Rebaixamento + Inspeção = Chumbo!

alem da lista que o gajo me apresentou das varias marcas e molas tem a medida standard de altura do carro da matricula ao chao e do calculo do eixo há cava.


epa...

acho que o codigo de defeito diz...

suspensao/molas...fixação ou montagem incorrecta / veiculo rebaixado

e tás a perguntar se é por causa da suspensao?

ok

eu amanha haver se tenho mais noticias msm da administraçao interna haver como é isto agora



p-s.o teu carro tá bonito royal ;)

cumps

Isso n é medido assim... é do meu do chassi ao chão q se me e n das caves de roda ao chão nem da matricula ao chão. ](*,)
 
Aui está o meu rebaixamento e vai passar na inspecção na boa, tanto que passou numa inspecção B com apenas mais um dedo a cima.

023gttdir17062006sw8.jpg


037gttdir30032006on7.jpg
 
Last edited:
Enviei 1 mail a D.G.V e amavelmente me responderam...


Em resposta à sua questão cumpre-me informar o seguinte:



1- A matéria sobre aprovação de veículos é deveras complexa, existindo diversas Directivas Comunitárias específicas para a aprovação de componentes, acessórios e sistemas de automóveis e sua instalação, acrescendo referir que os construtores de automóveis são obrigados a apresentarem os respectivos certificados de aprovação para poderem obter a homologação completa de um veículo.



2- O tipo de alteração que efectuou implica a não conformidade do veículo com as características com que o mesmo foi homologado;



3- O assunto está, contudo, a ser estudado pela DGV, tendo em vista a elaboração de um regulamento que irá clarificar todo o procedimento de legalização da "Personalização de veículos", dentro das normas de segurança rodoviária existente a nível Europeu.



4- Até à publicação dessa legislação, não havendo enquadramento legal para esse tipo de alteração, deverá cumprir os requisitos do Regulamento da Homologação CE de Modelo de Automóveis e Reboques, Seus Sistemas, Componentes e Unidades Técnicas, aprovado pelo Dec-Lei nº 72/2000, de 6 de Maio e alterado pelo Dec-Lei nº 72-B/2003, de 14 de Abril.



Com os melhores cumprimentos



A Direcção de Serviços de Veículos


Red GT TDi-R Aui está o meu rebaixamento e vai passar na inspecção na boa, tanto que passou numa inspecção B com apenas mais um dedo a cima.

já aconselharam a pedir 1 inspecçao B que passa ;) bem visto


Cumps
 
Bem o meu nem na fossa entrou... Bateu com a barra inferior na fossa. Voltou a sair pelo sitio onde entrou.

Parei o carro cá fora e fui buscar o verde de tudo ok sem nenhuma anotação...

3º Mundo Powa... :D
 
tenho as rodas metidas dentro da cava a frente e atras desde ke passe n fossa n podem implicar...no meu caso é fodido pq o carro raspa por baixo :d mas mesmo assim passou.
 
:weedman: Same here Killer! Mas o meu passou na fossa com distinção! Aliás até nos gases, portanto tá legal! Tenho dito!
 
Não percebo nada disto, está à x tempo para ser uma lei para permitir n modificações no carro e depois de um dia para o outro saí esta, só a União Europeia nos pode safar!
 
Thanks.

O teu nem está rebaixado nada de especial. Foi mesmo imbirrice. Não entendo.

Se fores à SEAT eles só passam homologação para suspensão Seat Sport (amortecedores billstein + molas -35mm eibach) que comprares e montares lá. Xulos...

Infelizmente TUV de nada vale nesta merd@ de país.

deixame dizer k penso k os amorteçedores da seat sport sao sachs para o 6l pois tive perto de comprar um kit mas optei por uns coils:D
kanto a kestao e uma parvoiçe pk alem de haver carros com suspençoes rebaixadas de origem existe tb alguns citroen(c5) k se kiseres podes andar com a suspençao rebaixada e vem de origem e fica mais baixo k mtos carros rebaixados,por isso..
eu nunca houvi falar dessa "nova" lei e alias,ah 3 dias falei com um amigo meu das inspecçoes e ele nd me dixe
abraço;)
 
Enviei 1 mail a D.G.V e amavelmente me responderam...

