Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

O meu estabiliza mesmo a meio, e nunca passou disso.
O meu tem duas ventoinhas, mas ja vi alguns 'D' so com uma.
Nunca troquei a agua do sistema de arrefecimento e ja tenho o carro a 3 anos.

Isso do carro tremer a frio, deve se a falta de gota,LOL se so tens 600 RPMs, isso é muito baixo, para o carro, para o motor a frio.
O meu esta as 1000RPMs e nao treme nada.
 
O meu estabiliza mesmo a meio, e nunca passou disso.
O meu tem duas ventoinhas, mas ja vi alguns 'D' so com uma.
Nunca troquei a agua do sistema de arrefecimento e ja tenho o carro a 3 anos.

Isso do carro tremer a frio, deve se a falta de gota,LOL se so tens 600 RPMs, isso é muito baixo, para o carro, para o motor a frio.
O meu esta as 1000RPMs e nao treme nada.

exacto, o meu tb nao treme.. a frio está um poukito a cima das 100rpms tb..

Mike_Duxxi, isso tá é a precisar de calor!! :D

ja agora pessoal, ja fiz uns 30000kms desde k tenho o carro..
se calhar é melhor mudar os filtros nao??
akilo ja deve tar um pouco entupido... :rolleyes:
 
Estranho, o meu ponteiro da temperatura está sempre ao meio, esteja em transito, a esgalhar, ao ralenti... sinto a ventoinha a disparar de vez em quando quando estou parado.
A nivel de oleo nao me queima NADA, vou confirmar daqui a pouco com o nivel neste momento, mas o que é estranho é que quando tinha os injectores sujos, ele queimava-me um bocado de oleo... uso 10w40.

Revisoes: á 10k KM levou correia de distribuição, mudanca de oleo/filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de ar, renovação de anti congelante, limpeza de injectores, bomba no ponto, 2 velas de incandescencia e mai nd!
 
Posso saber quanto te ficou a limpeza de injectores?

Por falar nisso, a cerca de um ano, tive que meter 4velas novas meti da marca BERU, nao sei se sao boas ou mas... Andei nao sei ja quantos meses com 3 velas queimas, as vezes custava um bocado a pegar e fazia muito fumo lol.
 
Boas!!
O meu TD infelizmente ta no "estaleiro" :(
Passados 247 000 km o cancro deste motor afectou o meu bogas!
o escatel do parafuso da cambota cedeu!!
cheguei a casa ontem na boa e hoje ia pegar no carro de manha e n deu sinais de vida!! :mad:
Solução mais viavel penso que seja refazer a parte de baixo do motor!! :cryy:
este foi o unico problema a serio que tive!! tirando a embraiagem e a bomba de agua!
 
ola pessoal

ola pessoal sou de Ponte De lima e tenho 1.9d com 180mil km com as revisoes feitos com tudo de origem (oleos anticongelante. correias, etc,...)com jante 15 e atinge-me 1 velocidade de 180 kmh e a andar aki as voltas em Ponte De Lima fazme 1 consumo de 5,5l/100km
Adoro ester motor nunca me chateou com grandes reparacoes :)
espero fazer ainda bues de km com ele


1abraço :brilho:
 
Boas!!
O meu TD infelizmente ta no "estaleiro" :(
Passados 247 000 km o cancro deste motor afectou o meu bogas!
o escatel do parafuso da cambota cedeu!!
cheguei a casa ontem na boa e hoje ia pegar no carro de manha e n deu sinais de vida!! :mad:
Solução mais viavel penso que seja refazer a parte de baixo do motor!! :cryy:
este foi o unico problema a serio que tive!! tirando a embraiagem e a bomba de agua!



Isso è que è pior,mas esse problema è normal nestes motores?

a temperatura do meu Td nao passa do meio porque é quando as ventoinhas disparam,quanto a consumo de oleo ainda nao vi porque tenho o carro ha pouco tempo, o oleo que uso è o 10w 40 da shell.


este topico ja tem tantas respostas que nao era ma ideia os administradores criar um sub-forum so para os 1.9d e os 1.9Td....


cumps
 
Last edited:
fogo teu carro tem bues km o meu «D»
e so tem 180mil km faz 5.5l em 100 km
e um motor fixe anda poko (plos 180kmh)
mas portase bem nao me xateia a carteir lol
 
O meu Td tem 180000km, agora o consumo anda pelos 7L mas andar devagar abaixo das 3000rpm,engraçado na terça feira em conversa com um mecanico da oficina da bochdiesel,ele disse-me que era normal o meu TD Fazer um consumo de 7.5,8L e que mesmo os 1.9d tambem bebiam mais ou menos ja os motores Tdi podiam fazer um consumo de 4.5/5L e andam mais.
 
cdmg isso n é verdade!

Basta reveres o topico todo, e vês que 1.9d 80% gastam entre os 4,5l e os 6l aos 100km em andar normal, mas ha as suas expepções, mas a maioria gasta pouco e é normal q os TDI andem mais que os 1.9d ou 1.9td nem se compara!
 
cdmg isso n é verdade!

