Já que existem tantos expert's cá no fórum, vou relatar a minha experiência.
Estou actualmente num ginásio perto de casa, com boas condições (apesar de o achar pequeno e algo limitado, tem piscina e isso ajuda imenso), só que confesso que os resultados práticos não estão a corresponder ao esperado. Pratico musculação desde Abril deste ano, e apenas consegui ganhar 4kg de massa. Tenho 1.81m, peso 70kg e o meu objectivo seria chegar aos 78kg +/-.
Deixo aqui o que normalmente é o meu menu diário:
Pequeno almoço:
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-20gr de Semente de Linhaça
Meio da manhã:
-2 fatias de pão integral com fiambre de peito de perú
-1 iogurte líquido magro
-1 peça de fruta
Almoço:
- Almoço sempre na cantina do trabalho, e opto sempre pelo prato de dieta que é feito à base de cozidos e grelhados
Intervalo no trabalho: (sensivelmente 2h depois de almoçar)
-1 peça de fruta
Pré-treino:
-250ml de àgua
-1 scoop de Whey
-100gr de Aveia Integral
Pós-Treino:
-200ml de àgua-
-1 scoop de Whey (~25gr)
-1 colher de maizena
Jantar:
-Como janto em casa, já tenho maior margem de manobra, sendo que, habitualmente dou preferência a alimentos ricos em hidratos de carbono (massa, arroz e batata), juntamente com peixes gordos (evito carnes ao jantar)
Ceia (depende da hora que jante, mas se eventualmente decidir cear):
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-1 colher de cacau
Queria evitar a todo o custo, meter suplementos além da Whey, mas começo a achar que não terei outra alternativa. Alguém me pode ajudar?
Boas!
A malta tenta ajudar na medida do conhecimento e experiência que tem.. Vamos lá ver..
Pelo que relatas, e tal como o
bluedreamtdi te disse, tens mesmo que lhe dar nos hidratos e esquecer a parte dos alimentos light! Estás em fase de massa, logo, tens que dar alimento suficiente para o corpo conseguir crescer.. só cresces se ingerires mais calorias do que aquelas que gastas..
Portanto, ao almoço, da-lhe forte na comidinha! Massas, arroz, e bastante carninha (de todos os tipos)!! =)
A meio da manhã, podes juntar ao iogurte uma scoop de proteína, para compensar, depois, tens que fazer uma refeição semelhante a essa a seguir ao almoço, e não apenas uma peça de fruta! (isso é mt pco).
De resto a dieta até me parece benzinho! E o treino? não estarás a desgastar-te em demasia? posta lá o teu treino sff.
Abraço e bons treinos!
amigo tens k carregar nos hidratos para ganhares peso...
e fazer um treino de hipertrofia bem acompanhado...
eu em fase de carga eskeço completamente cenas tipo:
iogurte magro,pao integral,etc etc..
e se meteres um pre treino ajuda...
de salientar que tenho 23 anos,1.82m e neste momento estou com 94kg com indice massa gorda de 15%
pratico musculaçao desde os 17 e k-1 desde os 20...
True.. o pré-treino dá bastante pica na hora do treino!!
Lá está, gostava de poder dizer o mesmo, mas o meu metabolismo seguramente não será igual ao teu...
O que aconselhas para pré-treino?
pois, és ectomorfo.. por isso tens mais dificuldade em ganhar peso/massa. tens que lhe dar mt bem na alimentação e ajustar o treino às tuas características! (esquece o cardio durante 9 meses do ano por exemplo)!
Pré-treinos, há muitos, o Jack3d é dos mais conhecidos, mas existem vários.. temos tido mt bom feedback destes dois:
Hot Blood -
http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&manufacturer_id=37&product_id=207
Big Bang -
http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&manufacturer_id=37&product_id=205
é uma questão de opinião pessoal!
:arrow:jack 3d e' optimo...
mas forte para quem tem sensibilidade nessas cenas..
:arrow:n.o. xplode da bsn tambem e' bom e mais frako k o jack 3d
:arrow:super pump da gaspary nutrition tambem recomendo...
um pre treino + alimentaçao com muitos hidratos + proteina (convem tomar sempre) + um bom treino de hipertrofia + muito descanso = crescimento garantido
o metabolismo dificulta as coisas mas da sempre pra lhe dar a volta
Há sempre alternativas! (saudáveis claro) a malta às vezes esquece é que as coisas demoram um pco, e ng fica grande da noite pro dia...
Boas amigo aqui em casa ha chegou o produto
, tenho e de arranjar um scoops que este nao tem ! a menos que esteja metido la para dentro escondido hehe
A minha alimentacao durante o periudo de trabalho, que sao 3 ou 4 dias fica-se por:
Mal acordo almoco por volta das 15 16h(depende do sono)
1º Refeicao(15h 16h) - sempre a base de massa ou arroz com carne
2º Refeicao(antes de sair 18h)- cereais de aveia com banana tudo triturado , ou pao com manteiga e queijo e leite com cacau
3º Refeicao(22h30) - Iogurte o tal corassaint ou pao normal com queijo e manteiga e uma banana
4ª Refeicao (Ceia) - Como e na cantina do trabalho, e sempre ou massa, ou arroz e batata frita + sopa + mais pao + salada + uma peca de fruta( nao sei se faz diferenca mas normalmente vou para uma pera)
5º Refeicao ( 4h30) - Como entao a outra banana
6º Refeicao(8h30) - Depende se chego com fome ou nao, mas normalmente se comer e pao com queijo ou entao cereais normais.
Em relacao ao treino tenho feito pelo P90X , que e apos acordar entre as 17h-18h, agora que tou no periudo de folgas tenho mais manobra a nivel de fazer exercicio e como tou a comecar vou aproveitar para exercitar mais
Procura bem que a scoop deve tar lá "enterrada" algures! Os Srs. dos ctt expresso costumam andar aos tombos com as encomendas, por isso, ficou misturada com o produto de certeza! =)
Que tal a lembrança?
Bem, tens que estruturar bastante melhor essa alimentação! tás com mtas falhas.. 1º, tas com mtas horas de diferença entre a refeição 2 e a 3! (n deves tar mais de 2h30 sem comer!)
2º - mta diferença entre a refeição 4, 5 e 6!
a tua 3ª refeição deveria ser Yogurte com 1 1/2 ou 2 colheres de jumbo + pão com fiambre + banana!
a tua 5ª refeição deveria ser semelhante à 3ª refeição.
a 6ª refeição podias comer cereais + queijo fresco com nozes ou compota! (queijo fresco é rico em proteínas de absorção lenta)
- Logo a seguir ao treino deves tomar o Jumbo (2 scoop's) feito com água (para absorção mais rápida).
O P90x é mt bom, mas cuidado para n exagerares na parte de cardio!
Se comeres bem, cresces! é certinho!