Tópico Oficial: Operações STOP!!!

Mas não estavam a falar de IPO B por suposta linha directa????
Já vamos na CR, CP, CPP e afins....Arre...tudo serve de argumento!
 
Mas não estavam a falar de IPO B por suposta linha directa????
Já vamos na CR, CP, CPP e afins....Arre...tudo serve de argumento!


acho que o assunto eram 2 coisas diferentes... uma o carro de origem ter sido mandado para IPO B
e outra a forma como foram abordados...
como disseste que era normal e que a unica coisa que ditava a lei na estrada era o codigo da estrada eu acho que nao...
td serve de argumentos pk essas são as leis que protegem quem não devia ter nada a temer...
 
Como já li este tópico vou deixar o minha opinião.
Acho que devemos respeitar as nossas forças segurança, e não devíamos meter todos os agentes no mesmo saco. Pois já tive três assaltos numa Loja e a polícia sempre me ajudou, tirando só a parte de ter de andar de esquadra em esquadra atrás do auto. Mas ainda a uns dias atrás um colega meu parou numa operaçao de stop com pneus lisos, falta da carta do seguro, películas e jantes por amolg e o agente deixou o seguir e claro avisou para por tudo direito. Eu tenho pessoas conhecidas tanto na gnr como na psp e são pessoas impecáveis. Por isso temos de os respeitar mais, eles só estão a cumprir o seu trabalho. Há policias mais generosos e outro menos. Por isso vamos cooperar mais com as forças segurança para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..

Abraço
 
Last edited:
Como já li este tópico vou deixar o minha opinião.
Acho que devemos respeitar as nossas forças especiais, e não devíamos meter todos os agentes no mesmo saco. Pois já tive três assaltos numa Loja e a polícia sempre me ajudou, tirando só a parte de ter de andar de esquadra em esquadra atrás do auto. Mas ainda a uns dias atrás um colega meu parou numa operaçao de stop com pneus lisos, falta da carta do seguro, películas e jantes por amolg e o agente deixou o seguir e claro avisou para por tudo direito. Eu tenho pessoas conhecidas tanto na gnr como na psp e são pessoas impecáveis. Por isso temos de os respeitar mais, eles só estão a cumprir o seu trabalho. Há policias mais generosos e outro menos. Por isso vamos cooperar mais com as forças especiais para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..

Abraço

Forças Especiais??Subserviência??OMG, essa é a derradeira piada de fim de ano,lol.
 
Forças Especiais??Subserviência??OMG, essa é a derradeira piada de fim de ano,lol.

Para tua informação eu pós forças especiais porque forças especiais engloba tudo. Eu sei que forças especiais tem mais haver com com marinha, força aérea, fúsileiro etc. Ah, e sei o que são forças de segurança. Por isso vai te rindo com a piada do ano....lol

Mas para não haver mais piadas vou mudar, por causa de pessoas que são muito cultas...
 
Last edited:
E já pensaste que poderá ter havido alguma situação com um carro semelhante?
Dou-te um exemplo reale recente: Foi furtado um patrol da psp, descaracterizado, como achas que podderão ser feitas as abordagens a esse tipo de veículos? Com um pouco mais de precaução e firmeza, não? Agora tanto alarido por causa de lantena apontadas...looooooooooool
Se fosse shotgun...ainda compreendia o cagaço, mas enfim.

a mim já me sucedeu, após me terem visto os documentos o policia mandou-me seguir viagem, mas a saída do parque outro policia apontou-me a canhoeira e mandou-me parar (eu pensei logo, olha este fdp a apontar-me uma arma ou crlh) mas a conversar com calma tudo se resolveu, apesar de nao sentir medo fiquei um pouco intimidado com a situaçao como é normal.
 
Como já li este tópico vou deixar o minha opinião.
Acho que devemos respeitar as nossas forças segurança, e não devíamos meter todos os agentes no mesmo saco. Pois já tive três assaltos numa Loja e a polícia sempre me ajudou, tirando só a parte de ter de andar de esquadra em esquadra atrás do auto. Mas ainda a uns dias atrás um colega meu parou numa operaçao de stop com pneus lisos, falta da carta do seguro, películas e jantes por amolg e o agente deixou o seguir e claro avisou para por tudo direito. Eu tenho pessoas conhecidas tanto na gnr como na psp e são pessoas impecáveis. Por isso temos de os respeitar mais, eles só estão a cumprir o seu trabalho. Há policias mais generosos e outro menos. Por isso vamos cooperar mais com as forças segurança para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..

Abraço

eu apanhei multa por ter duas ruas diferentes nos meus documentos. dois pesos duas medidas...
 
