Pneus-tudo sobre borracha!

Boas,

Tenho um Ibiza 1.4cc 100CV, digamos... UM GASOLINEIRO !!!

Gostaria de obter a vossa opinião de quais os pneus a montar, visto que os BRIDGESTONE ER30 205/45R16 montados no eixo dianteiro só me duraram 24000km.

Oiço falar nos F1, Zero, Parada, .... mas o que procuro é um pneu seguro e com mais alguma durabilidade.

Grato pelas vossas respostas

Fiquem bem
Esses er30 são em W, já os tive no meu 130cv, agora uso os pirelli pzero que duram duas vezes mais e não são piores que os " touranza"
 
Boas pessoal!

Preciso da vossa opinião/ajuda (principalmente do pessoal da zona de Viana do Castelo, já vão perceber porquê). É o seguinte:

Na semana passada tive que trocar duas sapatilhas ao meu ibiza 6l sport 130cv (comercial).

Pus dois BF GOODICH GFORCE (acho que tem mais qualquer coisa no nome, mas não me lembro... :confused: têm o piso em V), porque o gajo não tinha os que eu queria, que eram uns DUNLOP SP SPORT 9000.

Vamos ao que interessa:

Durante estes últimos dias, com piso seco, tudo bem, o pneu até me pareceu porreiro, mas também ainda não tinha abusado a sério deles, porque ainda tinham goma. No entanto, ontem começou a chover aqui no norte e, parece-me, a coisa complicou-se... ](*,) (e é aqui que entra o pessoal de Viana :D )

Ao sair da ponte de Viana para a via rápida que vai dar ao hotel Axis (no sentido Darque-Viana) tem aquela curva apertada à esquerda (tão a ver???). Pois ontem de manhã passei aí (como todos os dias) e a frente do carro começou a fugir (os pneus foram montados à frente). Ia praí a 80 km/h, mais ou menos. Pensei com os meus botões que poderia ser de os pneus ainda terem poucos km's (tinham praí 300) e de ser o primeiro dia de chuva depois do tempo seco, quando todos sabemos que a estrada está suja.

Pois hoje voltou-me a acontecer exactamente o mesmo: a cerca de 80 km/h, piso molhado, a mesma curva. Desta vez dos pneus já tinham 450 km's mais ou menos, e a estrada já tinha sido "lavada" ontem. :redcard:

A minha pergunta para o pessoal de Viana é: acham que estou a exagerar na velocidade à entrada daquela curva com o piso molhado, ou os pneus são mesmo maus? Ou acham que ainda devo testar mais vezes, com mais km's em cima deles? :confused:

E ao resto do pessoal pergunto: já alguém teve pneus destes? O que acharam? Comportamento em seco e molhado? Duração?

Agradeço a vossa ajuda, porque se for caso disso ainda vou a tempo de trocar os pneus por uns que conheça e goste sem custos para mim, porque foi o combinado com o gajo que mos vendeu e montou..

Desculpem lá o testamento, mas é para vocês perceberem a "cena"... :finga: :rir:

Abraços

Ah, o carro tá stock, incluindo de suspensões... :D
 
Boas pessoal!

Preciso da vossa opinião/ajuda (principalmente do pessoal da zona de Viana do Castelo, já vão perceber porquê). É o seguinte:

Na semana passada tive que trocar duas sapatilhas ao meu ibiza 6l sport 130cv (comercial).

Pus dois BF GOODICH GFORCE (acho que tem mais qualquer coisa no nome, mas não me lembro... :confused: têm o piso em V), porque o gajo não tinha os que eu queria, que eram uns DUNLOP SP SPORT 9000.

