o segredo de ser manco(novas fotos pag.2)

bem bem podem criticar de nao ter um cilindro mas digam-me la o que acham disto: Saida de Quarteira/Algarve com deposito cheio
hpsaida253ur6.jpg
Chegada Gondomar/Porto
hpchegada258at2.jpg
 
Last edited:
??????????????

das duas uma.................
ou tas a dar uma grande tanga ou entao tens o carro a fazer uma média maluca........... :confused: :confused: se isso for mesmo verdade começo a pensar seriamente em "desligar" um dos meus cilindros............. :weedman: :weedman: :weedman:
abraços
 
Epá se fizermos contas aos kilometros fizeste 500, mais pintelho menos pintelho(pelo menos é o k tá de diferença no display)... Com 1/4 de deposito???
Vieste sempre a kuanto??? Tá dificil de acreditar...
 
Antes de começar a fazer qualquer comentário estupido da minha parte, gostaria de perguntar a que velocidade é que esses km's foram feitos.
E de ver respondida a pergunta do Erbium.
 
Não é de todo impossível de fazer....
Com o meu faço cerca de 1000Km com um depósito,, mas há que ter em atenção o seguinte: a escala de medição do conteúdo do depósito não é linear, isto é, até meio do depósito demora bem mais do que de meio para baixo....

Claro que para se conseguir uma média destas não se pode ter o pé pesado....

Mas que é possivel, é! Eu confirmo por experiência própria...
 
Se for verdade esses deficientes cilindrais têm consumos quase tão bons como o lupo.

Faça-mos umas contas simples:

538.2-9.9 = 528.3Km percorridos

Imaginando uma média (estranha) de 3.5 litros aos 100 temos:
3.5*528.3/100 = 18.49 Litros

Tendo em conta 4L aos 100Km

4*528.3/100 = 21.13 litros

Tendo em conta a alteração (medida a olho) do ponteiro do combustível

Para 3.5 litros aos 100km

18.49 Litros -> 1/4 de depósito (0.25)
X -> 1 depósito (1)

X= (18.49*1)/0.25
= 73.96 Litros (tamanho do depósito)

Para 4 litros aos 100 km

21.13 Litros -> 1/4 de depósito (0.25)
X -> 1 depósito (1)

X= (21.13*1)/0.25
= 84.52 Litros (tamanho do depósito)


Logo, tendo em conta que o depósito do "Manco" leve no máximo 75 litros (o que eu não acredito) temos de acreditar que o carro fez uma média de 3.5 litros ou até quem sabe menos.

Grandes consumos...... :D :D

Deve ser erro do ponteiro ou então acontece como nos 6k que o ponteiro só mede até aos 50 Litros...


Um Abraço Joe...
 
Atenção que tal como eu disse, a posição do ponteiro não quer dizer que só tenha gasto 1/4 do depósito!!

A escala de medição não é linear!

As duas formas eficazes de determinar o consumo, como todos sabem é, ou usar o computador de bordo ou então atestar o carro e fazer contas!

Embora os consumos dos mancos sejam bons, não há milagres!

O meu faz cerca de 1000 com 1 depósito!
 
Atenção que tal como eu disse, a posição do ponteiro não quer dizer que só tenha gasto 1/4 do depósito!!

A escala de medição não é linear!

Precisamente, por isso é que eu disse que deve ser erro do ponteiro. No meu 6k acontece muito.

Já agora, alguém me sabe dizer a litragem do depósito de um "Manco"?
 
Mas que é possivel, é! Eu confirmo por experiência própria...

Possível é, já meti 55L no meu e ainda tinha reserva. O ponteiro só saiu do cheio ao fim de 300km's e para o traço de 3/4 de depósito mais 200km's o que bate certo com a imagem. Agora foram 55L! No final deu-me uma média de 5 e tal, é assim tão espetacular? Eu achava espetacular se fosse num cupra a dar calor, num manco...
 
Dado que a minha arrastadeira (1.9D) me faz a mesma coisa que o carro do Ebrium podemos concluir que os Ibizas de modo geral têm um problema grande com a medição do nível de combustivel, dado que até chegar a 3/4 de depósito demora uma eternidade, mas dali para baixo é muito rápido...

E não, realmente 5 litros não é nada de especial, 5.5-6 faço eu com a minha arrastadeira principalmente em cidade...
 
para um manco nao e nada de especial...eu no meu pus 55litros a tirar o ar,e o ponteiro so mexeu dp de 380km e com esse deposito fiz 900km!
 
para um manco nao e nada de especial...eu no meu pus 55litros a tirar o ar,e o ponteiro so mexeu dp de 380km e com esse deposito fiz 900km!

nem mais eu no polo se fizer o mesmo, faço quase 400klm sem mexer o ponteiro, mas depois parece que o ponteiro começa a fazer queda livre hahahahah

perfeitamente possivel, se nos lembrarmos que o nosso carro supostamente so leva 45 litros, mas eu ja meti 53.

naturalmente que deve ter la chegar com media de 4,5 +-

Abraço
 
para um manco nao e nada de especial...eu no meu pus 55litros a tirar o ar,e o ponteiro so mexeu dp de 380km e com esse deposito fiz 900km!
Eu acredito nas fotos pq no meu manco acontece exactamente o mesmo!
O ponteiro só começa a descer depois dos 300 km percorridos mas assim que começa a descer... é bastante rápido!:mad:

O JOEFILLE esqueceu-se de dizer quantos kms fez com o depósito pq, mesmo que tenha vindo nas calmas (100-120) não fez mais de 850 km... certo??
 
para um manco nao e nada de especial...eu no meu pus 55litros a tirar o ar,e o ponteiro so mexeu dp de 380km e com esse deposito fiz 900km!
Eu com 45(+/-) Litros e só em viagem em autoestrada faço 600Km(às vezes)...
Já vi k economia não é comigo!!! :D Ou não tenho paciência para as vossas velocidades ou tenho o deposito roto... :rir:
 
Back
Top