Põe projecto... :weedman:
para por o kkk do pd130 precisas de uma linha de oleo, adaptar nos colectores de escape, cortar apoio de motor para caber o turbo e não t eskeças de um fmic... se conseguisses manter o mesmo colector de admissão do 1.9D k era fixe pois é o melhor k anda por aí. axo k o kkk do pd130 é gv, logo vais ter de adaptar a gv para vacuo. não t eskeças d mais coisas importantes tais como mudar a bomba injectora (põe do golf 1.6gtd) e trocar tb bicos de injectores k com a bomba de origem e bicos de origem ficas com falta de gasoleo. amigo é possivel, mas dá mto mto trabalho. tb ando com ideias disso mas em vez do kkk do pd130 prefiro o vb ou então o gt1852v...os 1.9d sao carros d
o power lolol o k seria do gttdi se nao houve xe o 1.9dpk o bloco é o msm se nao houvexe exe bloco nao havia o gttdi lolol... eu ja arranjei um turbo do 130 pa meter no meu...vai dar um bom trabalho...xpero k fike engraçado lol:brilho:
Boa Noite meus amigos!
Hoje foi a minha vez de me juntar à turminha dos 1.9D
Fui buscar o meu ibiza hoje 1.9D branquinho frigo como se quer!
Ja fui dar umas passeatas nele e ja lhe dei uma banhoca ate o estacionei aqui nas traseiras do predio pa tar sempre de olho no bicho!
Carai é mesmo bonito o carro pah!
Peço desculpa pelo desabafo mas pra ja to contente com a maquina, a ver se continua assim! Espero vir a aprender mto sobre estes meninos neste topico..
Um Abraço a todos!![]()
Joao oliveira custos nao sei como vai ser, o turbo com o colector de escape foi me oferecido por uns amigos,os tubos de oleo o meu stor vai me orientar e vai me ajudar com a instalaçao toda do turbo e afins,o bloco do D é igual ao do TD pk la na xcola onde ando que poxo vos dizer kual é (ATEC) onde tou a tirar o curso de mecatrinica automovel de 3 anos e ja tou no 2 ano,existe um bloco igaul e la tem excrito D/TD...xim o colector de admissao vai ser o msm,bicos vou meter da transporter 2.5 pk sao iguais mais com mais uns furos...intercooler nao sei kual meter ainda vou falar bem com o stor kual ele me aconxelha,ele diz k consegue meter o turbo a trabalhar por pressao,logo nao e necessario ser por vacuo a linha de escape secalhar vai ser directa e serei eu a fzr la se der pois tbm temos makinas de soldar e corte e mais coisas...os tubos po IC ele logo diz kual usar...com tempo vai se fzr as coisas com calma... alguma coisa e so falarem.Era fixe um encontro com os D's =P
Joao oliveira custos nao sei como vai ser, o turbo com o colector de escape foi me oferecido por uns amigos,os tubos de oleo o meu stor vai me orientar e vai me ajudar com a instalaçao toda do turbo e afins,o bloco do D é igual ao do TD pk la na xcola onde ando que poxo vos dizer kual é (ATEC) onde tou a tirar o curso de mecatrinica automovel de 3 anos e ja tou no 2 ano,existe um bloco igaul e la tem excrito D/TD...xim o colector de admissao vai ser o msm,bicos vou meter da transporter 2.5 pk sao iguais mais com mais uns furos...intercooler nao sei kual meter ainda vou falar bem com o stor kual ele me aconxelha,ele diz k consegue meter o turbo a trabalhar por pressao,logo nao e necessario ser por vacuo a linha de escape secalhar vai ser directa e serei eu a fzr la se der pois tbm temos makinas de soldar e corte e mais coisas...os tubos po IC ele logo diz kual usar...com tempo vai se fzr as coisas com calma... alguma coisa e so falarem.Era fixe um encontro com os D's =P
O bloco é igual, o ''miolo'' nao.
Os pistoes do TD tem de ser concavos, e mais uma serie de caracteristicas que o TD tem de ter que o D nao tem. Se simplesmente meteres um turbo num D sem baixares a compressao do motor, nao vais ter motor para andar muitos quilometros.
Fica te mais barato trocar o motor, sei por experiencia propria. Se tiveres oportunidade, mete um TDi de 90CV.
discordo
os pistons do TD são exactamente iguais aos do D...:whistle: os do TDI é k tem a concavidade que falas... kuanto a blocos... são mesmo iguais... a única diferença é o sitio da entrada da linha de oleo ter o furo(TD) ou tar lá o sitio(D)...:ideia:
a taxa de compressão do D e do TD (1Y e AAZ) são iguais!
a unica diferença interna está nas vielas, pois as do D são um pouco mais frágeis.... mas nd de relevante... se num D aplicarem um turbo com a pressão original de um TD podem ter a certeza que ficam com 90% da fiabilidade de um TD original![]()
todo o material do bloco e cabeça do D e TD são iguais...A taxa de compressao sao iguais? Onde viste isso? O problema é que depois de aplicar o turbo, ja deixam de ser iguais...
todo o material do bloco e cabeça do D e TD são iguais...