Potência máxima ibiza 1.4 16v 101cv

Martinho
Metes ai um 1.8, axo ke nao dá, nao podes alterar a cilindrada assim a toa, dps pro livrete...

Turbinar ja é ou meter um compressor ja é diferente.

Podes sim mas tens k legalizar o carro dps. Axo k pagas 1€ por cada cc a mais, neste caso pagaria cerca 400€ mais algumas taxas. D kk forma há maneiras d contornar isso, o meu mecanico tinha 1 corsa B 1.5TD e meteu-lhe o motor do astra 1.7td k ag tá c 95cv e a dar 200km/h. Até teve k lhe trocar a caixa k a outra era mt curta :rir: Axas k alguem o legalizou, claro k n e já anda aí à pelo menos 6 anos k eu saiba :D Tá a andar mt bem akredita e mt lindo, pena já ser d 91. Mas ele até direcção assistida lhe aplicou :respect:
 
Pois...
Mas é um 1000.

É o EA-111 1.0 16V turbo 112 CV que de origem trás bloco reforçado e pistões forjados só existe no Brasil.

Não admira que consiga atingir tais potências. :D:D

Ca ja podiam aparecer motores do genero, um motor 1.0 16v T, com plo menos uns 85cv, chegava pra essa cilindrada.

Btw esse motor é alcool?

Martinho
Metes ai um 1.8, axo ke nao dá, nao podes alterar a cilindrada assim a toa, dps pro livrete...

Turbinar ja é ou meter um compressor ja é diferente.[/QUOTE]

Penso que funciona com os dois combustíveis... se funcionar a álcool dá mais uns pósinhos.

Cá já começam a surgir os novos motores de baixa cilindrada e turbinados... tens vários exemplos como os TSi da Vag, 1.2 TCE da renault, 1.6 bi-turbo de PSA e a Fiat tb tem nos seus 1.4 gasolina...
 
Este é o meu bixo, um video k filmei uns dias dps d o comprar. Já sei k as passagens foram más mas ainda n conhecia o carro e tb filmar e conduzir ao mm tempo n é facil :) Tirem p aí um seg ao tempo, n tá mau mas keria melhor

[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=1N3aqn2xQdk[/YOUTUBE]
 
Agora aplica-lhe isto:



Ou isto, esta é muito mais barata e o rendimento é praticamente o mesmo:



Fica logo com outra alma...:finga:
 
Axam k alguma x vão ouvir este som vindo d um tdi a passar?? Este som limpo e estas passagens às 7000rpm, maravilhoso só mm num gasosas. É LINDO...

http://www.metacafe.com/watch/yt-SsHLgw_mdY0/seat_ibiza_6l_1_4_16v_100ps_mit_k_n_57i_kit/

http://www.metacafe.com/watch/yt-iaiQ0yUvtoo/seat_ibiza_1_4_16v_sport/


Este último video pa mim tá um bocado exagerado, nem gosto mt p ser sincero mas cá vai[/SIZE]
[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=ozVKaxA6ScE[/YOUTUBE]

nao achei muita piada ao video, nao vi nada de mais, so barulho...
panelas de mota, minha modesta opiniao, so barulho, nao fica bem, nao traz nada de mais e ainda pode arregalar os olhos alheios dos Sr's agentes :(
querem barulho??ruido??ou ronco??
se for ronco a vossa opção, metam admissao a respirar livremente, BMC sem duvida melhor escolha, nao querem gastar tanto €€€, admissao directa, ou simples filtro de caixa...este ultimo dá mais vida em andamento, mas pouco ronco se nota...com admissao directa é :respect: :respect:

grandes alterações de motor, ou mudar mesmo o coração do carro é obra, implica muuuuita coisa...já um "simples" kit turbo pra este motor, exige imensa mudança, quanto mais mudar TUDO...e para quê??
kit turbo, entre 1500 e 3000€, por esse preço, mais o valor do carro, juntem o €€€ e façam contas, compram um usado com mais motor, ate 1.9TDI k ja tenho visto nos classificados, por 14mil €...tou a ser sincero :whistle:
 
nao achei muita piada ao video, nao vi nada de mais, so barulho...
panelas de mota, minha modesta opiniao, so barulho, nao fica bem, nao traz nada de mais e ainda pode arregalar os olhos alheios dos Sr's agentes :(
querem barulho??ruido??ou ronco??
se for ronco a vossa opção, metam admissao a respirar livremente, BMC sem duvida melhor escolha, nao querem gastar tanto €€€, admissao directa, ou simples filtro de caixa...este ultimo dá mais vida em andamento, mas pouco ronco se nota...com admissao directa é :respect: :respect:

grandes alterações de motor, ou mudar mesmo o coração do carro é obra, implica muuuuita coisa...já um "simples" kit turbo pra este motor, exige imensa mudança, quanto mais mudar TUDO...e para quê??
kit turbo, entre 1500 e 3000€, por esse preço, mais o valor do carro, juntem o €€€ e façam contas, compram um usado com mais motor, ate 1.9TDI k ja tenho visto nos classificados, por 14mil €...tou a ser sincero :whistle:

N era só um video eram 3 caso n tenhas reparado, e sim o ultimo tb n gosto do ronco, parece uma panela rota :) Hj em dia n é assm tão dificil, é uma kestão d meter apenas o material mm necessário, ainda acabou d sair recentemente o clio 1.2TCE, ganhou 25cv face à anterior versão graças à aplicação d um turbo d baixa inércia e um pekeno intercooler. Passou dos 75cv p os 100cv e um enorme incremento d binário. Mas continuo a pensar k a melhor hipotese será mm eu comprar o motor do 1.8 20vt
 
Last edited:
Eu arranjo no caracol tuning um da raceland k m fika por 110€, esse será mais barato??