Basta reveres o topico todo, e vês que 1.9d 80% gastam entre os 4,5l e os 6l aos 100km em andar normal, mas ha as suas expepções, mas a maioria gasta pouco e é normal q os TDI andem mais que os 1.9d ou 1.9td nem se compara!


pois...eu ja vi, mas so contei isto porque foi o chefe dos mecanicos da boshdiesel que me disse e ele deve ter alguma experiencia nisto...digo eu.
quanto aos tdi o que ele quis dizer foi que andam mais e gastam menos
 
entao concordas comigo?!

ele pode ter mt experiencia, mas para mim conta mais, a experiencia e a "voz" dos proprietários de tds estes 1.9d!

Mas uma coisa ele tem razão, os TDI andam mais e gastam menos, e gastam menos porque tem turbo, são + potentes e como tem binário maior, à mesma velocidade que um 1.9d vão numa rotação mais baixa!

Abraço
 
Metam os 'D' os 'TD' e os 'TDI' a andar na autoestrada sempre a 140 e vao ver qual gasta mais, e vao ver essas medias muito inflacionadas;)
O meu gasta mais que 4.5L, mais ate que 6L, talvez 6.5L pelo menos, mas a jante 16'' liga pesada nao faz milagres.
 
entao concordas comigo?!

ele pode ter mt experiencia, mas para mim conta mais, a experiencia e a "voz" dos proprietários de tds estes 1.9d!

Mas uma coisa ele tem razão, os TDI andam mais e gastam menos, e gastam menos porque tem turbo, são + potentes e como tem binário maior, à mesma velocidade que um 1.9d vão numa rotação mais baixa!

Abraço

Boas caros colegas
Como alguns dos participantes neste tópico, também sou proprietário de um 1.9D, de Abril de 94, há ja 4 anos e pco, e tem neste momento 247 000Km, +/- e quando o comprei tinha 144 000Km, +/-.
Quanto a consumos, faz 5l/100Km em andamento normal, combinado, e a velocidade máxima que atingi com ele foi de 185Km/h em recta.
Estes consumos verificam-se quer com jante 13 (175/70) quer com jante 15 (195/50).
Revisões faço em intervalos de 15 000Km com Cepsa 10W40, e adiciono 0.5lt de óleo a cada 5 000Km.
Quanto a problemas, este bichinho nc mos deu, sendo que as únicas despesas que tenho com ele são as revisões, o gasóleo, o imposto de circulação, o seguro e a inspecção.
É um bom carro, que anda e anda e não dá despesa!
Também sou proprietário, de um 1.9GT TDi, de Novembro de 98, há cerca de 6 meses e as despesas são as mesmas bem como os consumos a diferença principal é a velocidade e o disparo.
O facto de os consumos serem os mesmos não me espanta porque apesar de o TDi ter turbo, tem tb uma caixa mais longa, o que equilibra as coisas.
Peço desculpa pelo testamento, mas depois de ver este tópico acerca do 1.9D, tinha de dar o meu contributo.
abraços a todos.
 
ja k ouve aki uns qts user´s k se manisfestaram em relaçao a possuirem makinas TD`s eu gostava de saber kual é a pressao k os vossos karrus fazem tanto de piko km estavel... porke eu tb sou proprietario de um TD e o meu turbo faz kuase 1 bar d piko e 0.8 estavel...aguardo respostas



Abraços!
 
Nao sei se tem mto a ver com o tópico mas andei cerca de uma semana e meia com uma seat inca sdi e o motor supreendeu-me bastante.Sei que com 10 euros de gasoleo fiz uma data de km.é mesmo economico o motor sdi.
Relativamente a prestaçoes fazia mtas vezes 5000 rpm e calçada com jante 14 o máximo que deu em recta foi a volta de 165/166 km/h e nao dava mais que isto em recta.Axei o motor excelente para que gosta de andar mto e gastar pouco.
 
entao concordas comigo?!

ele pode ter mt experiencia, mas para mim conta mais, a experiencia e a "voz" dos proprietários de tds estes 1.9d!

Mas uma coisa ele tem razão, os TDI andam mais e gastam menos, e gastam menos porque tem turbo, são + potentes e como tem binário maior, à mesma velocidade que um 1.9d vão numa rotação mais baixa!

Abraço


exacto..quem os tem sabe melhor que ninguem os consumos ,mas o meu td nao faz essas medias è sempre entre os 6.5/7 ou mais, depende do andamento.
 
Posso saber quanto te ficou a limpeza de injectores?

Por falar nisso, a cerca de um ano, tive que meter 4velas novas meti da marca BERU, nao sei se sao boas ou mas... Andei nao sei ja quantos meses com 3 velas queimas, as vezes custava um bocado a pegar e fazia muito fumo lol.

Limpeza de injectores + bomba no ponto ficou-me em 100€
 
tb tnho 1 1.9D o meu a frio anda plas 1000rpm e a quente anda plas 900rpm
da 180kmh a descer e a subir
faz consumos a andar entre 60- 80kmh- 5,5l/100km
a dar duro: 8l/100km
 
Back
Top