Mas não estavam a falar de IPO B por suposta linha directa????
Já vamos na CR, CP, CPP e afins....Arre...tudo serve de argumento!
Como já li este tópico vou deixar o minha opinião.
Acho que devemos respeitar as nossas forças especiais, e não devíamos meter todos os agentes no mesmo saco. Pois já tive três assaltos numa Loja e a polícia sempre me ajudou, tirando só a parte de ter de andar de esquadra em esquadra atrás do auto. Mas ainda a uns dias atrás um colega meu parou numa operaçao de stop com pneus lisos, falta da carta do seguro, películas e jantes por amolg e o agente deixou o seguir e claro avisou para por tudo direito. Eu tenho pessoas conhecidas tanto na gnr como na psp e são pessoas impecáveis. Por isso temos de os respeitar mais, eles só estão a cumprir o seu trabalho. Há policias mais generosos e outro menos. Por isso vamos cooperar mais com as forças especiais para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..
Abraço
Forças Especiais??Subserviência??OMG, essa é a derradeira piada de fim de ano,lol.
E já pensaste que poderá ter havido alguma situação com um carro semelhante?
Dou-te um exemplo reale recente: Foi furtado um patrol da psp, descaracterizado, como achas que podderão ser feitas as abordagens a esse tipo de veículos? Com um pouco mais de precaução e firmeza, não? Agora tanto alarido por causa de lantena apontadas...looooooooooool
Se fosse shotgun...ainda compreendia o cagaço, mas enfim.
Como já li este tópico vou deixar o minha opinião.
Acho que devemos respeitar as nossas forças segurança, e não devíamos meter todos os agentes no mesmo saco. Pois já tive três assaltos numa Loja e a polícia sempre me ajudou, tirando só a parte de ter de andar de esquadra em esquadra atrás do auto. Mas ainda a uns dias atrás um colega meu parou numa operaçao de stop com pneus lisos, falta da carta do seguro, películas e jantes por amolg e o agente deixou o seguir e claro avisou para por tudo direito. Eu tenho pessoas conhecidas tanto na gnr como na psp e são pessoas impecáveis. Por isso temos de os respeitar mais, eles só estão a cumprir o seu trabalho. Há policias mais generosos e outro menos. Por isso vamos cooperar mais com as forças segurança para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..
Abraço
Ouço falar muito bem do trabalho dos agentes da esquadra de S. Brás, na Amadora. Acredito, até, que tenham algumas das Zonas Urbanas Sensíveis mais perigosas a seu cargo.De: Fernando (…)
Enviada: Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2012, 18:34
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: REFERÊNCIA ELOGIOSA
Decorrente de uma recente intervenção de 3 agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Casal de S. Brás- DIV. PSP Amadora, cumpre-me, por um imperativo de justiça, levar ao superior conhecimento, os seguintes factos:
- Tendo sido furtada à namorada do meu filho a viatura de marca VW, GOLF IV, 150 ( …), acidentalmente, no passado dia 06 de dezembro, no parque de estacionamento do Centro Comercial DOLCE VITA-Piso -1, ela reconheceu uma viatura com as mesmas características e que presumiu ser a sua, embora de matricula diferente, (…) e já com algumas alterações;
(…)
- Não obstante o resultado desta operação ter sido aparentemente negativo, merece contudo especial recorte o exemplar sentido de missão, competência técnica, abnegação e espírito de sacrifício evidenciados pelos 3 agentes cuja identidade não me foi possível obter, da Esquadra de Investigação Criminal do Casal de S. Brás, da DIV. da Amadora, os quais permaneceram no local durante mais de 8 horas, com evidentes sacrifícios pessoais e familiares, decorrentes da sua Missão.
-Em momentos, como os atuais ,onde por vezes a dignidade e prestigio das nossas Forças de Segurança ficam manchadas por condutas menos dignas e até criminosas dos seus agentes, não devemos confundir a árvore com a floresta, pelo que o trabalho e profissionalismo que acabei de citar, merece todo o nosso reconhecimento.
À superior consideração, aproveitando para endereçar a todos os agentes dessa prestigiada Força de Segurança um Santo e Feliz Natal.
Fernando.
eu apanhei multa por ter duas ruas diferentes nos meus documentos. dois pesos duas medidas...
seat ibiza 1.9 D de 1994 todo de origem e farto de bater chocolate :S
Para tua informação eu pós forças especiais porque forças especiais engloba tudo. Eu sei que forças especiais tem mais haver com com marinha, força aérea, fúsileiro etc. Ah, e sei o que são forças de segurança. Por isso vai te rindo com a piada do ano....lol
Mas para não haver mais piadas vou mudar, por causa de pessoas que são muito cultas...
Forças especiais engloba tudo??Define "tudo"
Cunhami, tu até és daquele tipo de agentes que me tem causado boa impressão, mas o teu post em resposta ao Correia denota que por vezes respondes como agente de autoridade e não como cidadão comum. Então o rapaz diz que os agentes implicaram com a linha de escape, e tu dizes, que podem-no ter feito por causa de outro carro semelhante? Mas os PSP's serão assim tão leigos que não saibam distinguir uma linha directa, de uma linha original? Essa é boa :lol:
As forças especiais são preparadas para participar nas chamadas operações especiais: aquelas que se dão em um ambiente e circunstâncias não comuns e pouco corriqueiras, que requerem resposta especial por parte das forças de segurança (locais, estaduais ou mesmo nacionais). Estas situações incluem a guerra não convencional, contra-terrorismo, reconhecimento militar e ação direta.
Por isso vamos cooperar mais com as forças segurança para eles nos ajudar com as alterações do nossos carros, para podermos andar mais sossegados..
Voltando ao tema do tópico: Nesta altura, as op's de LX estão a incidir em cartas, seguros, IPO's e pneus!
Exactamente! Então que eu sabia não englobam tudo! Daí chamarem-se "especiais" para acções delicadas que requerem precisamente uma especialização, logo não são chamados para "tudo" a não ser que seja necessário, os agentes de patrulha considerada "normal" ou de proximidade é que respondem em geral a "tudo" e no contexto da situação do CorreiaTDI não estou a ver onde entra a parte de "forças especiais", é que a meu ver membros dos GOE ou CSP não andam por aí a mandar parar carros a insinuar que isto ou aquilo está alterado, acho eu...lol. Agora na parte da cooperação concordo totalmente ctg, mas aplica-se às FS em geral e não apenas às forças especiais como referiste antes de alterares o teu post, eu compreendo que tenha sido um lapso teu ao quereres referir-te às FS, não percebo pq continuaste a insistir nas forças especiais que nada têm a ver com o contexto da situação, mas ok, sem stress, aquela cena da piada foi porque pensei que estavas a ser irónico, mas afinal foi apenas um lapso.
Então quer dizer que tu só cooperas não porque é teu dever como cidadão, mas sim para te fecharem os olhos na próxima op. stop? Será que existe alguma base de dados para consultarem o comportamento de cooperação de cada condutor? E de qualquer maneira, tu podes cooperar na tua boa fé e mais à frente apanhas alguém que tem uma acção desproporcionada ctg e tu mesmo estando em desacordo ficas caladinho na esperança que o agente feche os olhos, mas no final tu é que sais a perder porque ele se quiser manda-te pra por ex. uma IPO B na mesma, não é por teres cooperado em situações anteriores que na actual te salvam a pele. Eu acho que a cooperação deve sempre acontecer independentemente da discórdia, porque se estamos de acordo aceitamos e pagamos, se não estamos não vale a pena estar a mandar bitaites pró agente e com atitudes de resistencia, reclama-se a multa ou faz-se queixa, whatever.