Mudar repro com Cruise Control

pelos vistos o problema aqui é DAR a informação!
Mas tb ninguem ker isso....isso ja me contentava se me dissessem kem faz e qt tenho k pagar....
e tb dizer se tem ou nao....se tem ha mt....se tem problemas....se esta aprovado...se precisa de ser melhorado...
mas isso ninguem diz....e pa dizer o k pergunto é preciso pagar?
custa mt dizer....fulano faz...vais la e ele la X por fazer isso....

axo k nao custa nada...mas pronto
 
pelos vistos o problema aqui é DAR a informação!
Mas tb ninguem ker isso....isso ja me contentava se me dissessem kem faz e qt tenho k pagar....
e tb dizer se tem ou nao....se tem ha mt....se tem problemas....se esta aprovado...se precisa de ser melhorado...
mas isso ninguem diz....e pa dizer o k pergunto é preciso pagar?
custa mt dizer....fulano faz...vais la e ele la X por fazer isso....

axo k nao custa nada...mas pronto

o mal é mesmo esse, nem a troco de dinheiro
 
Claro que o conhecimento paga-se se não andava praki n-posts a dizer passo a passo como se fazem repros etc etc... BC-autotech eles vendem e não precisam de fazer lá repro, o principio de funcionamento já foi aqui discutido... Tb vendem um género de powergate por obd para 4 files mas penso que aí terá de ser feito lá a reprogramação...
Trocam a repro no cruise control por switch ou por comando... È à vontade do fregues...
Só funciona nas edc15...
 
Como disse a pouco fala-se muito...num forum com tantos membros gostava de ver um a dizer eu tenho e funciona 5 estrelas.:)
 
Boas,
Não querendo ser o maior da aldeia, mas tenho que concordar com algumas coisas que aqui foram ditas.
O fórum SIM serve para trocar ideias, opiniões, experiencias e muitas outras coisas..... Uns contribuem mais que outros, uns fazem mais que outros, mas há coisas que não são tão simples de fazer, como neste caso concreto. Eu na medida que posso gosto de contribuir com o meu conhecimento, eu sei que o João Mateus, CamaliãoIbiza, TdiSportR também gostam de contribuir mas cada um à sua maneira.

Trocar a repro por CC pode ser simples para uns, complicado para outros, e neste caso não é com 3 cantigas que lá vão chegar, têm que descobrir switchs no mapa, que neste caso são e para lá se chagar sem "damos" não vai ser fácil. E mesmo com "damos" perde-se muitas horas, dias para se descobrir como fazer, ou até nem se consiga descobrir como fazer. Na minha opinião com o vag com não vão conseguir chegar a lado nenhum.

Porque é que não contactam o pessoal da "irmandade" talvez eles vos possam dizer algo mais que quem frequenta o fórum não saiba..... É somente uma opinião se querem alguma coisa não podem ficar à espera que o santo caía do altar.

Eu quis meter CC no meu Ibiza e não descansei enquanto não descobri como fazer, coloquei à disposição de todos, quem quer faz, quem não sabe pede ajuda e também cobro para o fazer! Quis meter os vidros a fechar com a chave original, não descansei enquanto não comprei um cabo, um portátil com porta serie e meter mãos à obra. Ficou-me mais caro do que se tivesse que pagar para fazer, mas prontos é a satisfação de fazer, e de ter o conhecimento e ver como se faz, o pessoal amigo que quer também cobro umas minis ou um almoço para fazer.

Não interpretem mal as minhas palavras, mas é somente a minha opinião!

Cumps,
 
Apesar de ter interesse em saber como isso se faz além de outros pormenores, concordo com o que alguns users disseram disse, pois muitas vezes quem se esforça para lá chegar não é recompensado como gostaria ou merecia ser!
Mas a seu tempo alguém dirá como se fazer....Por agora como isto é novidade ainda ninguém diz!Saber esperar é uma virtude... :)
É tudo uma questão de tempo...
 
Last edited:
Se quiseres vir partilhar comigo o emprego. Tu trabalhas e eu recebo. Chegas ao fim do mes nao levas o pão para casa. Que tal? :)

Na boa, ficas tu com o pão que eu levo os Eur:rir::rir::rir:
Olha mas já agora, pela forma como falas deves saber fazer isso de comutar as repros, portanto sabes bem que isso não foi descoberto em Portugal, concerteza a ideia foi copiada como de costume de algum forum alemão ou britânico, só que curiosamente eles partilham a informação que cá se vende;-)
Isso faz lembrar as powerbox que eram vendidas a 300Eur, e o custo de fabrico era de 5 ou 6Eur, até que alguém descobriu como eram feitas e acabou a mama!!!!:shock::shock:
Quer isto dizer, quem copiou este sistema de comutação, vai agora ganhar Eur á custa dos que trabalham a sério para ganhar a vida???:confused:
Tu copias, trazes a papinha toda feita, depois vendes ao povo e ganhas umas massas a fazer de conta que foste tu quem descobriu a pólvora, e ganhas o "pão" á custa do zé povinho!!!!:shock:
Isso para mim tem um nome, chama-se vigarice....:evil:

Cumpts
 
Exacto. Entao tens que ser vigário e ir navegar a foruns alemaes e britanicos e esperar que te sirvam a refeiçao a mesa, como de costume!
 
Exacto. Entao tens que ser vigário e ir navegar a foruns alemaes e britanicos e esperar que te sirvam a refeiçao a mesa, como de costume!

Neste país infelizmente vigarice é coisa que não falta, mas felizmente não necessito disso para ganhar para as minhas despesas...
Eu trabalho Amigo;-) não dependo de vigarices para me sustentar!!
Mas muita gente tem graves problemas em conjugar o verbo Trabalhar...
 
