já que falaste (de todos os pontos que eu referi) neste da cloud.. diz-me uma coisa.. eu tenho um iPhone, tenho lá ficheiros (Seja o que for), e estou "resgistado" ou uso a Cloud.. compro um Mac.. ou PC, iPad, ou kk cena.. tenho o tlm (iphone) desligado.. os ficheiros são distribuidos para os novos dispositivos?? NÃO! isso não é uma cloud! é apenas uma sincronização de ficheiros vulgar! algo na Cloud terá o espaço com os ficheiros algures para nunca estar dependente de um determinado dispositivo onde os "novos" ficheiros estão.. até porque este sistema exige que os 2 ou + dispositivos estejam ligados na mesma rede ao mesmo tempo..
"When you sign up for iCloud, you automatically get 5GB of free storage. And that’s plenty of room, because of the way iCloud stores your content. Your purchased music, apps, and books, as well as your Photo Stream, don’t count against your free storage. That leaves your mail, documents, Camera Roll, account information, settings, and other app data. And since those things don’t use as much space, you’ll find that 5GB goes a long way." - Apple
engraçado.. os androids já fazem sincronização PELA CLOUD (mesmo) dos contactos, informações de utlizador, definições, documentos, mail, etc NATIVAMENTE e em segundos..
quando às musicas, etc, no need.. como não somos obrigados a ter um iTunes, tudo torna-se mais facil e, para estes ficheiros, podemos usar sistemas android ou aplicações que são mais que conceituadas e gratuítas..