PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Do pilar B para a frente pode-se meter película que deixe passar pelo menos 70% de luminosidade. É o que diz o despacho.

quadropelculas.jpg


Eles é que não devem ter película dentro desses parâmetros por enquanto.

Não é assim tão complicado :rolleyes:
 
agora pergunto eu... como é k o sr. agente consegue ver se a pelicula é de 75% ou de 30%??
tem la algum medidor??? nao me digam que é a olho.-....lol
 
agora pergunto eu... como é k o sr. agente consegue ver se a pelicula é de 75% ou de 30%??
tem la algum medidor??? nao me digam que é a olho.-....lol

raspa um bocadinho e poe num tubo de ensaio :)

Eu imagino que tenha lá uma marca na película.. a homologação a dizer que é 75% disto ou daquilo...


Abrç
 
Em principio eles nao devem ver nada disso, devem ver se tem algum carimbo e se esta averiguado no livrete... é o que conseguem ver coitadinhos :D lolol só para rir uma beka, o meu é policia e ainda nao ouvi falar de nada das peliculas, assim se ve a bela formação que eles têm :clap:
 
Em principio eles nao devem ver nada disso, devem ver se tem algum carimbo e se esta averiguado no livrete... é o que conseguem ver coitadinhos :D lolol só para rir uma beka, o meu é policia e ainda nao ouvi falar de nada das peliculas, assim se ve a bela formação que eles têm :clap:

O teu que? é o que da escrever às duas da matina :rir:
Se calhar o teu ????? trabalha noutra secçao q nao é do transito...:D

Abrç
 
Fia-te nisso fia :rolleyes:

Entao como é que eles vêem?:confused:
Também nao andam a medir os níveis de gases libertados.. para isso vêem se há inspecção feita...
continuo a achar que as películas estando, as que estiverem que estar, homologadas os agentes não mexem mais! Estando lá o carimbo etc e tal a dizem que esta td em ordem nessa parte, olham po resto do carro e multam-te noutra coisa qq :D
 
Entao como é que eles vêem?:confused:
Também nao andam a medir os níveis de gases libertados.. para isso vêem se há inspecção feita...
continuo a achar que as películas estando, as que estiverem que estar, homologadas os agentes não mexem mais! Estando lá o carimbo etc e tal a dizem que esta td em ordem nessa parte, olham po resto do carro e multam-te noutra coisa qq :D

A luz transmitida, incidente, relfectida pode ser medida ;) tal e qual os realizadores fazem para fazer uma filmagem de qualidade :ideia:
O nivel de gases(opacidade logo fumo) é medido todos os anos em ipoA
 
Last edited:
O teu que? é o que da escrever às duas da matina :rir:
Se calhar o teu ????? trabalha noutra secçao q nao é do transito...:D

Abrç

LOL o teclado blokiou e nao escreveu "pai" :D lol... mas isso de medirem as percentagens de transparencia nao acredito que eles façam... têm de ver uma cena, quando saiu aquilo das palhetas pas drogas, eles tambem andavam a fazer a toda a gente, mas como cada teste custa 12,50€ eles agoram so fazem em caso de acidente... e mesmo assim ás vezes nem fazem... quer dizer, com o dinheiro que ja ganharam e que ainda vao ganhar com as peliculas, pode ser que invistam num aparelho :whistle:
 
A luz transmitida, incidente, relfectida pode ser medida ;) tal e qual os realizadores fazem para fazer uma filmagem de qualidade :ideia:
O nivel de gases(opacidade logo fumo) é medido todos os anos em ipoA

lol...... que pode ser medida com um fotómetro (p.ex.) nao é novidade.. Mas entao À noite é td legal...:D
Vao media como..? ou como já me devia ter explicado melhor o que queria dizer, vao medir de que forma que seja executével? Nao ia andar cada patrulha com um medidor a medir nos vidros todos... é mais coerente ter a marca homologada para cada tipo de películas e eles só conferem se tem ou nao... já que o IPO aprovou ou não...
o que vale é que respeitam o people que tem comercial :respect:
 
Se estiver no livrete, só têm que comer e calar. E aí vou esfregar isso na cara dos guardas que me marcaram o carro desde o tempo que andei com películas (mal posso esperar que me venham falar nas jantes...). Não ando em excesso de velocidade, não me meto à frente de ninguém nas rotundas, não faço ultrapassagens à cão, mas o marcado sou eu...
 