De: Fernando (…)
Enviada: Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2012, 18:34
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: REFERÊNCIA ELOGIOSA

Decorrente de uma recente intervenção de 3 agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Casal de S. Brás- DIV. PSP Amadora, cumpre-me, por um imperativo de justiça, levar ao superior conhecimento, os seguintes factos:

- Tendo sido furtada à namorada do meu filho a viatura de marca VW, GOLF IV, 150 ( …), acidentalmente, no passado dia 06 de dezembro, no parque de estacionamento do Centro Comercial DOLCE VITA-Piso -1, ela reconheceu uma viatura com as mesmas características e que presumiu ser a sua, embora de matricula diferente, (…) e já com algumas alterações;
(…)

- Não obstante o resultado desta operação ter sido aparentemente negativo, merece contudo especial recorte o exemplar sentido de missão, competência técnica, abnegação e espírito de sacrifício evidenciados pelos 3 agentes cuja identidade não me foi possível obter, da Esquadra de Investigação Criminal do Casal de S. Brás, da DIV. da Amadora, os quais permaneceram no local durante mais de 8 horas, com evidentes sacrifícios pessoais e familiares, decorrentes da sua Missão.

-Em momentos, como os atuais ,onde por vezes a dignidade e prestigio das nossas Forças de Segurança ficam manchadas por condutas menos dignas e até criminosas dos seus agentes, não devemos confundir a árvore com a floresta, pelo que o trabalho e profissionalismo que acabei de citar, merece todo o nosso reconhecimento.

À superior consideração, aproveitando para endereçar a todos os agentes dessa prestigiada Força de Segurança um Santo e Feliz Natal.

Fernando.
Ouço falar muito bem do trabalho dos agentes da esquadra de S. Brás, na Amadora. Acredito, até, que tenham algumas das Zonas Urbanas Sensíveis mais perigosas a seu cargo.

Note: "Não devemos confundir a árvore com a floresta...".
 
Para tua informação eu pós forças especiais porque forças especiais engloba tudo. Eu sei que forças especiais tem mais haver com com marinha, força aérea, fúsileiro etc. Ah, e sei o que são forças de segurança. Por isso vai te rindo com a piada do ano....lol

Mas para não haver mais piadas vou mudar, por causa de pessoas que são muito cultas...

Forças especiais engloba tudo??Define "tudo"
 
fogo podiamos estar a discutir coisas com conteúdo e estamos a ligar a conceitos.. :S



ONTOPIC:

Brigada anda hoje pela A3 entre A41 e VCI, já vi 2 enconstados. Carro da BT normal.
 
Forças especiais engloba tudo??Define "tudo"

As forças especiais são preparadas para participar nas chamadas operações especiais: aquelas que se dão em um ambiente e circunstâncias não comuns e pouco corriqueiras, que requerem resposta especial por parte das forças de segurança (locais, estaduais ou mesmo nacionais). Estas situações incluem a guerra não convencional, contra-terrorismo, reconhecimento militar e ação direta.
 
Cunhami, tu até és daquele tipo de agentes que me tem causado boa impressão, mas o teu post em resposta ao Correia denota que por vezes respondes como agente de autoridade e não como cidadão comum. Então o rapaz diz que os agentes implicaram com a linha de escape, e tu dizes, que podem-no ter feito por causa de outro carro semelhante? Mas os PSP's serão assim tão leigos que não saibam distinguir uma linha directa, de uma linha original? Essa é boa :lol:

Há tópicos que não aparecem quendo respondo e depois há esta sobreposição de comentários!
Essa do carro semelhante, referia-me ao tipo de abordagem, não à linha de escape! ;)
Acho que apesar da abordagem de lanterna etc, não foram mal educados, nem nada que se pareça! Ou pelo menos não referiu!

Já agora, sim, nas forças de segurança existem forças especiais... EX: GOE/COE
 
As forças especiais são preparadas para participar nas chamadas operações especiais: aquelas que se dão em um ambiente e circunstâncias não comuns e pouco corriqueiras, que requerem resposta especial por parte das forças de segurança (locais, estaduais ou mesmo nacionais). Estas situações incluem a guerra não convencional, contra-terrorismo, reconhecimento militar e ação direta.

Exactamente! Então que eu sabia não englobam tudo! Daí chamarem-se "especiais" para acções delicadas que requerem precisamente uma especialização, logo não são chamados para "tudo" a não ser que seja necessário, os agentes de patrulha considerada "normal" ou de proximidade é que respondem em geral a "tudo" e no contexto da situação do CorreiaTDI não estou a ver onde entra a parte de "forças especiais", é que a meu ver membros dos GOE ou CSP não andam por aí a mandar parar carros a insinuar que isto ou aquilo está alterado, acho eu...lol. Agora na parte da cooperação concordo totalmente ctg, mas aplica-se às FS em geral e não apenas às forças especiais como referiste antes de alterares o teu post, eu compreendo que tenha sido um lapso teu ao quereres referir-te às FS, não percebo pq continuaste a insistir nas forças especiais que nada têm a ver com o contexto da situação, mas ok, sem stress, aquela cena da piada foi porque pensei que estavas a ser irónico, mas afinal foi apenas um lapso.