Vamos ao que interessa:

Durante estes últimos dias, com piso seco, tudo bem, o pneu até me pareceu porreiro, mas também ainda não tinha abusado a sério deles, porque ainda tinham goma. No entanto, ontem começou a chover aqui no norte e, parece-me, a coisa complicou-se... ](*,) (e é aqui que entra o pessoal de Viana :D )

Ao sair da ponte de Viana para a via rápida que vai dar ao hotel Axis (no sentido Darque-Viana) tem aquela curva apertada à esquerda (tão a ver???). Pois ontem de manhã passei aí (como todos os dias) e a frente do carro começou a fugir (os pneus foram montados à frente). Ia praí a 80 km/h, mais ou menos. Pensei com os meus botões que poderia ser de os pneus ainda terem poucos km's (tinham praí 300) e de ser o primeiro dia de chuva depois do tempo seco, quando todos sabemos que a estrada está suja.

Pois hoje voltou-me a acontecer exactamente o mesmo: a cerca de 80 km/h, piso molhado, a mesma curva. Desta vez dos pneus já tinham 450 km's mais ou menos, e a estrada já tinha sido "lavada" ontem. :redcard:

A minha pergunta para o pessoal de Viana é: acham que estou a exagerar na velocidade à entrada daquela curva com o piso molhado, ou os pneus são mesmo maus? Ou acham que ainda devo testar mais vezes, com mais km's em cima deles? :confused:

E ao resto do pessoal pergunto: já alguém teve pneus destes? O que acharam? Comportamento em seco e molhado? Duração?

Agradeço a vossa ajuda, porque se for caso disso ainda vou a tempo de trocar os pneus por uns que conheça e goste sem custos para mim, porque foi o combinado com o gajo que mos vendeu e montou..

Desculpem lá o testamento, mas é para vocês perceberem a "cena"... :finga: :rir:

Abraços

Ah, o carro tá stock, incluindo de suspensões... :D

ja tive situaçoes do tipo ter que andar a 80 as vezes 70 na autoestrada por causa de uns marchal ou la como se diz que tinha. qd beijei os rails tinha dois atras desse e f1 a frente. vinham com o carro qd comprei, jurei por nc mais. pneus é a coisa mais importante no carro, é unica coisa que nos agarra a estrada. nao se pode ter medo é gastar mais 20 euros em pneus, pk as vezes mais vale menos dois fins de semana de borga que o carro estragado.
dependendo do uso que cada um faz, os pneus têm que ser sempre bons.

espero ter ajudado.
abraço
 
ja tive situaçoes do tipo ter que andar a 80 as vezes 70 na autoestrada por causa de uns marchal ou la como se diz que tinha. qd beijei os rails tinha dois atras desse e f1 a frente. vinham com o carro qd comprei, jurei por nc mais. pneus é a coisa mais importante no carro, é unica coisa que nos agarra a estrada. nao se pode ter medo é gastar mais 20 euros em pneus, pk as vezes mais vale menos dois fins de semana de borga que o carro estragado.
dependendo do uso que cada um faz, os pneus têm que ser sempre bons.

espero ter ajudado.
abraço

Concordo plenamente ctg! Se há material em que o dinheiro é bem gasto é em elementos de segurança (pneus, travões, suspensões...)

O problema aqui nem foi o preço, foi mesmo porque o gajo não tinha os pneus q eu queria em stock. Aconselhou-me estes mas parece-me que o vou mandar à avó... :axe: :whistle:

Mais opiniões, pessoal!! Vá lá, uma ajudinha... [-o<

:claque::claque:
 
Re720 a imagem diz tudo ,preço qualidade :respect: os pneus são os k vinham nas jantes k comprei ao ROYAL lololo:D claro k não estavam assim
A condução k foi usada é do tipo "não dá mais acho k me vou cravar no separador:D "




Gostaria de dizer apenas k o relato do pneu de cada openião de user´s se baseia no limite de condução com o stage de ligação ao solo presente......tirando alguns promenores......
Gostaria de experimentar o gsd3 mas acho k não vale a pena dado ao relato do tiago e não so pelo k tenho visto em varios tipos de condução o pneus são bons PARA OS RICOS:D
eu tenho uns desses montados no meu 6l, mas não se notam os rasgos...o que se nota é uns pequenos arames...
 
no meu 6k2 estão 4 dunlop sport 1...até agora n tenho mt k m keixar, apenas k os do eixo da frente se gastam mt rapido...

em seco até gosto deles, em chuva ainda n abusei deles...
 
