Mudar oleo motor e filtro a oleo...

Boas...

Procurei aqui no forum e não encontro um tópico com fotos ou video de mudança de oleo e filtro...
Existe algum...?????
 
se calhar por ser uma coisa tão basica de se fazer
que precisas saber em concreto?

Pois concordo ctg.....mas é sempre bom ter uma coisinha assim no forum...precisava de saber se é preciso ao mudar o oleo e filtro de oleo, meter oleo no filtro?pois n tou habituado a esses de cartão...mais habituado a aqueles redondos rijos alveolados por dentro...o local onde ta posionado o filtro é mto fixe para trabalhar, mas esses de cartão são eskesitos....não sei se hei-de o meter seco por dentro e fechar e meter oleo normal por cima do motor...
 
Pois concordo ctg.....mas é sempre bom ter uma coisinha assim no forum...precisava de saber se é preciso ao mudar o oleo e filtro de oleo, meter oleo no filtro?pois n tou habituado a esses de cartão...mais habituado a aqueles redondos rijos alveolados por dentro...o local onde ta posionado o filtro é mto fixe para trabalhar, mas esses de cartão são eskesitos....não sei se hei-de o meter seco por dentro e fechar e meter oleo normal por cima do motor...

metes o filtro e fechas, não precisas de encher com oleo o filtro
 
Epah tira o velho...mete novo e siga pra bingo isso logo fica lubrificado não te preocupes
tou a dizer isso pois nos outros filtros de oleo rijos alveolados por dentro, tem que se meter oleo la dentro...e esses de cartão parece um filtro de ar...:rolleyes: uns na seat dizem que sim e outros dizem que n.....fico naquela...
 
tou a dizer isso pois nos outros filtros de oleo rijos alveolados por dentro, tem que se meter oleo la dentro...e esses de cartão parece um filtro de ar...:rolleyes: uns na seat dizem que sim e outros dizem que n.....fico naquela...
Mesmo esses rijos k falas nunca meti oleo lá para dentro...lol a estrutura por dentro desses é a mesma mas sem o copo ;-)
 
tb nunca meti oleo lá para dentro nos filtros metálicos
apenas lubrificava o vedante
Ya...era como eu...metia o oleo +- de nivel metia o carro a trabalhar uns 2 minutos,depois parava o carro e deixava o óleo assentar para colocar o oleo de nivel e tava feito.
 
Ya...era como eu...metia o oleo +- de nivel metia o carro a trabalhar uns 2 minutos,depois parava o carro e deixava o óleo assentar para colocar o oleo de nivel e tava feito.

pois mas tinhas que esperar um bom bocado até o oleo voltar no carter, antes de ver o nivel....
 
Back
Top