gandas turbos
não são grandes turbos.... são é pequenos motores...
1.3max num motor 1.9....
mas num motor 1.4, pode fazer um pouco mais....
basta calcular o flow chart...
tlvz algum expert te consiga dizer kt pode fazer o gt15 num motor 1.4L
Realmente acho que turbos "maiores" em mancos por enquanto é TABU
no máximo 1,4 estável SEM FUMO (ou muito fumo lol )
no máximo 1,4 estável SEM FUMO (ou muito fumo lol )
pressões estaveis num turbo com control electronico, ja n se usam....
no 1.4 TDI, consegue-se aproveitar ao maximo o potencial do turbo...
Tens a certeza disso?
o que keres dizer com isso? o turbo "faz" o que a electrónica manda...não há geometrias a atrofiar o sistema
se estiver enganado corrige-me!
1.3 até às 4000 e depois começar a descer para 1.2, 1.1....
digo eu que não percebo nada disto
Tens aí a pressão que o carro faz... Espero que esta imagem fale por si... Não exclúo a hipótese de veres 1bar no manómetro.. Pode ser que na tua zona a pressão barométrica seja de 1100mbar ou que o teu manómetro não seja dos melhores, no entanto volto a dizer ( e só falo quando tenho a certeza ) que o teu carro faz 1.1bar máximo estável ( segundo o que a electrónica regula )
o vagcom pode induzir-nos em erro..mas quando ajustei agora a repro perguntei-lhe que pressões fazia o GT15 de origem no nosso carro..efectivamente a electrónica pede 1.1bar
Mas o meu carro é de 70cv...n sera diferente?