PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Amigos, finalmente já saiu a publicação em diário da republica a homologação para as películas para os vidros...

Após a reunião de ministros do dia 30 de Novembro, tendo sido publicado hoje finalmente dia 27 de Dezembro, tendo efeito já a partir de 28 de Dezembro!!!

Agora resta-vos clicar no link do site do diário da república e ler como eu também tive de ler!

Não digam depois que não conhecem a lei !

Está aqui.


http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF

Já esta concluido o despacho que faltava!!!

Agora nao digam que nao se faz nada cá em portugal...

http://www.sotermica.pt/pt/automotive/html/pel_legal.html#
 
Last edited:
Finalmente...!!! é bom ver que não estamos na união europeia apenas para realizar cimeiras milionárias... é mais um puxar de orelhas ao Estado português...
Optimas (ou otimas :))) noticias!!!

abraço
 
Posso ser um bocado lerdo mas exclareçam.me pf :D

Posso usar peliculas nos 5 vidros (excepto o da frente) desde k sejam tds da mesma marca e do mesmo tom é isso ??

***** dos k escrevem os decretos , linguagem mais cara porra .. Isto p um pais de burros torna.se um pouco dificil de perceber ... Daí a quantidade das multas :rir:

Como dizia o outro " Epá , nao explicam" :D :D :D

ABRAÇO
 
Vamos ver agora as bocas do pessoal, daqueles, luz no fundo do túnel etc etc quando eu e mais alguem confirmou que até 1 de janeiro de 2008 tinha que ficar tudo regulamentado em decreto de lei
 
Posso ser um bocado lerdo mas exclareçam.me pf :D

Posso usar peliculas nos 5 vidros (excepto o da frente) desde k sejam tds da mesma marca e do mesmo tom é isso ??
amigo...

Se leres com calma... vais entender que... o PARABRISAS também pode ter...... :) desde que a transparencia não seja inferior a 75%... e nos restantes inferiores a 70%...

Agora... tens é de ver se a pelicula que tu tens... serve para poder ser homologada... tanto por quem te a vendeu...como quem a fabricou...como quem a aplicou :)

o pior que pode acontecer.. é teres de tirar... e meter outra :kiss:
 
Vamos ver agora as bocas do pessoal, daqueles, luz no fundo do túnel etc etc quando eu e mais alguem confirmou que até 1 de janeiro de 2008 tinha que ficar tudo regulamentado em decreto de lei

Ja sabes que esses agora.. já foram a correr para ver se se conseguem informar melhor e já vão aparecer com as teorias de que ah e tal não é tudo igual... e falta aí coisas
 
amigo...

Se leres com calma... vais entender que... o PARABRISAS também pode ter...... :) desde que a transparencia não seja inferior a 75%... e nos restantes inferiores a 70%...

Agora... tens é de ver se a pelicula que tu tens... serve para poder ser homologada... tanto por quem te a vendeu...como quem a fabricou...como quem a aplicou :)

o pior que pode acontecer.. é teres de tirar... e meter outra :kiss:

Mas isso é mto pouquinho !!! Acho k ate serve de mais ter o pó k tenho em cima do carro k é uma percentagem superior :D ..

Tou na reina , já é mto bom terem legalizado , ao menos k seja assim !!

BTW - ainda n tenho pelicula mas vou por :) tenho é k me certificar dessas tretas todas !!!

Obrigado plo esclarecimento

ABRAÇO
 
Last edited:
Fixe, mas tem um senão:

È preciso fazer uma inspecção extraordinária para aprovação, com se fazem para as jantes e pneus, e tem de constar no certificado de matricula.

Artigo 25º
 
bem ou sou mto burro ou n entendo nada disto :p :D

como é q isto se vai processar para pessoal que, como eu, já tem as machines peliculadas??

como fazemos em termos da homolgação???

será que o instalador dá a homolgação para averbar no livrete???
 
bem ou sou mto burro ou n entendo nada disto :p :D

como é q isto se vai processar para pessoal que, como eu, já tem as machines peliculadas??

como fazemos em termos da homolgação???

será que o instalador dá a homolgação para averbar no livrete???

tb nao percebi puto... lol
 
Vou tentar explicar e ser curto (acho dificil)

1º - Quem tem abaixo dos 70% nas laterais e traseiro e 75% no para brisas esqueçam podem começar a retirar que não é autorizado.

2º - Homologação é igual aos vidros, voces vão aos vidros do vosso carro e tem lá a homologação deles.

3º - Ninguem vos dá nenhum certificado, o numero marca e tudo o resto tem de constar nas peliculas e de forma visivel e não deformável, como está nos vossos vidros do carro.

4º - Têm de fazer constar no certificado de matricula (Livrete ou para os novos no Documento Unico), ou seja têm de legalizar as peliculas para os vossos carros como se fossem para legalizar jantes ou medidas de pneus diferentes.
 
a lógica será que seja de luz retida...

então agora lá vou eu ter de ligar para Renault..

mas isso das marcas nas peliculas é q é lixado :(

acho q as minhas na têm :(
 
Back
Top