Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

os 1.9d sao carros d
o power lolol o k seria do gttdi se nao houve xe o 1.9d :p:p pk o bloco é o msm se nao houvexe exe bloco nao havia o gttdi lolol... eu ja arranjei um turbo do 130 pa meter no meu...vai dar um bom trabalho...xpero k fike engraçado lol:brilho:
 
atenção que para essa adapeação é necessario furar o bloco e abrir rosca M18... para ficar igual aos TD´s... e essa operação é impossivel de fazer com o motor no sitio....
o apoio do filtro de oleo tb tem de ser alterado a rosca de umas das saidas para ter a linha de oleo k alimentará o turbo... tirando isso é só pug and play com os colectores...
sejam conservadores nas prdsões de turbo... pois as vielas do 1y são um bocadinho mais frageis que as do AAZ... mas desde que não exagerem não tem problemas... ;)
[[]]
 
Boa Noite meus amigos!

Hoje foi a minha vez de me juntar à turminha dos 1.9D :D

Fui buscar o meu ibiza hoje 1.9D branquinho frigo como se quer!

Ja fui dar umas passeatas nele e ja lhe dei uma banhoca ate o estacionei aqui nas traseiras do predio pa tar sempre de olho no bicho!

Carai é mesmo bonito o carro pah!

Peço desculpa pelo desabafo mas pra ja to contente com a maquina, a ver se continua assim! Espero vir a aprender mto sobre estes meninos neste topico..

Um Abraço a todos! :)
 
os 1.9d sao carros d
o power lolol o k seria do gttdi se nao houve xe o 1.9d :p:p pk o bloco é o msm se nao houvexe exe bloco nao havia o gttdi lolol... eu ja arranjei um turbo do 130 pa meter no meu...vai dar um bom trabalho...xpero k fike engraçado lol:brilho:
para por o kkk do pd130 precisas de uma linha de oleo, adaptar nos colectores de escape, cortar apoio de motor para caber o turbo e não t eskeças de um fmic... se conseguisses manter o mesmo colector de admissão do 1.9D k era fixe pois é o melhor k anda por aí. axo k o kkk do pd130 é gv, logo vais ter de adaptar a gv para vacuo. não t eskeças d mais coisas importantes tais como mudar a bomba injectora (põe do golf 1.6gtd) e trocar tb bicos de injectores k com a bomba de origem e bicos de origem ficas com falta de gasoleo. amigo é possivel, mas dá mto mto trabalho. tb ando com ideias disso mas em vez do kkk do pd130 prefiro o vb ou então o gt1852v...
 
Boa Noite meus amigos!

Hoje foi a minha vez de me juntar à turminha dos 1.9D :D

Fui buscar o meu ibiza hoje 1.9D branquinho frigo como se quer!

Ja fui dar umas passeatas nele e ja lhe dei uma banhoca ate o estacionei aqui nas traseiras do predio pa tar sempre de olho no bicho!

Carai é mesmo bonito o carro pah!

Peço desculpa pelo desabafo mas pra ja to contente com a maquina, a ver se continua assim! Espero vir a aprender mto sobre estes meninos neste topico..

Um Abraço a todos! :)

eu já o vi :finga:

boa sorte com ele :clap:
 
Joao oliveira custos nao sei como vai ser, o turbo com o colector de escape foi me oferecido por uns amigos,os tubos de oleo o meu stor vai me orientar e vai me ajudar com a instalaçao toda do turbo e afins,o bloco do D é igual ao do TD pk la na xcola onde ando que poxo vos dizer kual é (ATEC) onde tou a tirar o curso de mecatrinica automovel de 3 anos e ja tou no 2 ano,existe um bloco igaul e la tem excrito D/TD...xim o colector de admissao vai ser o msm,bicos vou meter da transporter 2.5 pk sao iguais mais com mais uns furos...intercooler nao sei kual meter ainda vou falar bem com o stor kual ele me aconxelha,ele diz k consegue meter o turbo a trabalhar por pressao,logo nao e necessario ser por vacuo a linha de escape secalhar vai ser directa e serei eu a fzr la se der pois tbm temos makinas de soldar e corte e mais coisas...os tubos po IC ele logo diz kual usar...com tempo vai se fzr as coisas com calma... alguma coisa e so falarem.Era fixe um encontro com os D's =P
 