...Em resposta à sua questão cumpre-me informar o seguinte:



1- A matéria sobre aprovação de veículos é deveras complexa, existindo diversas Directivas Comunitárias específicas para a aprovação de componentes, acessórios e sistemas de automóveis e sua instalação, acrescendo referir que os construtores de automóveis são obrigados a apresentarem os respectivos certificados de aprovação para poderem obter a homologação completa de um veículo.



2- O tipo de alteração que efectuou implica a não conformidade do veículo com as características com que o mesmo foi homologado;



3- O assunto está, contudo, a ser estudado pela DGV, tendo em vista a elaboração de um regulamento que irá clarificar todo o procedimento de legalização da "Personalização de veículos", dentro das normas de segurança rodoviária existente a nível Europeu.



4- Até à publicação dessa legislação, não havendo enquadramento legal para esse tipo de alteração, deverá cumprir os requisitos do Regulamento da Homologação CE de Modelo de Automóveis e Reboques, Seus Sistemas, Componentes e Unidades Técnicas, aprovado pelo Dec-Lei nº 72/2000, de 6 de Maio e alterado pelo Dec-Lei nº 72-B/2003, de 14 de Abril.



Com os melhores cumprimentos



A Direcção de Serviços de Veículos


Cumps

Então assim se vê a incoerencia entre quem tem as leis (DGV) e quêm as aplica (IPO).
Logo se a suspensão tiver homologaçao da CE o carro nao pode chumbar.
Cumps
 
tenho uma questao, eles so chubam se fores a inspeçao de forma legal certo?

RoyaL tu por acaso n trabalhas no cais do sodre? ou algo do genero?
 
Para a semana q vem eu vou à inspecção e não vou tirar nem um parafuso do sitio, vai assim mesmo, hehe :whistle:
 
tá visto que fui msm f***** :clap:

ou senão fui ao pior IPO que podia ter ido neste Portugal!! lol

segunda tá resolvido

abraço
 
então e como vais resolver o assunto para la ires a inspecçao?
vais meter a suspensao de origem e vais lá?? ou como vais fazer??

cumprimentos
 
Boas,

O que vou dizer já aqui foi dito mas reforço a ideia.....

Aqui há uns 2 ou 3 anos perguntei como era isso dos rebaixamentos, e o que a inspectora me respondeu foi:

"Aquela "amba" em volta da fossa é a medida mínima que um carro pode ter ao chão, portanto se o carro ali passar tudo bem, se bater lá, então está baixo demais, e nesse caso chumba"

Mas entrentanto como as leis já foram mudando, e caça ao tuning está cheia de vitalidade não me admira nada que se um gajo aparecer num IPO com uns coils, e levar precisamente a medida de origem, eles chumbem a viatura por causa das cores...

Vivemos num país de contradições!!

O que eu acho mesmo é que o melhor é fazer como já muitos aqui fizeram, que é pintar as molas de preto. Neste caso certamente irá passar, desde que não encalhe na fossa....
 
e já pensaram na hipotese de puder reclamar??
ou seja, uns passam outros não, isso é injusto.

Logo se tivesses a certeza que outro carro lá passou, estando rebaixado e ate conheceres a pessoa(e sabendo quem foi o eng.) .Ias ao centro de inspecçoes e fazes reclamaçao por escrito, alegando que chumbaste mas outra pessoa na mesma situaçao e com o eng. X que passou.....
Pelo menos tentavas e vias a reacçao dos inspectores confrontados com a hipotese de reclamares contra eles. Pois quando o emprego está em risco, as pessoas fazem as coisas de maneira diferente....

alguem com molas eibach de 3cm(pretas)?? já foi reprovado?
ao que parece eles não gostam de molas com cores, penso que as eibach de 30mm eles já passam com mais facilidade.

abraço
 
Back
Top