PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Eu retiro as películas todas de um carro num tiro, é preciso é saber a tecnica utilizada, e garanto que não se utiliza ponta de alcool ou diluente.
Um pouco de liquido para o vidro e sai tudo em instantes;)

Giro era explicares não??? :whistle:
Quanto mais não seja para poupares o trabalho aos futuros corajosos a retirar isso!
 
Giro era explicares não??? :whistle:
Quanto mais não seja para poupares o trabalho aos futuros corajosos a retirar isso!

Isto é como tudo,se te explicar como reprogramares a tua centralina o mais certo é não conseguires.

Eu explico na boa a quem passar aqui na loja, tem que ver como se faz e qual a técnica, caso contrario o mais certo é riscar os vidros todos.

É necessario ferramenta adequada a este tipo de intervenção;)

Existe montes de videos de D.I.Y na net a explicar como se aplica, e normalmente todo pessoal falha quando tenta se aventurar em casa, porque será?

Não é má vontade mas à coisas que para explicar só mesmo ao vivo.
Se fores daqui perto, explico na boa, é só dares cá um salto.
 
eu retirei a minha com uma lamina para vidros.. é daquelas de barbear.. a cola sai 5*** paciencia e tempo .. e voila.. kd se chega as extremidades dá mais trabalho.

lamina para vidros ou la como se chama - 2e (menos ate)
liquido proprio para tirar cola dos vidros - 5e
paciencia - pricesless eheh
 
Tenho um amigo k ja ta peliculado e legalmente. Aki na zona de almada tb ja ha centros a fazer inspecção B.

De kk forma no fim da festa toda, n sei se vale assim tanto a pena por peliculas. A brincadeira fica a volta dos 300 e tal€. 200 da pelicula, mais 100 da IPO e mais 30 do DU.

Kd ele tiver fotos delas meto aki uma ou duas.

Abc [][]

Pois é pessoal... fotos ainda n tenho, mas tenho preços... e cm podem imaginar n sao nada simpaticos. Com isto posso dizer o k voçes tb vao pensar.... eles n kerem mesmo k a malta ponha peliculas.

Este meu amigo k pôs a pelicula pagou 200 pela pelicula, nada de novo, pagou mais 100 pela IPO B, tb nd de novo, a novidade vem agr.... kk alteração k façamos nos livretes custa normalmente 30€, mas para por la a pelicula ele pagou 135€.

Eu pensei em por pelicula, mas assim ja n ponho...

Abc [][]
 
Pois é pessoal... fotos ainda n tenho, mas tenho preços... e cm podem imaginar n sao nada simpaticos. Com isto posso dizer o k voçes tb vao pensar.... eles n kerem mesmo k a malta ponha peliculas.

Este meu amigo k pôs a pelicula pagou 200 pela pelicula, nada de novo, pagou mais 100 pela IPO B, tb nd de novo, a novidade vem agr.... kk alteração k façamos nos livretes custa normalmente 30€, mas para por la a pelicula ele pagou 135€.

Eu pensei em por pelicula, mas assim ja n ponho...

Abc [][]

Também me constou e resolvi ligar para o IMTT e foi-me confirmado: 132€ pelo Averbamento ao Certificado de Matrícula. Um autêntico roubo.
 
Também me constou e resolvi ligar para o IMTT e foi-me confirmado: 132€ pelo Averbamento ao Certificado de Matrícula. Um autêntico roubo.

Tendo em conta k para averbar kk outra coisa sao apenas 30€, 132€ plas peliculas é mesmo um roubo... é mesmo pa obrigar a malta a n por peliculas...

Tristeza...

Abc[][]
 
já viram ao vivo as peliculas da frente? digo pilar B para frente LOOOOOOLLLL é transparente mesmo!!! lol PARA ISSO METO PAPEL ADERENTE E NAO PRECISA ESTAR HOMOLOGADO!!!!!

vergonha de País!!!!!


:redcard::redcard:
 
Audi.Power ...és de onde? E quanto levas por tirar as peliculas? (5 vidros = 4 dos lados, 1 traseiro)
 
já viram ao vivo as peliculas da frente? digo pilar B para frente LOOOOOOLLLL é transparente mesmo!!! lol PARA ISSO METO PAPEL ADERENTE E NAO PRECISA ESTAR HOMOLOGADO!!!!!

vergonha de País!!!!!


:redcard::redcard:

Atras do pilar B podes meter kk percentagem, certo?

Entao faz-se o seguinte.... mete-se a tras uma percentagem bem escura, 30% ou algo assim, e a frente mete-se pelicula de segurança da homologada tb. kk uma destas peliculas vai ter o codigo la marcado.

2º passo ir a IPO... dps de tar td aprovado o 3º passo é a DGV... e é aki dps da DGV k vem a coisa k eu penso k pode resultar...

Uma vez k ja ta um codigo visivel nos vidros da frente referente a pelicula de segurança, cola-se por cima da de segurança uma outra pelicula mais escura. nunca tao escura como as de tras para n dar cana, mas ja se pode por algo mais escuro do k apenas os legais 70%.... deve dar uma margem plo menos até aos 50%...

Se os senhores da boina mandarem parar, so da xatisse se eles mandarem fazer outra IPO B, pq caso contrario ta la o codigo na pelicula e ta no DU averbado.

