Ao instalar um turbo e um FMIC num atmosférico, continua a ficar fiavél?
depende do turbo e do motor atmosferico. mas se tiveres a falar do motor 1Y, este é kuase igual ao aaz, ate os pistons sao iguais, logo no 1Y fica fiavel, mas não tanto como o atmosferico. o k acontece é k mta gente põe um turbo grande num motor atmosferico com uma carrada de km e de desgaste e começam logo a escafiar, aí é normal k não aguente... penso k te estejas mais a referir à sdi, sinceramente nca vi um motor desses aberto mas penso k seja mto parecido com o 1.9D mas sem camara de pré-aquecimento de velas e com os pistons mais parecidos com os dos tdi mm por causa das velas...Ao instalar um turbo e um FMIC num atmosférico, continua a ficar fiavél?
depende do turbo e do motor atmosferico. mas se tiveres a falar do motor 1Y, este é kuase igual ao aaz, ate os pistons sao iguais, logo no 1Y fica fiavel, mas não tanto como o atmosferico. o k acontece é k mta gente põe um turbo grande num motor atmosferico com uma carrada de km e de desgaste e começam logo a escafiar, aí é normal k não aguente... penso k te estejas mais a referir à sdi, sinceramente nca vi um motor desses aberto mas penso k seja mto parecido com o 1.9D mas sem camara de pré-aquecimento de velas e com os pistons mais parecidos com os dos tdi mm por causa das velas...
só se lhe meteres um turbo :ideia:
139,04L/s são aproximadamente 28 garrafões de 5L por segundo... o gasoleo é pulverizado e é pouco num segundo, há kem diga k tem a 1.9D a gastar 5L aos 100km, outros 6L aos 100km, etc. imagina k a uma velocidade constante de 100km/h a 1.9D, numa hora, gasta 6L de gasoleo (o k é mto a esta velocidade sempre em 5ª, mas é para fazer as contas por cima). 1hora gasta 6L então, como 1 hora são 3600 segundos, num segundo gastará 6/3600=0,001(6)L, o k dá aproximadamente um gasto de 1,7ml de gasóleo num segundo, ou seja aproximadamente 1,7cc do volume é ocupado pelo gasoleo num segundo. como o motor tem 1896cc, 1896-1,7=1894,3cc tens razão k poderá não ser 139,04L/s e se utilizarmos os cálculos acima feitos chega-se a aproximadamente 138L/s às 4400rpm o k tb não acredito pois às 4400rpm o 1.9D gasta mais que 6L de gasoleo aos 100km, mas k sejam 130L/s (26 garrafões de 5L). é claro k tdo foi calculado teoricamente e na realidade pode diferir um pouco, o quanto é k não sei...
boas, será que "ouvi" alguém falar em 1.9D? :respect:
o meu (ainda) vai com 178000KM, fiz pouco mais de 14000KM com ele, e exteriormente está como veio para as minhas mãos, ou seja, de origem.
o que eu tive de lhe mudar:
- 2 pneus, 175/70/R13 claro...
- óleo e filtros
- bateria
- velas
- pastilhas de travão
e acho que foi só...
tenho alguma dificuldade em pôr 2ª enquanto viro à esquerda, por vezes não a consigo mesmo meter, o mecânico disse-me que era a embraiagem que estava nas últimas, mas até agora não me deixou parado em lado nenhum.
o meu capot tem uma folga frontal no lado do condutor, será que também vai voar quando menos esperar?![]()
quanto a velocidades, 160km/h de máxima, mas como o achei muito inseguro fiquei com algum receio e levantei o pé...
consumos, acho que já é um hábito, ponho sempre 25€...e contador a 0's, faço à volta de 450+km entre reservas.
o meu acho que é a versão mais básica dos 1.9D's, tem apenas direcção assistida, e um relógio digital em vez das rpm :cryy: dá para trocar?
e pronto, tá feito o relatório.
bjoka :kiss:
quando comprei o meu tinha 186 mil... 3 meses e tem pouco mais de 200 mil..
Problemas.. Fuga de óleo.
Vai ter que levar embraiagem, bomba da direcção e suspensão atrás. Fora isso está impec (fora aquela cena do motor perder as vezes a força)
Em linha recta 170km, mais que isso, não quis arriscar![]()
apesar de nos 4 anos e meio que estou no fórum acho que já fomos mais..uns bateram..outros fizeram upgrade..mas ainda somos uns quantos é verdade!![]()
Boas pessoal
aqui ta mais um "super car" o meu bebe 1.9D!
este menino ta com 123.000km
o maximo ke dei foi 195 mas axo que com calma ele dava mais(o corsa 1.3 cdti que o diga) xD
até agora o unico problema que me deu foi mesmo o miolo do Kat fora
e tenho de por sinoblocos tambem...
ta d'orige nem sei onde é o parafusito da volta e meia :rir:
talvez venha mas é um filtro conico e ja pensei numa linha directa mas tou com duvidas na linha se vale apena.
Boas viagens aqui com as 1.9D
abraços