boas pessoal
o que aconselharam-me foi linha com panela final x)
eu no meu manco vou por assim, o que acham?
abraços
se não curtires barulho mete assim.
abraço
obrigado amigo, sou capaz de retirar o cat e dps qando tiver mais €€€ meto linha directa:twisted:
abraço
Uma dúvida, qual o diâmetro(interior ou exterior) da linha original de um ibiza FR07?
[[]]
interior penso que seja 54/55mm..
exterior é indiferente..
se fores a uma casa de escapes, pelo dinheiro que te vão levar para tirar o cat mais vale fazeres logo tudo.
abraço
Boas eu tenho um cupra 6L, tirei so o cat e deixei o resto de origem, gosto de um pouco de barulho mas nada de exuberante, uma coisa bonita mas discreta, mas queria a fazer um pouco mais.
Que poderei fazer sem estragar o turbo?
Sim porque fiz uma repro para 190 CV, fui experimentar quando acabei de fazer a repro, e o turbo partiu logo.
Ha alguma panela final melhor que a de origem do cupra? OEM?
Carro em questão (ibiza sport 6l pd130, turbo stock)
Boas a todos !
Recentemente fiz repro, e a minha linha de escape estava:
- linha directa com panela final (OEM) , mesmo diâmetro de origem (55mm interior)
Ontem deu-me na cabeça , terei a panela final e soldou-se um bocado de tubo (respeitando os 55mm) com uma ponteira final IE POWER
Conclusão: estou arrependido :S lool
e ou é impressão minha , ou perdi 4ª e 5ª (força)
Vou mudar outra vez, não gosto :S , preciso de ajuda. O que aconcelham no meu caso ?
-cortar a linha ao meio e meter a panela do meio de origem ?
-meter a panela do meio de origem soldada nesta ponteira nova que pus ?
- outro?
objectivo :
Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.
Help me :S
Abraço
edit; e a gastar? ui aumentou bastante mesmo
amigo nao se pode ter tudo, tens de escolher se queres um carro para ponta ou arranques.
acho que tas a ser um pouco pessimista porque aposto que ganhaste muito em baixas.
se não queres barulho mete a panela de volta ao sitio ou entao mete a panela do meio, acho que ja abafa mais o ronco.
se fosse eu deixava tar directo e pedia ao chipador para dar mais carga em altas.. :twisted:
noto o carro mais forte em qualquer mudança das 2000 ás 3500 , depois noto "quebra"
E o pior problema esta no gasto de gasoleo , nunca andei com medias tao altas!?
E sim confesso , queria abafar mais um ronco.. sera que a panela do meio do 6L como panela final fica bom ?
Abraço
ve la se mostras isso aqui ao je...Neste momento tenho linha toda de origem mas para julho vai parar para meter material e a linha vai ficar so com panela final... O veiculo em questao nao é ibiza é umna punto td 70