A BMC DIA fica praticamente pelo mesmo preço, na Motorarte.

E o formato do filtro é igual à CDA, não se trata de um simples filtro cónico dentro de uma caixa, como algumas marcas vendem por aí. ;)



Eu tenho a CDA e a única diferença está na caixa que é feita em carbono.
Se fosse hoje optava pela DIA... e evitava de dar mais de 200€ pela CDA.:yellowcard:

cump's
 
Digo mais até... já vi aqui no fórum, um user a vender esses DIA a 100€, até pensei em comprar, mas dpois vieram outras coisas e a ideia ficou de lado, mas penso que ele ainda vende. Acho que é uma boa compra

N era só um video eram 3 caso n tenhas reparado, e sim o ultimo tb n gosto do ronco, parece uma panela rota :) Hj em dia n é assm tão dificil, é uma kestão d meter apenas o material mm necessário, ainda acabou d sair recentemente o clio 1.2TCE, ganhou 25cv face à anterior versão graças à aplicação d um turbo d baixa inércia e um pekeno intercooler. Passou dos 75cv p os 100cv e um enorme incremento d binário. Mas continuo a pensar k a melhor hipotese será mm eu comprar o motor do 1.8 20vt

Eu tou contigo... tb gostava de mudar o meu motor pa um 1.8 20vt (150cv já chegavam :D). Não me interessa tar a mudar pra gasóleo, ando pouco co carro, por isso é pa "cortir".
Em espanha deve conseguir arranjar-se por 1500€, não?
Se algum dia mudares avisa, que eu posso ser o próximo, eheh :brilho:
Ah, e nao percebi foi a cena de andar se ai co motor sem tar no livrete... como é que isso passa na IPO?
Abraço
 
O carro agora está no estaleiro, com um problema que espero não ser grave. Não pega e teve que ir de reboque. Em principio é um problema eléctrico.

Estou a ver que em Ermesinde param lá os gasosas todos lol. Eu não costumo ir para esses lados, por isso, como devem calcular, não vou estar a ir aí de propósito e correr o risco dos meninos de azul aparecerem :p

Já o tipo do ACP hoje, esteve a elogiar o motor enquanto procurava o problema lol.

nao tem aparecido por la os meninos de azul,tmb se tiveres parado nao das nas vistas:whistle: mas ja agora onde paras pode ser k la apareça eu pa falarmos melhor:cool:
 
Digo mais até... já vi aqui no fórum, um user a vender esses DIA a 100€, até pensei em comprar, mas dpois vieram outras coisas e a ideia ficou de lado, mas penso que ele ainda vende. Acho que é uma boa compra



Eu tou contigo... tb gostava de mudar o meu motor pa um 1.8 20vt (150cv já chegavam :D). Não me interessa tar a mudar pra gasóleo, ando pouco co carro, por isso é pa "cortir".
Em espanha deve conseguir arranjar-se por 1500€, não?
Se algum dia mudares avisa, que eu posso ser o próximo, eheh :brilho:
Ah, e nao percebi foi a cena de andar se ai co motor sem tar no livrete... como é que isso passa na IPO?
Abraço
hoje emdia da quase td pa passar no ipo basta pores uns€€ na cx de velocidades e passas :cool:
 
grandes alterações de motor, ou mudar mesmo o coração do carro é obra, implica muuuuita coisa...já um "simples" kit turbo pra este motor, exige imensa mudança, quanto mais mudar TUDO...e para quê??
kit turbo, entre 1500 e 3000€, por esse preço, mais o valor do carro, juntem o €€€ e façam contas, compram um usado com mais motor, ate 1.9TDI k ja tenho visto nos classificados, por 14mil €...tou a ser sincero :whistle:

Aplicar Compressor nao é mais simples = mais barato?
 
