o segredo de ser manco(novas fotos pag.2)

knts kilometros fiz?
esta fez salvo erro era knd ia no final da ponte...! :rir:
o meu knd arranka mesmo k seja devagar faz consumo instantanio de 16L lolol..!
Se nao akreditas metes 10euros no teu e eu meto 10euros no meu e vamos os
dois smp a 60 ou 80 e vemos knts km´s cada um faz...! :D
o meu em ponto morto faz 0.3 / 0.4 salvo erro... lol
mas se fores com a mudança engatada faz-te 0.0....
Abraco

rapaz o meu tem 1.900cm3 4cilindros e tem pelo "menos" o dobro da cavalagem do teu e talvez o dobro da força.querias que gastasse o mesmo ou menos que o teu???
E num promenor enganaste-te é que tu ires com uma mudança engatada e o computador de bordo ir-te a dar 0.0 na realidade vai a gastar gasoleo pk o motor nao trabalha a ar ;)
eu para andar a 60 ou 80 ando de camioneta da tst :lol:
continuas a nao convencer-me :)
 
rapaz o meu tem 1.900cm3 4cilindros e tem pelo "menos" o dobro da cavalagem do teu e talvez o dobro da força.querias que gastasse o mesmo ou menos que o teu???
E num promenor enganaste-te é que tu ires com uma mudança engatada e o computador de bordo ir-te a dar 0.0 na realidade vai a gastar gasoleo pk o motor nao trabalha a ar ;)
eu para andar a 60 ou 80 ando de camioneta da tst :lol:
continuas a nao convencer-me :)

tambem nao e para te convençer... !
e para mostrar a realidade...!
mas diz-me... de ponto morto dizes k o carro nao consome?
eu para andar mais rapido nao vale a pena... LOL
as multas tao caras :whistle: :whistle:
Abraco
 
tambem nao e para te convençer... !
e para mostrar a realidade...!
mas diz-me... de ponto morto dizes k o carro nao consome?
eu para andar mais rapido nao vale a pena... LOL
as multas tao caras :whistle: :whistle:
Abraco

assim mesmo de quem n quer a coisa leste o que escrevi?
Nao vejo em lado nenhum escrito da minha parte que o carro em ponto morto nao consome...o que eu referi é o facto de tu teres dito que com a mudança engatada ele vai a marcar 0.0 e que isso é um erro pk o motor vai a gastar apesar do cb dizer que n :)
Abraço
 
Last edited:
assim mesmo de quem n quer a coisa leste o que escrevi?
Nao vejo em lado nenhum escrito da minha parte que o carro em ponto morto nao consome...o que eu referi é o facto de tu teres dito que com a mudança engatada ele vai a marcar 0.0 e que isso é um erro pk o motor vai a gastar apesar do cb dizer que n :)
Abraço

kem nao leu foste tu...
eu fiz uma pergunta e nao uma afirmaçao...! :brilho:
Abraco
 
assim mesmo de quem n quer a coisa leste o que escrevi?
Nao vejo em lado nenhum escrito da minha parte que o carro em ponto morto nao consome...o que eu referi é o facto de tu teres dito que com a mudança engatada ele vai a marcar 0.0 e que isso é um erro pk o motor vai a gastar apesar do cb dizer que n :)
Abraço

mas esta correcto, quando vais a descer com o carro engatado, a centralina corta o gasoleo a 100%, para o motor entra em baco para reduzir a velocidade, e por isso que nas serras dizem para travar com o motor. se quando tivesses a reduzir com o motor ele injetasse gasoleo so paravas no fundo da serra:weedman:
 
mas esta correcto, quando vais a descer com o carro engatado, a centralina corta o gasoleo a 100%, para o motor entra em baco para reduzir a velocidade, e por isso que nas serras dizem para travar com o motor. se quando tivesses a reduzir com o motor ele injetasse gasoleo so paravas no fundo da serra:weedman:

x2 :D

ele a dexer em ponto morto e k mostra no CB k esta a consumir..!
mas na verdade axo k nao consome...
knd se engata mudança nao consome mesmo... :D
Abraco
 
kem nao leu foste tu...
eu fiz uma pergunta e nao uma afirmaçao...! :brilho:
Abraco

é que a tua pergunta referiu-se de forma a algo que eu disse...pelo menos pelo que escreveste.
Nao conheço nenhum carro que nao gaste combustivel ao ralantim,a nao ser os hibridos.E ibizas nao conheço nenhum hibrido... ;)
 
mas esta correcto, quando vais a descer com o carro engatado, a centralina corta o gasoleo a 100%, para o motor entra em baco para reduzir a velocidade, e por isso que nas serras dizem para travar com o motor. se quando tivesses a reduzir com o motor ele injetasse gasoleo so paravas no fundo da serra:weedman:

