comprei na autoliveira há 2 anos. ja nao lembro kuanto custaram...professor onde arrnjas te as embaladeiras do teu ??? gttdi...eu tbm keria meter no meu...ficava msm loco,tive a ve ro teu projecto
comprei na autoliveira há 2 anos. ja nao lembro kuanto custaram...professor onde arrnjas te as embaladeiras do teu ??? gttdi...eu tbm keria meter no meu...ficava msm loco,tive a ve ro teu projecto
eu noto o meu mais rapido em saida e em altas e bom mas ponta nao sei te dizer ao certo...exe tal fio nao e um branco e umvermelho??? e como e k consigo desligar so um fio sem estragar nada ???? mas ao fazer ixo do fio nao faz mal ao motor ou a bomba injectora ?
eu ate curtia ver a cagar fumo pr cima dos outros lol... dps digam me algo pa eu tentar fzr...
há uma electro valvula na bomba que tambem controla o debito do gazoil....
é akele sensor de 2 fios de onde sai os impulsos para o conta RPM...
podes fazer a experiencia de desligar 1 dos fios.... ficas sem rpm e com a luz do oleo a piscar... mas vais ver o k é fumo:rir:
[[]]
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:
não fui eu kem disse isso, foi o casaleiroFiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:
:rir::rir::rir::rir::rir::rir:
eu avisei..... é fumo k é o fim do mundo
tb deve ficar com mais andamento... mas os consumos devem ficar mesmo agressivos... pk isso fica a injectar gazoil á maluca mesmo:finga:
não aconselho ninguem a andar assim por muito tempo... pk o gazoil a mais pode fazer estragos
mas prá brincadeira é fixe....hehhehe
não fui eu kem disse isso, foi o casaleiro
mas foi so fumo? e andamento tem mais?
A tal electrovalvula que dá o power todo quando desligada é esta:
![]()
A minha electrovalvula já tem a instalação alterada, quando me apetecer é so abrir o capot e desligar um dos terminais vermelhos da foto em baixo:
![]()
Ja andei com isso desligado e nao notei nenhum fumo a mais...
Professor chamado à recepção:
Bem, vou expor aqui a mesma dúvida que o André pôs.. Tenho um SDI e estava a pensar em montar uns injectores do TDI 90/110. Depois da colocação dos mesmos não tinha que fazer um ajuste na ECU?
No meu carro só tenho montado uma every mod, mas não é aconselhável fazer uma viagem inteira com aquilo ligado, se não ainda frito a bomba.. Há alternativas a isto?!
Abraços.
(Atmosféricos ao poder.. :finga![]()
mto bem sr. lima6ksim deves, para "equilibrar" o debito, sempre e mais fiavel k a every mod.
o Andre@sdi ira fazer repro se puser os bicos
pode ser o ponto da distribuição ou umas velas keimadasboas pessoal. aconteceu uma boa ontem com o meu D... nao kria pegar, depois la pegou e começou a deitar fumo branco como caraças, e a fazr um trabalhar esquesito... levei o hj ao mecanico, e pelo que ele me disse, não gostou nada do trabalhar do carro... deixei o la ficar, como tava sozinho, disse m que via isso logo a tarde... mas eu vou aki adiantand, o k tera acontecido? fez a revisao a umas semanas... ele falou-me na correia de distribuiçao, ou nalguma redução brusca... nas minhas maos nunca o fez... nao percebo... bomba injectora? ou caraças... não percebo nada... alguem ja teve estes sintomas? ate ando doente...
abraço
:respect::respect:conhecimentos trnasmitidos pelo xor professormto bem sr. lima6k
se não fizer a repro não frita nda:rir:
pode ser o ponto da distribuição ou umas velas keimadas