Last edited:
Neste país infelizmente vigarice é coisa que não falta, mas felizmente não necessito disso para ganhar para as minhas despesas...
Eu trabalho Amigo;-) não dependo de vigarices para me sustentar!!
Mas muita gente tem graves problemas em conjugar o verbo Trabalhar...

Isso agora depende da caracterização do tipo de trabalho.
Uma pessoa que perde tempo a procurar nos mapas ou no google ou nos foruns como se faz um gadget, possivelmente considera justo ser pago o tempo perdido pelo preço que julgar ser correcto. Se o tempo que perdeu nao tem valor, é possível que disponibilize o gadget. Se precisa de dinheiro para as despesas diárias e o tempo que perdeu era útil para desempenhar outro trabalho para pagar as despesas diárias, julgo que se pode considerar esse tempo perdido a descobrir um gadjet como um trabalho e nao uma vigarice. Além do mais nao vejo ninguem impingir a vigarice. Vejo pessoas a quererem obte-la. Pontos de vista diferentes.
 
Isso agora depende da caracterização do tipo de trabalho.
Uma pessoa que perde tempo a procurar nos mapas ou no google ou nos foruns como se faz um gadget, possivelmente considera justo ser pago o tempo perdido pelo preço que julgar ser correcto. Se o tempo que perdeu nao tem valor, é possível que disponibilize o gadget. Se precisa de dinheiro para as despesas diárias e o tempo que perdeu era útil para desempenhar outro trabalho para pagar as despesas diárias, julgo que se pode considerar esse tempo perdido a descobrir um gadjet como um trabalho e nao uma vigarice. Além do mais nao vejo ninguem impingir a vigarice. Vejo pessoas a quererem obte-la. Pontos de vista diferentes.

Eu entendo o teu ponto de vista,
Mas repara, se esse tipo de informações são partilhadas em forums estrangeiros, não entendo porque é que cá não existe esse tipo de partilha!!!:confused:
Claro que se perde tempo a pesquisar esse tipo de infos, contudo quem as procura, faz uso próprio do que encontra, portanto isso já justifica o tempo perdido...
Uma vez que não é uma operação que requer montagem material suplementar, e que muitos users provavelmente tem conhecimento para o fazer sem recorrer a outrem, acho que podia ser perfeitamente partilhada em vez de comercializada.
Mas cada um sabe de si, e é livre de fazer o que bem entende.

Cumpts
 
É muito simples e eu ja tentei transmitir-te isso no primeiro reply. Se nao houvesse necessidade de ganhar o dia-a-dia, toda a informação era passada e tudo era feito a custo zero.
Tens o topico das reprogramações que por acaso acompanho, mas nao escrevo porque nao entendo quase nada do que lá se fala. Alguns já la foram questionar porque motivo as empresas ou pessoas que reprogramam nao se manifestam. Basta pensar um pouco. Se sao pessoas que se dedicam aquilo exclusivamente, é perfeitamente natural que pouco ensinem, porque se ensinam o que sabem correm o risco de ter mais um ou outro concorrente ou pior... ficar sem possíveis clientes e é do dinheiro de possíveis clientes que ganham o dia-a-dia.
Eu acho perfeitamente natural todas estas situaçoes.
Os users de foruns estrangeiros muitas das vezes passam informações erradas e parte das informações correctas são passadas por pessoas cujo hobby é aquilo. Se fosse o emprego dos mesmos, nem disso falavam.
 
É muito simples e eu ja tentei transmitir-te isso no primeiro reply. Se nao houvesse necessidade de ganhar o dia-a-dia, toda a informação era passada e tudo era feito a custo zero.
Tens o topico das reprogramações que por acaso acompanho, mas nao escrevo porque nao entendo quase nada do que lá se fala. Alguns já la foram questionar porque motivo as empresas ou pessoas que reprogramam nao se manifestam. Basta pensar um pouco. Se sao pessoas que se dedicam aquilo exclusivamente, é perfeitamente natural que pouco ensinem, porque se ensinam o que sabem correm o risco de ter mais um ou outro concorrente ou pior... ficar sem possíveis clientes e é do dinheiro de possíveis clientes que ganham o dia-a-dia.
Eu acho perfeitamente natural todas estas situaçoes.
Os users de foruns estrangeiros muitas das vezes passam informações erradas e parte das informações correctas são passadas por pessoas cujo hobby é aquilo. Se fosse o emprego dos mesmos, nem disso falavam.

É assim, no caso das repros concordo plenamente contigo, se um individuo se dedica á alteração de mapas das ECU tem o trabalho de as estudar e conciliar os respectivos valores mediante os critérios próprios, para obter o melhor resultado possivel em prol dos seus clientes, claro que não vai andar aí a espalhar os files para quem quizer, é uma operação que envolve trabalho e responsabilidade pela parte dos mesmos.
Mas o que aqui se trata é uma operação bem diferente, é apenas uma pequena configuração, não vejo o porquê de não se divulgar a mesma.
Até porque mais tarde ou mais cedo vai começar a ser cada vez mais usada, e brevemente perde o secretismo...
Mas não vou prolongar mais este assunto, já dei o meu parecer e respeito o teu de igual modo;-)

Cumpts
 
contudo isto k foi dito mais uma vez se prova k o prblema aqui é o €....mas ja pedi e perguntei por alguem k fizesse isso a cobrar e mesmo assim ninguem se acusa...
afinal o prblema sera so o € ou so a equipa da dita irmandade é k ker exclusividade????

isso podia ser feito como as repros....vir alguem e dizer...NOS FAZEMOS...custa X
ou ate
Nos fazemos...mas tem k fazer a repro ca...

qualquer coisa assim ja ajudava mt...
eu no meu caso nem kero trocar com o CC...procuro trocar mesmo com um switch
 
Back
Top