Nao me leves a mal mas nao conhecia motores a trabalhar com mudanças engatadas que nao gastem gasoleo ou gasolina ou alcool ou biodisel nessa situaçao.é que se tu reparares o motor faz rotaçao e para um motor fazer rotaçao é preciso trabalho util.Mas posso estar enganado :)
 
o trabalho útil provém da rotação das rodas...

agora se corta a 100% ou não, não sei....mas que corta, corta!

o mínimo que fiz foi 3,3km/h (stock)

agora anda na casa dos 6L :weedman: :weedman:
 
o trabalho útil provém da rotação das rodas...

agora se corta a 100% ou não, não sei....mas que corta, corta!

o mínimo que fiz foi 3,3km/h (stock)

agora anda na casa dos 6L :weedman: :weedman:

knt e k te consumia com a jante de origem!?
e agr com as do leon!?
Abraco :)
 
bem, se tu dizes que quando o carro apita na reserva, ainda faz uns 50/60kms na boa, se metes 10euros e fazes 330, ficas com 270kms com 10euros, que é a media que o teu carro faz. com as jantes de origem isso é bem normal esse consumo no manco. eu ja nao digo o mesmo agora, deve ser de andar com o pe mais pesado :mad:
abc
 
x2 :D

ele a dexer em ponto morto e k mostra no CB k esta a consumir..!
mas na verdade axo k nao consome...
knd se engata mudança nao consome mesmo... :D
Abraco

quando ele esta desengatado esta a consumir gasoleo para manter o motor ao relantin +- 900 rpm, quando vais engatado a descer o que mantem o motor a trabalhar e a lei da fisica, gravidade, inercia o que le quizeres chamar, mas gosoleo nao esta a gastar, mas podes fazes uma expriencia quando fores a descer engatado desliga a chaves, e ve se notas alguma coisa ( sem ser os manometros que se desligao kl)


abraço
 
bem, se tu dizes que quando o carro apita na reserva, ainda faz uns 50/60kms na boa, se metes 10euros e fazes 330, ficas com 270kms com 10euros, que é a media que o teu carro faz. com as jantes de origem isso é bem normal esse consumo no manco. eu ja nao digo o mesmo agora, deve ser de andar com o pe mais pesado :mad:
abc

mas o pessoal nao entende isso e continua a bater com a cabeça nas
paredes...! lol
pra semana kero ver knt e k vai andar a beber..! :D :D
Abraco
 
quando ele esta desengatado esta a consumir gasoleo para manter o motor ao relantin +- 900 rpm, quando vais engatado a descer o que mantem o motor a trabalhar e a lei da fisica, gravidade, inercia o que le quizeres chamar, mas gosoleo nao esta a gastar, mas podes fazes uma expriencia quando fores a descer engatado desliga a chaves, e ve se notas alguma coisa ( sem ser os manometros que se desligao kl)


abraço

chama-se a isso corte de alimentação de combustivel. O corte é feito a 100% e com isso pretende-se diminuir o consumo de combustivel e as emissões poluentes....
praticamente todos os motores de comando electronico efectuam este corte.

Quem tiver CB, coloque-o em consumo instantaneo e faça o teste (nao precisa ser num Ibiza). quando se tira o pé do acelerador o consumo começa a descer até zero.

NOTA:existem algumas excepções para confirmar esta regra.

abc
FS
 
Estes mancos VAG são mesmo economicos. Tenho um Colt triclindrico 1.5DID da empresa e aquela merd* nunca baixou dos 5.8. E se for a andar bem faz 10l/100Km.:shock:
Com isto tiro duas conclusões, ou eu não sei andar de carro, ou anda por aí pessoal a aldrabar.
 
Last edited:
Estes mancos VAG são mesmo economicos. Tenho um Colt triclindrico 1.5DID da empresa e aquela merd* nunca baixou dos 5.8. E se for a andar bem faz 10l/100Km.:shock:
Com isto tiro duas conclusões, ou eu não sei andar de carro, ou anda por aí pessoal a aldrabar.

O meu manco o menos que fez foi 5.1 e se tirar esse o mais próximo foi 5.4L com muita AE e estrada. De resto entre os 5.55 e os 6.4L.
Já somos 2. :D Temos de ir tirar a carta novamente que eles agora ensinam cenas para os consumos :D
 
Back
Top