Se for preciso tirar esta 2ª pelicula nos vidros a frente do pilar, nao é tao grave pois uma vez k n sao peliculas homologadas, sao mt mais baratas para por e tirar se for caso disso...

Axam k resulta?

Abc [][]
 
Last edited:
Atras do pilar B podes meter kk percentagem, certo?

Entao faz-se o seguinte.... mete-se a tras uma percentagem bem escura, 30% ou algo assim, e a frente mete-se pelicula de segurança da homologada tb. kk uma destas peliculas vai ter o codigo la marcado.

2º passo ir a IPO... dps de tar td aprovado o 3º passo é a DGV... e é aki dps da DGV k vem a coisa k eu penso k pode resultar...

Uma vez k ja ta um codigo visivel nos vidros da frente referente a pelicula de segurança, cola-se por cima da de segurança uma outra pelicula mais escura. nunca tao escura como as de tras para n dar cana, mas ja se pode por algo mais escuro do k apenas os legais 70%.... deve dar uma margem plo menos até aos 50%...

Se os senhores da boina mandarem parar, so da xatisse se eles mandarem fazer outra IPO B, pq caso contrario ta la o codigo na pelicula e ta no DU averbado.

Se for preciso tirar esta 2ª pelicula nos vidros a frente do pilar, nao é tao grave pois uma vez k n sao peliculas homologadas, sao mt mais baratas para por e tirar se for caso disso...

Axam k resulta?

Abc [][]

E se "os senhores da boina" tiverem medidores de opacidade e provarem logo no local que a pelicula que tens ultrapassa as especificações permitidas? Vão te autuar...
 
E se "os senhores da boina" tiverem medidores de opacidade e provarem logo no local que a pelicula que tens ultrapassa as especificações permitidas? Vão te autuar...

Se a IPO n tem medidores, axas k é a bofia k os tem? :D

Os medidores da IPO sao umas folhas de papel com umas tabelas com os codigos. So se a policia tb andar com a pepelada atras.

Este meu colega k ja as pos legais vai fazer isto. Veremos se resulta.
Pos 20 e tal % nos 3 de tras, e nos 3 da frente meteu segurança. Agr k ja deu os passos tds e ja tem as peliculas no DU, vai por escuras nos 3 da frente... lg se ve :D

Abc [][]
 
Na minha humilde opiniao andam a arranjar maneira de eles mais rápidamente terem um sistema fidedigno para testar as peliculas como existe noutros paises ;)
 
Atras do pilar B podes meter kk percentagem, certo?

Entao faz-se o seguinte.... mete-se a tras uma percentagem bem escura, 30% ou algo assim, e a frente mete-se pelicula de segurança da homologada tb. kk uma destas peliculas vai ter o codigo la marcado.

2º passo ir a IPO... dps de tar td aprovado o 3º passo é a DGV... e é aki dps da DGV k vem a coisa k eu penso k pode resultar...

Uma vez k ja ta um codigo visivel nos vidros da frente referente a pelicula de segurança, cola-se por cima da de segurança uma outra pelicula mais escura. nunca tao escura como as de tras para n dar cana, mas ja se pode por algo mais escuro do k apenas os legais 70%.... deve dar uma margem plo menos até aos 50%...

Se os senhores da boina mandarem parar, so da xatisse se eles mandarem fazer outra IPO B, pq caso contrario ta la o codigo na pelicula e ta no DU averbado.

Se for preciso tirar esta 2ª pelicula nos vidros a frente do pilar, nao é tao grave pois uma vez k n sao peliculas homologadas, sao mt mais baratas para por e tirar se for caso disso...

Axam k resulta?

Abc [][]

atras do pilar B sendo o carro comercial podes por kalker m€rda......tipo, imagina k tens uma empresa e a tua decoraçao passa por cima do vidro d tras.....nao vais faxer a impressão digital em cima d pelicula......ou seja pods por o k kiseres atras do pilar B..eu no meu caso tenho vinil Opaco nos laterais traseiros e vou kolokar pelicula mais ou mnos escura no d tras
 
E se "os senhores da boina" tiverem medidores de opacidade e provarem logo no local que a pelicula que tens ultrapassa as especificações permitidas?

isso é impossível pelo simples facto de os vidros originais dos carros não serem todos iguais no que toca a "transparência"..

ou seja, 30% num ibiza será diferente de 30% num mercedes por exemplo.
 
atras do pilar B sendo o carro comercial podes por kalker m€rda......tipo, imagina k tens uma empresa e a tua decoraçao passa por cima do vidro d tras.....nao vais faxer a impressão digital em cima d pelicula......ou seja pods por o k kiseres atras do pilar B..eu no meu caso tenho vinil Opaco nos laterais traseiros e vou kolokar pelicula mais ou mnos escura no d tras

Nos comerciais, atras do pilar B, podes por o k kiseres. N precisa de ser homologada nem precisas de IPO.
Nos ligeiros de passageiros, atras do pilar B podes por a percentagem k kiseres, menos opaca.

A frente do pilar B é k sao 70% nas portas e 75% no para brisas, ker nos comerciais ker nos passageiros.

Abc [][]
 
Last edited:
Back
Top