dá despesa!
Também sou proprietário, de um 1.9GT TDi, de Novembro de 98, há cerca de 6 meses e as despesas são as mesmas bem como os consumos a diferença principal é a velocidade e o disparo.
O facto de os consumos serem os mesmos não me espanta porque apesar de o TDi ter turbo, tem tb uma caixa mais longa, o que equilibra as coisas.
Peço desculpa pelo testamento, mas depois de ver este tópico acerca do 1.9D, tinha de dar o meu contributo.
abraços a todos.