Eu já c@gei para as peliculas há mt tempo, nem me
preocupa mais... Aliás podemos ter as peliculas legais, mas há-de ser sempre mais uma razão para nos pararem e mesmo tendo as peliculas legais eles vão buscar mais alguma cena e isso a mim não me agrada :redcard:

É bem verdade amigo Red, eles arranjam sempre algo, qualquer dia é por os carros andarem com gasoleo dos hipermercados (Desaconcelho porque esse gaseoleo é "cru" nao tem aditivos para limpeza, desgaste e rendimento)
 
Fui com o Leon à "Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, S.A." aqui na zona Industrial do Porto à 2 ou 3 semanas. É a mais conhecida e q dizem ser a primeira a efectuar as inspecções de tipo B (para as peliculas tem de ser tipo B) dado q fica mesmo atrás da DGV.

Quando estava a pagar a inspecção apareceu um rapaz a dizer q tinha peliculas no carro e q a policia (quem mais?) tinha-o multado. :redcard:

O responsavel da Zuir disse-lhe q o decreto lei realmente tinha saido a 27 de Dezembro mas q o Estado ainda não deu licenças nem a NENHUMA casa q coloca as ditas peliculas legais, nem a NENHUM centro de inspecções.
Então eu disse-lhe q já haviam algumas casas q publicitavam as ditas peliculas "legais" e ele disse q isso era impossivel pois sem as "licenças" nada feito!
Ele disse-me q aconselhava seriamente às pessoas q aguardassem essas alterações e só depois colocar as peliculas pois já tinham várias queixas no centro.

P.s. - eu retirei as peliculas do Leon (só não tinha no vidro da frente).
Tirar a pelicula não é muito dificil mas tirar a cola até os vidros ficarem "limpos"... Foram 4h com liquido da loiça e diluente!!! :vom:
 
Fui com o Leon à "Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, S.A." aqui na zona Industrial do Porto à 2 ou 3 semanas. É a mais conhecida e q dizem ser a primeira a efectuar as inspecções de tipo B (para as peliculas tem de ser tipo B) dado q fica mesmo atrás da DGV.

Quando estava a pagar a inspecção apareceu um rapaz a dizer q tinha peliculas no carro e q a policia (quem mais?) tinha-o multado. :redcard:

O responsavel da Zuir disse-lhe q o decreto lei realmente tinha saido a 27 de Dezembro mas q o Estado ainda não deu licenças nem a NENHUMA casa q coloca as ditas peliculas legais, nem a NENHUM centro de inspecções.
Então eu disse-lhe q já haviam algumas casas q publicitavam as ditas peliculas "legais" e ele disse q isso era impossivel pois sem as "licenças" nada feito!
Ele disse-me q aconselhava seriamente às pessoas q aguardassem essas alterações e só depois colocar as peliculas pois já tinham várias queixas no centro.

P.s. - eu retirei as peliculas do Leon (só não tinha no vidro da frente).
Tirar a pelicula não é muito dificil mas tirar a cola até os vidros ficarem "limpos"... Foram 4h com liquido da loiça e diluente!!! :vom:

a cola sair rapidamente com alcool

Cumps
 
Isso toda a gente disse. Até quem coloca as peliculas disse o mesmo! :rock:

O problema é q eu tentei e desisti pois não tirava quase nada!
Tambem já me disseram q varia do tipo de pelicula e do tempo em q a pelicula esteve colocada. No caso do meu foram 4 anos por isso me vi lixado para tirar!

Cumprimentos
 
Isso toda a gente disse. Até quem coloca as peliculas disse o mesmo! :rock:

O problema é q eu tentei e desisti pois não tirava quase nada!
Tambem já me disseram q varia do tipo de pelicula e do tempo em q a pelicula esteve colocada. No caso do meu foram 4 anos por isso me vi lixado para tirar!

Cumprimentos

a minha teve cerca d 1 ano.. era dakela pelicula da norauto, mas saiu tudo bué bem! já um amigo meu tb tinha da mma pelicula, mas teve durante mais tempo.. o plastico saiu, mas a goma ficou toda agarrada ao vidro!
 
Back
Top