PKE - Reprogramação de Centralinas

Killer disse:
Pois mas as baixas rotações danificam a embraiagem pois esta não está concebida para o aumento de binario kom k o carro ficou... por isso para melhor consumo deves andar kom o carro num regime kd o binário é mais elevado(acho eu, mas eu não ligo aos consumos->10€ são 100km e prontos)... e com acelarações progressivas(pisar com progressão) não acredito k rebentes com a embraiagem... E só uma pergunta: Não te disseram k corrigiam os valores da repro se tu não ficasses satisfeito??? Faz um dino e vê como tá o gráfico de potência e tira conclusões mais o xispador...

cumps

com 290 nm de binario ????

nao me parece q o problema fosse o excesso de binario, pq com 290 nm, qq embraiagem aguenta.
nao, nunca me disseram que corrigiam os valores da repro se nao ficasse satisfeito, mas de qq maneira, o carro em questao ja foi vendido (agora ando de pd 130).
fica so a nota de um cliente insatisfeito com os resultados do trabalho (a mim foram embraigens, a outros, como ja li noutros foruns, foram centralinas queimadas)

cumps
 
repro 170cv

sou novo por aqui e nao percebo la muito mas sempre posso dar a minha opniao! :)

tenho um ibiza fr 6l com repro 168cv 376nm MB e ele nao faz fumo nenhum!

em ae se puxar acima dos 200km durante uns 5minutos deixa pelicula de gasoleo na mala! mas tirando isso nao deita fumo nenhum!

mas tenho uma questao?:)

gostava de saber se uma repro a deitar fumo é melhor que uma repro que nao deite fumo em termos de prestaçoes!?

Um Abraço!
 
Boas! Tenho uma repro com 166 cv e 416nm e posso dizer que o fumo e pouco ou nenhum...fiz na PKE e tou mto satisfeito, assistencia tudo.
O fumo so se da qdo o debito de gasoleo e grande para a capacidade da mecanica, e para deixar uma pelicula de fumo e pk ainda deita um bocado.
Posso dizer-te que c mto pouco fumo como tenho dou 230 em recta e faço 7,0 s 0-100. Se as tuas prestaçoes forem semelhantes acho que deves pedir a pessoa que te fez para equilibrar melhor as coisas, se em ponta neste caso, visto que e a partir dos 200 que deita fumo, deres mais de 230 entao esse fumo tem justificaçao.
 
Realmente tb acho muito estranho essa situação. Isso da embraiagem só tem a ver com a reprogramação é claro que chegando a certos patamares nao há milagres mas para um custom chip a embraiagem tem de aguentar.

Quanto á pke situa-se em santa marta de corroios www.mecanosport.com
 
eu tenho pke
desenterrei porque exprimentei com o pepsi e não existe grande diferenca dum po outro embora o dele tenha saido mais rapido eu depois ia atras e apanhei-o mas pa coisa ser mais justa ia atras dele na via ao lado claro que beneficio sempre um pouco da aerodinamica mas nao o ultrapassei estabeliza-mos em que a minha roda da frente ficou alinhada com a roda de tras dele ... so que o dele não faz fumo e o meu nem vejo pelo espelho...a unica coisa é que ele tem o ic do cupra mas eu tenho jantes um pouco mais leves..

exprimentei com outro amigo aqui do forum e esse ja tem linha de 60 e o ic do cupra e jantes de 16'' enquanto eu tenho as SL 8jx17'' ...esse tinha clara vantagem sobre mim e o dele fumo nada e o meu a mesma coisa montes de fumo..

isso do fumo tem muito que se diga... para mais o meu carro entra em safe montes de vezes ainda no outro dia o conta rotacoes tocou nas 4500 rpm e pumba safe...sempre que puxo para la das 4000 rpm arrisco-me...

abraços
 
Boas,

O meu não manda muito fumo... manda um pouquinho quando piso e deixa de fazer... nunca me sujou a traseira notóriamente sequer. Tens manómetro do turbo ? Tinha curiosidade de saber que valores é que tás a fazer.

O IC não faz milagres, tens ai qualquer coisa a bater mal.

Cumpts.
 
isso dos manometros nao é mt fiável..... a ver se experimento e filmo um cadito do meu para mostrar e o meu entra em safe.... ás vezes :D lol ora aos 200 como posso ir aos 230 e nada...
 
È bem natural k andem ai bons carros com enormes prestaçoes sem fazer fumo mas tem de ter la dentro um bom turbo e uma electronica rigorosa.
Mas ainda assim ninguem me diga k tem uma ibiza k anda muito e k nao faz fumo!!!
Pode fazer é pouco mas dai a nao fazer vai uma grande diferença!!!
Mas a ibiza k ate hoje vi a andar mesmo muito deitava fumo e bastante!!
Em relaçao a PKE conheço em particular 1 carro k me impressionou e a muita gente mesmo!!!!
cumps
 
Last edited:
Back
Top