pressões GT15?

alguém sabe que pressões aguenta bem este turbo (turbo dos mancos)?

já em disseram que aguenta bem 1,4 estaveis...sem fumo...

mas para um turbo q de origem faz 1bar não será demais?
 
Penso que o ideal, seja 1.0 estável e 1.2 de Pico..

Cumps

isso faz ele de origem :D:D

o meu andou a fzr 1,2 estáveis e 1,4/1,5 de pico durante 100 mil km (xipado à 50 mil) e qd se tirou não tinha uma única folga :ideia:

já não é o 1º que me diz que estes turbos aguentam bem mais que os de geometria :)
 
isso é nos tdi90..

pelo que sei a parte de escape do turbo é mais larga...

não sei se influenciará alguma coisa a nível de pressões (faz menos temperatura? :confused:)

Tdi_90cv, 1.3 estável num manco aguentará bem? penso que sim, mas é sempre bom ouvir opiniões de outras pessoas :D:D
 
alguém sabe que pressões aguenta bem este turbo (turbo dos mancos)?

já em disseram que aguenta bem 1,4 estaveis...sem fumo...

mas para um turbo q de origem faz 1bar não será demais?

O turbo faz 1.1bar nesse carro stock... Sem problemas faz 1.3, não peças é isso perto das 5000rpm :)
 
O turbo faz 1.1bar nesse carro stock... Sem problemas faz 1.3, não peças é isso perto das 5000rpm :)

1.1? sempre pensei que fazia 1bar :p:p

tenho ideia de o meu carro stock fazer 1 estavel e 1.1 de pico..

o manco polo_gay do leonardo fazia o msm :rolleyes:
 
Last edited:


Tens aí a pressão que o carro faz... Espero que esta imagem fale por si... Não exclúo a hipótese de veres 1bar no manómetro.. Pode ser que na tua zona a pressão barométrica seja de 1100mbar ou que o teu manómetro não seja dos melhores, no entanto volto a dizer ( e só falo quando tenho a certeza ;) ) que o teu carro faz 1.1bar máximo estável ( segundo o que a electrónica regula ;) )
 


Tens aí a pressão que o carro faz... Espero que esta imagem fale por si... Não exclúo a hipótese de veres 1bar no manómetro.. Pode ser que na tua zona a pressão barométrica seja de 1100mbar ou que o teu manómetro não seja dos melhores, no entanto volto a dizer ( e só falo quando tenho a certeza ;) ) que o teu carro faz 1.1bar máximo estável ( segundo o que a electrónica regula ;) )

só uma questão já agora: porque é que a pressão aumenta à medida que se desce na coluna? (não é em função da rotação)

PS: eu apenas vi a pressão em VAG-COM atenção :)
 
só uma questão já agora: porque é que a pressão aumenta à medida que se desce na coluna? (não é em função da rotação)

PS: eu apenas vi a pressão em VAG-COM atenção :)

Salvo erro, o eixo horizontal é a rpm e o vertical a carga.
Quanto mais pisas mais pressão tem de dar.
 
Back
Top