O topico dos Gasolineiros 1.0/1.1/1.2/1.3/1.4/1.6/1.8/2.0

Deixo aki o k o meu MPI fez quando na minha ida para escola pela auto-estrada sentido guimaraes-famalicao

[/QU
amigo depois queixa-te que a gasolina está cara:D:D mas está a andar bem

Nestas alturas nao se pensa na gota...Tinha k acompanhar o meu amigo k tem um golf 4 tdi 130 claro k ele ia com o pedal a meio e eu nao tinha mais mas xeguei onde keria :rir::rir::rir:
 
Last edited:
Boas Pessoal , fiz questao de vir aki deixar a marca do Grande Ibiza 1.3 EFI de 94 , o meu 1º carro !! É pena k ainda ng aki tenha falado nele.
Ja agora deixo aki uma duvida no ar : de vez em quando conduzo um Golf III 1.4 de 92 ( penso k o motor seja igual ao vosso dos ibiza 1.4 ) e quando piso o acelerador noto k ele responde mt baixinho ou ate mm fica calado !! Em AE é dificil mante-lo nos 130 140 :bored: quando se apanha um inclinacaozita .... no meu EFI n acontece nada disto pelo contrario faz-me sentir k conduzo um canhão :lock: ! Será normal ?

cump´s
 
Tens uma razao paraisso acontecer...
o golf é mais pesado. e o ibiza mais leve... nao sei se o motor do golf é a carburador ou injecçao monoponto . mas tambem nao deve ser isso que faz diferenca, penso q seja mesmo o peso.
 
De facto deve estar relacionado com o peso, embora pareça que o golf tb n esteja la mt bem de motor, bem dizendo do motor diz-se de chapa , interiores .. :S enfim ... ta todo desgraçado !!

cump
 
Eia... Gasolina Rules!
São uns bubadulas do caneco... a minha maria tem um 6k2 de 99 1.4 Mpi e sabe deus, desenvolve muito bem, mas bebe faxabor... Ela tb tem pé pesado e eu tento dar-lhe uma condução mais cuidada. Muito jeitoso o carro, curto andar nele! Agora noto uma zoeira atrás e julgo ser algum rolamento a ir à vida. Amanhã irei ver isso.
Não assobia mas anda de c******:D
 
:finga:eek: meu entao ronca demais [-o<:finga:... com a remus ate o chao vibra, e nao posso estacionar em parques fechados pois mal o ponho a trabalhar ou dou uma aceleraçaozita dispara uma serie de alarmes :eek::eek:....:rir:
 
Bem-vindo ao meu clube :D

Mas é impossivel resistir a acelerar a fundo nos parques ou nos tuneis.. Aquele ronco a ecoar é simplesmente hiptnotizante :D
 
já agora deixo aqui uma questao, a minha mae tem um ibiza de 92 ( aqueles antes d passar a grupo vag )
o motor diz system porche
1.2 70 cv
e aquilo para pegar é um sacrificio do caneco!!
o motor de arranque ta ali a forçar uma data de tempo e dp eu paro um bocado... volto a tentar... igual
so prai a 4 ou 5 tentativa e que ele acaba por pegar. e depois se o desligar e voltar a ligar liga logo sem prob nenhum! ja passado meia hora.. a fita e a mesma...

o que pudera ser?
ja ouvi dizer que podia ser o carburador estragado ????? algo estranho nao? se assim fosse o carro nao keimava bem a gota! e queima.
as velas penso que sejam novas ou estao com mts poucos km.

o carr tem 40 mil km! lol!
 
eu tenho um 6k2 1.0 mpi ahahah ganda borraxao!! lol ando a procura de um 1.9 tdi que seja de 5 lugares de duas portas mas a coisa ta negra lol... mas este foi o meu primeiro carro e custa me a desfazer dele... e ninguem acredita que o meu menino e um 1.0 lol...
 
isso dos bebados, qq carro a gasolina é! isto porque um carro a diesel hoje é uma coisa normalissima em qq casa...( e claro comparar medias de 6 com 8 ou 9... enfim ) esquecem se é das manutencoes mais caras e do valor que se paga quando se compra so por ser diesel.
 
POis é pessoal...decidi abrir este topico para compararmos varias coisas entre os nossos carrinhos que por serem antigos e a gasolina pouco se fala neles no forum....

Sendo os motores
1.0 - 50 cv
1.1 - 45 cv
1.3 - 55 cv
1.4 - 60 cv
1.4 - 75 cv
1.4 - 100 cv
entre outros....

Desde já digo q tenho um 1.4 60 cv, e que é um bebado do camandro!! medias de 12 em cidade ( percursos sempre a frio de cerca de 2 ou 3 km...e desligar o motor... )
mas em estrada faço na boa medias de 6... 6.5...

Em relaçao a problemas... deu o berro da bomba central d travoees aos 155kk
O relantim oscila umas rpmszitas... já n é defeito é feitio....
e volta e meia passa se quando o tempo está mais humido... e as rpm aumentam e se toco no acelerador o carro engasga se todo... mas s desligar e ligar novamente já fica bom... ( ? )
Tirando isso anda aqui pas curvas :D

boas...
ta um topico fixe pra trocar umas ideias!
é assim, tenho o meu ibiza 1.4 16v 100cv desde junho deste ano, tem neste momento 1700kms, todos o dias pro trabalho, faço por dia 25kms, fora sair a noite depois, mas os 25kms diarios numa media de ~6, ~7 l/100kms no maximo, é estrada boa, autoroute neste caso :p
pra ja tou muito satisfeito com comportamento e consumos, nada exagerado como diziam e me fizeram pensar.tou muito content.pra dar outra ideia, com 14litros sensivelmente de gota 98 fiz 220kms, k dá cerca de 6,3 l/100, a dar uns gases de vez em kuando, e a andar na boa mas sem preocupações, mas sem grandes assapanssos...na descontra...por isso, bem bom!!!
 
O meu já chegou a marcar 5,6l numa viagem de 150km a andar moderadamente claro.

é bem...concerteza tambem é possivel eu e outros fazerem essa média, andando nas calmas, axo k s faz na boa...
ou seja, nao bebe muito!
é evitar circuitos curtos em k o motor nao atija a temperatura nominal, cidade, pára arranca e muitas trocas de caixa sao piores, e uma cena k s percebe bem é k as vezes mais vale meter uma abaixo e pisar pouco o pedal acelerador, do k ir numa mudança mais alta k s pensa k ta a gastar menos, mas para andar tem k s pisar muito e ta a consumir em exagero sem necessidade, vejam no pc d bordon consumos instantaneos e ja fazem a experiencia, carro a morrer em 4a, pisem ate desenvolver ate as 2mil rpm, e façam o mesmo a mesma velocidade mas mudem pra 3a e depois 4a...
sao pekenos truques, mas isto axo k ja toda a malta sabe... :rolleyes:
 
O que eu sei é que o meu carro nao fez ainda a revisao dos 60 mil ( a grande ) que eu pensava que era aos 90 mil. fui a vw/seat hoje e calhou se de ver a correia.... ta a ficar " estalada " no espaço entre os dentes.

conclusao...

correias distribuiçao, tensores , correia alternador, tensor.. etc etc... bomba d agua... liquido refrigeraçao... velas...uma data d merdas
eles disseram que ia pos 700 euros... enfim!

mas talvez arranje mais barato por fora :D e com material vag na mma!

Eles la me informaram que no motor 1.4 100 cv 16v que é aos 60 mil e nao aos 90. devido a ser um motor com mais rotaçao e outras coisas q ja n m lembro...
 
Back
Top