Digo mais até... já vi aqui no fórum, um user a vender esses DIA a 100€, até pensei em comprar, mas dpois vieram outras coisas e a ideia ficou de lado, mas penso que ele ainda vende. Acho que é uma boa compra



Eu tou contigo... tb gostava de mudar o meu motor pa um 1.8 20vt (150cv já chegavam :D). Não me interessa tar a mudar pra gasóleo, ando pouco co carro, por isso é pa "cortir".
Em espanha deve conseguir arranjar-se por 1500€, não?
Se algum dia mudares avisa, que eu posso ser o próximo, eheh :brilho:
Ah, e nao percebi foi a cena de andar se ai co motor sem tar no livrete... como é que isso passa na IPO?
Abraço

Passa no IPO pk ele é mecanico e conhece o pessoal todo d lá. Aliás kd o meu antigo corsa ia à inspecção eu dava lhe 15€ a mais e passava sempre mm k n tivesse em condições, é uma vergonha mas é assm k funciona td gente sabe. Em relação ao 1.8 20vt já tenhu procurado mas n cnsg encontrar nenhum, mas em espanha deve haver sim. Po teu carro é k é capaz d ser mais complicado pois n tens suspensão desportiva nem os travões adequados, mm os meus da frente n têm as pinças seat sport nem as medidas do disco do cupra, atras sao iguais. S n m engano tens tambor atras certo? Ainda terás d gastar umas massas p fazer o upgrade...
 
Aplicar Compressor nao é mais simples = mais barato?

Sim é mais barato mas os ganhos são bastante inferiores. Tb tenhu andado a pesquisar sobre isso, mas ainda n sei ao certo k outras alterações s tem d fazer. Pelo k percebi tens d o ligar à correia do alternador p o fazer trabalhar, pelo menos é o k o pessoal costuma fazer. S conhecerem alguem k tenha feito digam, tou super interessado


Alguma informação sobre o compressor

http://carros.hsw.uol.com.br/supercompressores.htm
 
Instalar um turbocompressor exige que sejam feitas extensivas modificações no sistema de escapamento, ao passo que os compressores podem ser aparafusados em cima ou no lado do motor. Isso os torna mais baratos de instalar e mais fáceis de manter e conservar.

Finalmente, não é necessário qualquer procedimento de parada especial no caso dos compressores. Como não são lubrificados com óleo do motor, eles podem ser desligados normalmente. Por outro lado, os turbocompressores precisam funcionar em marcha-lenta por cerca de 30 segundos ou mais antes da parada, para que a turbina e o compressor tenham tempo de parar ou diminuir bastante a rotação enquanto há óleo lubrificante circulando nos mancais. Dito isso, um bom aquecimento é importante no caso dos compressores, já que eles trabalham com mais eficiência em temperaturas normais de funcionamento.

A principal desvantagem dos compressores é também sua marca registrada: como são acionados pelo virabrequim, precisam roubar um pouco da potência do motor. Um compressor pode consumir algo como 20% do rendimento total de um motor. Mas como pode gerar até 100% de potência extra, a maioria acredita que o resultado vale a pena.

how stuff works

La está o compressor pode roubar potencia ao motor, mas como aumenta bem mais do ke tira, compensa, depois é a instalaçao ke parece mais simples
 
Passa no IPO pk ele é mecanico e conhece o pessoal todo d lá. Aliás kd o meu antigo corsa ia à inspecção eu dava lhe 15€ a mais e passava sempre mm k n tivesse em condições, é uma vergonha mas é assm k funciona td gente sabe. Em relação ao 1.8 20vt já tenhu procurado mas n cnsg encontrar nenhum, mas em espanha deve haver sim. Po teu carro é k é capaz d ser mais complicado pois n tens suspensão desportiva nem os travões adequados, mm os meus da frente n têm as pinças seat sport nem as medidas do disco do cupra, atras sao iguais. S n m engano tens tambor atras certo? Ainda terás d gastar umas massas p fazer o upgrade...

Ah, ok... na IPO tb consigo passar sem problemas de maior, o meu pai conhece lá um inspector e mesmo que ele nao esteja lá, também levo a um mecânico que leva lá na boa :D
Eu sei que nao tenho suspensão desportiva, mas também não vejo o motor como uma coisa prioritária... antes, quero meter uns coils (isto chega, não?) e discos atrás tb vou a sucata... lá está, só me meto num motor quando tiver o carro melhorzito.
Agora que nao me sai da cabeça um 1.8 20vt, lá isso :ideia:
Outra cena, quanto achas que um mecânico leva pa montar isso? Será muito?
 
Ah, ok... na IPO tb consigo passar sem problemas de maior, o meu pai conhece lá um inspector e mesmo que ele nao esteja lá, também levo a um mecânico que leva lá na boa :D
Eu sei que nao tenho suspensão desportiva, mas também não vejo o motor como uma coisa prioritária... antes, quero meter uns coils (isto chega, não?) e discos atrás tb vou a sucata... lá está, só me meto num motor quando tiver o carro melhorzito.
Agora que nao me sai da cabeça um 1.8 20vt, lá isso :ideia:
Outra cena, quanto achas que um mecânico leva pa montar isso? Será muito?

Pah isso depende, s for um mecânico teu conhecido fika mt mais barato claro. S fores a um kk ainda t fika carote. Sim tu tb terias d trocar a caixa, até pk o teu carro só vai às 7000rpm, e o meu e o 1.8t vão às 8000rpm. Ainda tens aí um ivestimento jeitoso, tens vida p isso?
 
lol, para já nao tenho essa vida, ainda sou estudante e so trabalho a part-time
isto é projecto pa durar uns anos, penso eu
senao, se me cansar, compro msm outro, mas pode ser que fique com este
 
Back
Top