pressões GT15?

Realmente acho que turbos "maiores" em mancos por enquanto é TABU, até vir o primeiro...Se correr bem, não faltaram seguidores...
Cumps
 
não são grandes turbos.... são é pequenos motores...

1.3max num motor 1.9....

mas num motor 1.4, pode fazer um pouco mais....
basta calcular o flow chart...

tlvz algum expert te consiga dizer kt pode fazer o gt15 num motor 1.4L

no máximo 1,4 estável SEM FUMO (ou muito fumo lol :D)
 
pressões estaveis num turbo com control electronico, ja n se usam....

no 1.4 TDI, consegue-se aproveitar ao maximo o potencial do turbo...

o que keres dizer com isso? o turbo "faz" o que a electrónica manda...não há geometrias a atrofiar o sistema :p

se estiver enganado corrige-me!
 
o que keres dizer com isso? o turbo "faz" o que a electrónica manda...não há geometrias a atrofiar o sistema :p

se estiver enganado corrige-me!


entao, se o turbo faz o que a electronica manda, da para aproveitar ao max o potencial do turbo.... e garanto-te que com pressão constante não estas a aproveitar ao max o turbo....

um turbo pode ser mt bom a fazer 1.3bar as 2000rpm, mas as 3000rpm ja so é bom se fizer 1.25 e as 4000 rpm 1.2... isto cm exemplo, claro ;)
 
1.3 até às 4000 e depois começar a descer para 1.2, 1.1....

digo eu que não percebo nada disto :p:p

Já vi a fazer 1.38/1.4 as 4000 ;) e não parte. deve ser tudo uma questao de cuidados, revisões bem feitas e não andar sempre de gas colado! Ao contrario do que k muitos acham, cada vez me convenço mais k alem da porcaria dos colectores, o material dos mancos é muito bom :D
Sem brincadeiras, não acho 1.3 nada de especial em termos de esforço, mas ja se deve mexer bem, grande abraço
 


Tens aí a pressão que o carro faz... Espero que esta imagem fale por si... Não exclúo a hipótese de veres 1bar no manómetro.. Pode ser que na tua zona a pressão barométrica seja de 1100mbar ou que o teu manómetro não seja dos melhores, no entanto volto a dizer ( e só falo quando tenho a certeza ;) ) que o teu carro faz 1.1bar máximo estável ( segundo o que a electrónica regula ;) )

Estes valores sao de um carro original??
Hoje tive a ver o meu e o max. k faz é 1.00bar:confused:

Abraço
 
o vagcom pode induzir-nos em erro..mas quando ajustei agora a repro perguntei-lhe que pressões fazia o GT15 de origem no nosso carro..efectivamente a electrónica pede 1.1bar :)
 
0,95bar às 4500 em 5a?

ou fizeste isso em 2a?

é que em 2a é tão rápido* que o vagcom atrofia-se todo lol :D

*carros chipado claro :finga:
 
Back
Top