pahh ele é o professor, o nome diz tudo.
Pois é verdade
Eu quando mudei de jantes, fiz as contas neste site:
http://www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm
pahh ele é o professor, o nome diz tudo.
Pois é verdade
Eu quando mudei de jantes, fiz as contas neste site:
http://www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm
Olá ppl! Sou agora o feliz proprietário de um 1.9d de abril de 94. O carro veio para a minha mão com 183 mil e com registo de um só dono. Comprei-o por 1600 aerios e já levou bombites atrás, válvula da temperatura (uma vez que a ventoinha disparava antes de meio como só quase no vermelho...), calços e traz a solfagem sem funcionar, não sei se será problema do motor da mesma ou outra tralha qualquer uma vez que só depois de ter o carro é que verifiquei que a resistência da solfagem (por cima dos pés do "pendura") apresenta-se cheia de ferrugem... Neste momento o carro está na oficina para rectificar esta situação e para ver um problema que consistia no carro corrigir sempre a direcção quando se curvava para a esquerda, ou seja, sempre que fazia uma curva à esquerda, o carro parecia dar um pequeno salto e voltar à posição inicial da roda (só sei que quando parei me cheirava um pouco a queimado). Visto que não tenho a certeza se continua a perder água pelo radiador da solfagem e como este tb não faz falta para agora, decidi anula-lo e andar com o carro sem solfagem até meados de Outubro e nessa altura repara-lo! Desculpem o testamento mas achei que aqui seria o melhor sítio para apresentar o meu bólide que já tem algumas alterações em vista!!! Ah... e o mecânico diz-me que tenho motor para muitos kmmmmm... he he he! Abraços a todos!
obrigado mas fui eu k me explikei mal, lol. não tenho dúvidas nos cálculos. as minhas dúvidas são:Professor,gostava de ajudar,mas só tive fisica até ao primeiro ano da uni. e muita coisa está esquecida pois não pratico diariamente
pode ser que alguem te possa ajudar..
obrigado mas fui eu k me explikei mal, lol. não tenho dúvidas nos cálculos. as minhas dúvidas são:
- serão mesmo necessário os 139,04L/s (ar induzido pelo nosso atmosferico às4400rpm) ou será que com menos (até k rotação do motor???) fará melhor efeito do k não ter nada? (sabendo à partida que a partir do limite de volume induzido pelo indutor de ar, haverá uma restrição de ar para a admissão e o carro ficará pior a partir da rotação em k a indução de ar iguala a do nosso carro sem nada)
- há indutores de ar electricos com este volume de ar por segundo?
- já alguém aki experimentou isto?
sim tens tda a razão. o ideal até era um turbo e um fmic. mas o objectivo disto é aumentar um pouco a potencia do diesel atmosferico sem gastar mtos €€€.:ideia:num sera melhor instalar 1 compressor?
isso parece 1 compressor electrico.concordo com tudo que disses-te com a litragem do ar, duvido que os motores respirem isso mas tens toda a logica.
Agora pensa no seguinte em vez de aumentares a litragem do ar porque não a pressão?
em vez de uma atmosferas, que é aquilo que os d levam, aumentar para 1.5.
eu sei isto é um conceito do turbo, mas existem modos de fazer com que um motor electrico consiga comprimir o ar elevando assim as atmosferas dele.
algo assim deste genero mas home made.
isso parece 1 compressor electrico.
Boas.
Mais ou menos como eu comprei o meu set de 2004 com 185mil +- e é de Nov de 94 uns meses mais novo que o teu.
Também tinha a soflagem toda marada,acho q foi por falta de uso,mas ficou uma brinco,nem é preciso por no 2 que dá muito bem.
Podes criar um projecto e tirar umas fotos..e vais pondo as mods à medida que as vais fazendo..
tens ai carro para um bom projecto e um motor para muitos kms
cumprimentos
a minha ideia é mm é aumentar a pressão mas não baixar a litragem da potencia maxima e para isso usar um indutor de ar (um soprador de folhas ou um aspirador de folhas, algo o mais barato possivel) que induza muito ar para não ficar a estrangular o ar que entra na admissão quando se anda em altas...concordo com tudo que disses-te com a litragem do ar, duvido que os motores respirem isso mas tens toda a logica.
Agora pensa no seguinte em vez de aumentares a litragem do ar porque não a pressão?
em vez de uma atmosferas, que é aquilo que os d levam, aumentar para 1.5.
eu sei isto é um conceito do turbo, mas existem modos de fazer com que um motor electrico consiga comprimir o ar elevando assim as atmosferas dele.
algo assim deste genero mas home made.
139,04L/s são aproximadamente 28 garrafões de 5L por segundo... o gasoleo é pulverizado e é pouco num segundo, há kem diga k tem a 1.9D a gastar 5L aos 100km, outros 6L aos 100km, etc. imagina k a uma velocidade constante de 100km/h a 1.9D, numa hora, gasta 6L de gasoleo (o k é mto a esta velocidade sempre em 5ª, mas é para fazer as contas por cima). 1hora gasta 6L então, como 1 hora são 3600 segundos, num segundo gastará 6/3600=0,001(6)L, o k dá aproximadamente um gasto de 1,7ml de gasóleo num segundo, ou seja aproximadamente 1,7cc do volume é ocupado pelo gasoleo num segundo. como o motor tem 1896cc, 1896-1,7=1894,3cc tens razão k poderá não ser 139,04L/s e se utilizarmos os cálculos acima feitos chega-se a aproximadamente 138L/s às 4400rpm o k tb não acredito pois às 4400rpm o 1.9D gasta mais que 6L de gasoleo aos 100km, mas k sejam 130L/s (26 garrafões de 5L). é claro k tdo foi calculado teoricamente e na realidade pode diferir um pouco, o quanto é k não sei...Nao estou a ver que filtro de ar consigo filtrar 139,04L/s, de ar por segundo, isso é muita coisa, é quase o equivalente a 13 garrafores de 5l, num segundo, o nosso motor nao trabalha so a ar, tambem penso que tens de contar com o gasoleo, e com a mistura feita dos dois, isto digo eu, que de mecanica percebo muito pouco
139,04L/s são aproximadamente 28 garrafões de 5L por segundo... o gasoleo é pulverizado e é pouco num segundo, há kem diga k tem a 1.9D a gastar 5L aos 100km, outros 6L aos 100km, etc. imagina k a uma velocidade constante de 100km/h a 1.9D, numa hora, gasta 6L de gasoleo (o k é mto a esta velocidade sempre em 5ª, mas é para fazer as contas por cima). 1hora gasta 6L então, como 1 hora são 3600 segundos, num segundo gastará 6/3600=0,001(6)L, o k dá aproximadamente um gasto de 1,7ml de gasóleo num segundo, ou seja aproximadamente 1,7cc do volume é ocupado pelo gasoleo num segundo. como o motor tem 1896cc, 1896-1,7=1894,3cc tens razão k poderá não ser 139,04L/s e se utilizarmos os cálculos acima feitos chega-se a aproximadamente 138L/s às 4400rpm o k tb não acredito pois às 4400rpm o 1.9D gasta mais que 6L de gasoleo aos 100km, mas k sejam 130L/s (26 garrafões de 5L). é claro k tdo foi calculado teoricamente e na realidade pode diferir um pouco, o quanto é k não sei...