Potência máxima ibiza 1.4 16v 101cv

Boas, gostava de saber kuantos cavalos acham k é possivel ganhar neste motor. Já ouvi k só com bmc-cda e repro vai para os 117cv mas será k dá mais alguma coisa :confused: kual foi o mais potente k já viram nesta motorização?
 
Last edited:
200cv :eek: nem me akredito mt k s xegue aos 150cv. num motor atmosférico nao, se fosse um turbinado era outra conversa. temus aki ppl com linhas completas d escape, repro, bmc, e nem sei se passam dos 120cv kuanto mais 200cv :redcard:
 
pois, isso tb gostava de saber...
já agora, eu tenho um manco de 70cv, dá pa turbinar?
pa meter turbo, é necessário mais o que, ic é sempre necessário, né? mais alguma coisa?
 
o 1.2 axo k tem 64cv e n 70. Mas tas a falar em turbinar o teu bólide? Isso é um filme mt grande n t metas nisso. se keres ganhar alguma potência faz as MODS comuns: BMC-CDA ou filtro d caixa, catalizador fora, linha d escape etc... fica MT MT mais barato
Se tivesses o manco TDI era mais fácil
 
o meu é de 70cv... há dois motores: 1.2 de 12v 70 cv e 1.2 de 6v 60cv
pá, já pensei em meter bmc, mas os ganhos são poucos, acho que nao passa os 5cv e metendo um turbito, nem que seja pequenino, já seria uns cavalinhos a mais :D
claro que o preço upa upa, por isso gostava que os entendidos dissessem aqui o que é necessário pa meter turbo e já agora o preço (+/-)
 
outra cena... eu não percebo nada de mecânica, mas existem injectores pos nossos gasosas? tipo aqueles injectores dos motores a diesel que dão cavalos com fartura
 
kem tem um 1.2 a gasosa mais vale é estar quieto..o dinheiro k se investe em upgrades mais valia comprar um novo com mais potência..ou com um motor com boa base para upgrades..

cumps
 
mas o que o pessoal te está a querer dizer é que não vale a pena grandes investimentos no teu carro tendo o motor que tens!

porque os custos não vão compensar nem de longe os ganhos!

faz o que te disseram...ao nível de motor, filtro, linha de escape especifica por exemplo, catalizador fora, e já fica algo melhor!

mais que isso já é gastar € que não compensa o ganho tendo em conta o motor...e depois pode nem se aguentar e pofff!

cumpz
 
:( é pena não poder fazer mais cenas... eu falei nisto tudo pq à uns tempos atras, vi prai um post a falarem sobre um polo com motor igual ou parecido co meu e meteu lhe turbo e tudo e acho que tava a andar fixe
nada de exagero como se vê por aqui, mas ja tinha 1xx e qq coisa
obrigado na msm
abraço

(já agora, nao fui eu que iniciei o topico... era melhor responderem ao homem :D)
 
Tambem podes mandar trabalhar ha cabeça do motor como por exmplo alargar as condutas de admissao e escape vavulas maiores novas arvores de cames com carretos regulaveis as ideais sao (kent cam) i tambem aligeirar u volante do motor claro ke este tipo preparaçao tem de ser por alguem ke ja tenha experiencia nestas situaçoes
 
Back
Top