Joao oliveira custos nao sei como vai ser, o turbo com o colector de escape foi me oferecido por uns amigos,os tubos de oleo o meu stor vai me orientar e vai me ajudar com a instalaçao toda do turbo e afins,o bloco do D é igual ao do TD pk la na xcola onde ando que poxo vos dizer kual é (ATEC) onde tou a tirar o curso de mecatrinica automovel de 3 anos e ja tou no 2 ano,existe um bloco igaul e la tem excrito D/TD...xim o colector de admissao vai ser o msm,bicos vou meter da transporter 2.5 pk sao iguais mais com mais uns furos...intercooler nao sei kual meter ainda vou falar bem com o stor kual ele me aconxelha,ele diz k consegue meter o turbo a trabalhar por pressao,logo nao e necessario ser por vacuo a linha de escape secalhar vai ser directa e serei eu a fzr la se der pois tbm temos makinas de soldar e corte e mais coisas...os tubos po IC ele logo diz kual usar...com tempo vai se fzr as coisas com calma... alguma coisa e so falarem.Era fixe um encontro com os D's =P

O teu motor esta preparado para levar turbo? Ouve uma serie de motores 1.9D k ja veem preparados para levar turbo, mas a maioria não... O bloco do D ate pode ser igual ao do TDi, mas o resto é diferente... Ja te enformaste acerca disso? Com esse upgrade nesse motor dou-te 20.000KM no maximo de vida a esse motor...
 
Joao oliveira custos nao sei como vai ser, o turbo com o colector de escape foi me oferecido por uns amigos,os tubos de oleo o meu stor vai me orientar e vai me ajudar com a instalaçao toda do turbo e afins,o bloco do D é igual ao do TD pk la na xcola onde ando que poxo vos dizer kual é (ATEC) onde tou a tirar o curso de mecatrinica automovel de 3 anos e ja tou no 2 ano,existe um bloco igaul e la tem excrito D/TD...xim o colector de admissao vai ser o msm,bicos vou meter da transporter 2.5 pk sao iguais mais com mais uns furos...intercooler nao sei kual meter ainda vou falar bem com o stor kual ele me aconxelha,ele diz k consegue meter o turbo a trabalhar por pressao,logo nao e necessario ser por vacuo a linha de escape secalhar vai ser directa e serei eu a fzr la se der pois tbm temos makinas de soldar e corte e mais coisas...os tubos po IC ele logo diz kual usar...com tempo vai se fzr as coisas com calma... alguma coisa e so falarem.Era fixe um encontro com os D's =P

O bloco é igual, o ''miolo'' nao.
Os pistoes do TD tem de ser concavos, e mais uma serie de caracteristicas que o TD tem de ter que o D nao tem. Se simplesmente meteres um turbo num D sem baixares a compressao do motor, nao vais ter motor para andar muitos quilometros.
Fica te mais barato trocar o motor, sei por experiencia propria. Se tiveres oportunidade, mete um TDi de 90CV.
 
O bloco é igual, o ''miolo'' nao.
Os pistoes do TD tem de ser concavos, e mais uma serie de caracteristicas que o TD tem de ter que o D nao tem. Se simplesmente meteres um turbo num D sem baixares a compressao do motor, nao vais ter motor para andar muitos quilometros.
Fica te mais barato trocar o motor, sei por experiencia propria. Se tiveres oportunidade, mete um TDi de 90CV.

discordo:cool:
os pistons do TD são exactamente iguais aos do D...:whistle: os do TDI é k tem a concavidade que falas... kuanto a blocos... são mesmo iguais... a única diferença é o sitio da entrada da linha de oleo ter o furo(TD) ou tar lá o sitio(D)...:ideia:
a taxa de compressão do D e do TD (1Y e AAZ) são iguais!:rolleyes:
a unica diferença interna está nas vielas, pois as do D são um pouco mais frágeis.... mas nd de relevante... se num D aplicarem um turbo com a pressão original de um TD podem ter a certeza que ficam com 90% da fiabilidade de um TD original :rolleyes:
 
discordo:cool:
os pistons do TD são exactamente iguais aos do D...:whistle: os do TDI é k tem a concavidade que falas... kuanto a blocos... são mesmo iguais... a única diferença é o sitio da entrada da linha de oleo ter o furo(TD) ou tar lá o sitio(D)...:ideia:
a taxa de compressão do D e do TD (1Y e AAZ) são iguais!:rolleyes:
a unica diferença interna está nas vielas, pois as do D são um pouco mais frágeis.... mas nd de relevante... se num D aplicarem um turbo com a pressão original de um TD podem ter a certeza que ficam com 90% da fiabilidade de um TD original :rolleyes:

A taxa de compressao sao iguais? Onde viste isso? O problema é que depois de aplicar o turbo, ja deixam de ser iguais...
 
Back
Top