Concordo plenamente ctg! Se há material em que o dinheiro é bem gasto é em elementos de segurança (pneus, travões, suspensões...)

O problema aqui nem foi o preço, foi mesmo porque o gajo não tinha os pneus q eu queria em stock. Aconselhou-me estes mas parece-me que o vou mandar à avó... :axe: :whistle:

Mais opiniões, pessoal!! Vá lá, uma ajudinha... [-o<

:claque::claque:

Eu tenho Bf Goodrich e até agora 5* e já uso essa marca hà bastante tempo,mas lá está gostos são gostos.
Abraço.
 
ja tive 4 eagle F1 e gpstei bastante deles tanto em seco como em mulhado mas em dias que ja esteja muito calor notasse que fojem um bocado (medida 195/50/15)
agora tenho 2 federal SS 595 e nao estou nada contentes com eles em relaçao aos F1 sao muito inferiores em chuva e seco (medida 195/45/16)
proxima compra serao os parada para ver se sao tao bons como dizem
 
Last edited:
Eu tenho Bf Goodrich e até agora 5* e já uso essa marca hà bastante tempo,mas lá está gostos são gostos.
Abraço.

Ao fim de duas semanas e meia e quase 1500 km's, o comportamento dos pneus melhorou bastante... :rolleyes:

Mas ainda assim acho que os Dunlop que tenho no eixo de trás são melhores. De qualquer maneira agora vou ficar com estes, e logo se vê também em termos de durabilidade...

Obrigado a todos pelas dicas e info's! :clap:

Abraços
 
Boas, o que me aconselham p o meu Ibiza 1.9TDI (185/55/15) ?
Estou a pensar comprar uns TOYO Proxes T1R.Têm uma boa relação preço qualidade.
Onde posso comprar os Toyo aqui na Zona de Lisboa?
 
Last edited:
Excelente topico!


Eu tenho uns pirelli pzero. 205 55 r16.
estão e ficar no casco... e vou comprar uns iguais :D

portaram-se lindamente... seco molhado frio quente, n me queixo de nada...
é obvio que têm limites, como qq pneu... o segredo é: andar devagar ;)

cumprs
 
Boas... eu estou a pensar comprar 4 pneus 205x45x16. Tenho as jantes de origem FR 2005 e no que diz respeito a pneus, até à data só tinha posto um par à frente! Este foi um desenrasco e dos pneus mais baratos :D o que me aconselham para comprar pneus novos? A minha preferência é pneus que durem :D:D em tempo de chuva ando devagar e não sou de abusar a curvar!
Mas se por acaso houver alguém que tenha deles na garagem e queiram despachar, também podem marchar... quem sabe! :rolleyes:

inte
 
Boas pessoal, a pedido de um amigo meu venho pedir a opinião dos mais entendidos. Esse meu amigo tem um Ibiza 6L 1.2 e ele precisa de meter pneus agora, e gostaria de saber que tipo de pneu aconselham visto ele ter por habito tentar retirar algum gozo da condução do carro nas curvas e em rotundas. Ele pretendia um pneu seguro quer em seco e molhado, que aconselham?

Cumps!
 
Boas tardes!
Alguem me pode aconselhar a melhor medida de pneus para jante 17"?
De referir que o carro em questão é um biza 6L. É k a medida 205/40 R17 tou a ter dificultades em encontrar já pa nao falar k são carissimos.
Abraxo...
 
Boas, comprei um FR na semana passada e vou precisar de dois pneus à frente pois os de trás ainda dão para muitos quilómetros... Ora, ele está calçado com Bridgstone Turanza 205/45/R16 e eu gosto de ter os 4 pneus sempre iguais (mesma marca e modelo). Quais as principais características deste pneu? Quem já os teve, aconselha?

Cumprimentos:)
 
boas pessoal tou a penssar meter uns pirelli pzero rosso no meu ibiza!
alguem ja usou esses peneus e me possa dar o feedbak??
comprimentos
 
Back
Top