Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

já iamos era as lezirias não? amanha é dia de brutos e o xrx diz que quer malhar a malta...aparece.
Inflelizmente amigo Rui, ainda não poderei comparticipar nessa grande festa por não estar em Lisboa...
como e raieta!?isso ja puxa ou ainda ta dificil!?
Puxar puxa amigo, mas falta arranjar umas coisas que faltam e depois fica pronto para batalhar...
Com que AFR estás a trabalhar?
Quais são os campos do log para poder efectuar essa medição?
Assim depois postava aqui Patrão e diplomata Nuno...
ja lhe fiz essa pergunta mas ele nao sabe! lol
Qualquer dia temos Chocapic.lol
Não creio amigo, secalhar tenho pouco boost para esse efeito, mesmo que o tal AFR não estivesse em condições...
eu andei com K04 a fazer 1.7 de boost e não arriou
Pois, na verdade eu pedi a este Patrão para meter o mais fiável possível, mas também não queria que ficasse com pouca potência...
Pelas conta então, devo estar a 250 gramas desses 1.7 de boost pelo que certamente no banco em breve terei uma medição bastante fraca e serei novamente eliminado :(
 
eu andei com K04 a fazer 1.7 de boost e não arriou

Boas

E há quem tenha andado com 1.9 bar....
Raio mas quem te disse que para fazer 250cv precisas de 1.5 bar??? alias isso deve fazer potencia max por volta das 6000rpm e ai para os 250cv chega bem 1.3 bar..ou até menos um bocadinho..

Cumps
 
É agora que ele vai ganhar alma para ir ao banco medir!!!!!

Nos logs que vi dele, ele ainda é menino a puxar ou pensa que isto é um tdi.... por isso nao sei bem que boost tem, pareceu-me acabar a rondar os 1.2bar

No meu s3 ainda nao puxei como deve ser porque primeiro quero fazer a distribuiçao por isso nem sei bem onde ele corta de origem, mas pelo menos as 6000 Rpm deve fazer!!!!
 
Last edited:
Talvez não fique assim tao mau, se poderes há um segredo para ajudar ao boost
Obrigado pela dica, mas isso é caso não fique satisfeito com os dynos...
Já era tempo de teres uma sonda Lambda extra no carro :)
Como o carro vai ser para melhorar eu já o tinha feito :D
O futuro não sei Patrão Nuno... quem sabe...
um sensor wideband.....
Ele também pode fazer o teste de potência num banco com um sensor desses...... ;)
Talvez quando medir na AP da Maia, se tudo correr bem na próxima sexta feira, posso pedir aos Irmãos Morais se fazem isso...
Não lhe dês ideias.... depois é que a mistura fica pobre!
Não, eu não mexo naquilo Pedro, ainda para mais aquilo não deixa ler com o galetto, mas mesmo que deixasse eu já não tenho vida para andar em mais aventuras como no Raio Azul...
Boas
E há quem tenha andado com 1.9 bar....
Raio mas quem te disse que para fazer 250cv precisas de 1.5 bar??? alias isso deve fazer potencia max por volta das 6000rpm e ai para os 250cv chega bem 1.3 bar..ou até menos um bocadinho..
Cumps
Então tinha ainda bastante margem Mikes3, só que queria fiável e parece-me bom...
Queria pelo menos 250 cvs ou mais se possível...
É agora que ele vai ganhar alma para ir ao banco medir!!!!!
Nos logs que vi dele, ele ainda é menino a puxar ou pensa que isto é um tdi.... por isso nao sei bem que boost tem, pareceu-me acabar a rondar os 1.2bar
No meu s3 ainda nao puxei como deve ser porque primeiro quero fazer a distribuiçao por isso nem sei bem onde ele corta de origem, mas pelo menos as 6000 Rpm deve fazer!!!!
Eu hoje era para ír medir ao Almeida e Lamas da Brandoa, 4wd, mas já têm a agenda preenchida durante algum tempo...
Ainda me falta arranjar algumas coisas para eliminar uns erros do vag, mas parece-me que independentemente disso, ele não está afectado no seu rendimento...
O que me disse o chipador Ricardo da margem sul, mais conhecido por "Pits" após ver os logs, foi que estava a rondar o 1.4b/1.45b máximo...
 
Corta às 7 ou perto.

Deixa-me fazer a revisao ao carro que eu logo te confirmo isso :p

Está aqui o que o mikeS3 dizia, penso eu....

Nao é MAHA mas o dono do banco diz que tem freio....

dane-s3-rt-std-tip-vsrt3intip-vs-b5-3intip.jpg
 
Last edited:
É uma boa motivação para mim ver esses gráficos, na medida em que ai está a prova que mesmo com um boost provavelmente similar ou ligeiramente inferior ao meu, consegue-se valores soberbos, ainda que saiba que esse s3, apenas tem bielas reforçadas sendo que de resto similar ao meu...
Assim fico mais motivado e confiante que mesmo com o meu boost, possa fazer cavalos a sério e ainda dar uns quantos a quem precisar...
Gostava de saber os campos da mistura para medir também...
 
É uma boa motivação para mim ver esses gráficos, na medida em que ai está a prova que mesmo com um boost provavelmente similar ou ligeiramente inferior ao meu, consegue-se valores soberbos, ainda que saiba que esse s3, apenas tem bielas reforçadas sendo que de resto similar ao meu...
Assim fico mais motivado e confiante que mesmo com o meu boost, possa fazer cavalos a sério e ainda dar uns quantos a quem precisar...
Gostava de saber os campos da mistura para medir também...

Só queres é aço quando o limite das aes é 120 :D
Estás a perder o jeito um fumarento é bem mais do poder, até o raio azul arruinava isso!
 
Raio azul tens 2 hipoteses.
Primeira:Deixas isso stock e nao mexes em nadinha sem sem ser mudança de oleo e liquido do limpa vidros.
Segunda:pagas a alguem q te xipe o carro para o teres minimamente decente.
Abraço
 
Back
Top