Por isso vamos cooperar mais com as forças segurança para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..

Então quer dizer que tu só cooperas não porque é teu dever como cidadão, mas sim para te fecharem os olhos na próxima op. stop? Será que existe alguma base de dados para consultarem o comportamento de cooperação de cada condutor? E de qualquer maneira, tu podes cooperar na tua boa fé e mais à frente apanhas alguém que tem uma acção desproporcionada ctg e tu mesmo estando em desacordo ficas caladinho na esperança que o agente feche os olhos, mas no final tu é que sais a perder porque ele se quiser manda-te pra por ex. uma IPO B na mesma, não é por teres cooperado em situações anteriores que na actual te salvam a pele. Eu acho que a cooperação deve sempre acontecer independentemente da discórdia, porque se estamos de acordo aceitamos e pagamos, se não estamos não vale a pena estar a mandar bitaites pró agente e com atitudes de resistencia, reclama-se a multa ou faz-se queixa, whatever.
 
Exactamente! Então que eu sabia não englobam tudo! Daí chamarem-se "especiais" para acções delicadas que requerem precisamente uma especialização, logo não são chamados para "tudo" a não ser que seja necessário, os agentes de patrulha considerada "normal" ou de proximidade é que respondem em geral a "tudo" e no contexto da situação do CorreiaTDI não estou a ver onde entra a parte de "forças especiais", é que a meu ver membros dos GOE ou CSP não andam por aí a mandar parar carros a insinuar que isto ou aquilo está alterado, acho eu...lol. Agora na parte da cooperação concordo totalmente ctg, mas aplica-se às FS em geral e não apenas às forças especiais como referiste antes de alterares o teu post, eu compreendo que tenha sido um lapso teu ao quereres referir-te às FS, não percebo pq continuaste a insistir nas forças especiais que nada têm a ver com o contexto da situação, mas ok, sem stress, aquela cena da piada foi porque pensei que estavas a ser irónico, mas afinal foi apenas um lapso.



Então quer dizer que tu só cooperas não porque é teu dever como cidadão, mas sim para te fecharem os olhos na próxima op. stop? Será que existe alguma base de dados para consultarem o comportamento de cooperação de cada condutor? E de qualquer maneira, tu podes cooperar na tua boa fé e mais à frente apanhas alguém que tem uma acção desproporcionada ctg e tu mesmo estando em desacordo ficas caladinho na esperança que o agente feche os olhos, mas no final tu é que sais a perder porque ele se quiser manda-te pra por ex. uma IPO B na mesma, não é por teres cooperado em situações anteriores que na actual te salvam a pele. Eu acho que a cooperação deve sempre acontecer independentemente da discórdia, porque se estamos de acordo aceitamos e pagamos, se não estamos não vale a pena estar a mandar bitaites pró agente e com atitudes de resistencia, reclama-se a multa ou faz-se queixa, whatever.



Eu dei um exemplo. Até agora não tenho queixa de razão. Sempre respeitei as forças de segurança, se me multar, só tenho de pagar a multa, é por que ando fora da lei. Mas se o tratar mal o agente, ele ainda pode arranjar mais uma ou duas coisinhas para juntar a multa.
Ah, e eu também frisei que os agentes não são todos iguais por isso posso ser perdoado como posso ser multado, tenho é de os respeitar na mesma.
Abraço;)
 
Hoje o Leon cinza xx-xx-VO andava pelo centro do Porto, vi-o parado na Associação de Futebol do Porto, dois moinantes fardados e a cam em cima não deixaram duvidas, mas não pareciam andar à caça
 
Radar @ N9 sentido sintra-cascais, o radar está muito bem camuflado, só passando a 50kmh se consegue perceber, está com o "prato" virado para norte, não sei se apanha os 2 sentidos, só sei que a op. stop está mais abaixo já na rotunda do autódromo depois do beloura. Fiz aqui um mapa para se orientarem: http://goo.gl/maps/0pxYh

Eu costumo passar ali entre 80/90, hoje deu-me pra vir a 50/60, tive sorte pq senão nem reparava no radar, cada vez andam mais camuflados, muito provavelmente a viatura da BT estava a uns metros do radar para dentro da rua, nem consegui ver.

Pelo menos até dia 2 de janeiro, cuidado com pé direito.

Nota: o marcador que indica o radar não está na localização exacta, sei que é uma rua naquele troço entre a rotunda dos bombeiros de sintra e a rotunda norte do beloura, é numa zona onde tem semáforos de controlo de velocidade, está mesmo enfiado num beco.
 
Last edited:
Back
Top