Mudar oleo motor e filtro a oleo...

Horas?Epah o melhor é esperar 1 semana :D :rir: tás a complicar uma coisa tão básica de fazer como mudar oleo e filtro a um carro

não percebeste....escuta...umas boas horas o tempo de ir beber umas boas cervejas ao café da esquina com uns amigos......
 
mas é recomendado fazer....não sei porquê...não é a primeira vez que vejo um mecânico fazer assim...é claro que também lubrifico o vedande..

tb já vi vários mecânicos a fazer isso, pegam no filtro e põem óleo para dentro do filtro... agora o porquê disso, não tenho a certeza mas, talvez seja para não desferrar a bomba ou para evitar ao máximo a entra de ar na bomba.

cumps
 
tb já vi vários mecânicos a fazer isso, pegam no filtro e põem óleo para dentro do filtro... agora o porquê disso, não tenho a certeza mas, talvez seja para não desferrar a bomba ou para evitar ao máximo a entra de ar na bomba.

cumps

so sei é que têm alguma coisa haver com a bomba...agora de resto não sei nada...pode ser aquilo que tas a dizer...
 
só sei é que têm alguma coisa haver com a bomba...agora de resto não sei nada...pode ser aquilo que tas a dizer...

É, acho que tem haver com isso mesmo...

Facilita depois a bomba ao "pescar" o óleo, assim é menos esse espaço vazio que a bomba teria de puxar...
 
É, acho que tem haver com isso mesmo...

Facilita depois a bomba ao "pescar" o óleo, assim é menos esse espaço vazio que a bomba teria de puxar...

Como procedes tu pra tua revisão???fazes também assim lubrificando um pouco o filtro antes de o meter ou n???ou n és tu que fazes?:cool:
 
Como procedes tu pra tua revisão???fazes também assim lubrificando um pouco o filtro antes de o meter ou n???ou n és tu que fazes?:cool:

yap, foi assim que fiz na ultima mudança de óleo... mas o meu filtro é o metálico, não sei como se procede em relação aos outros.
 
porra que ***** quando não se tem elevador para o carro.....tem que se desmontar o plastico todo de protecção motor por baixo, e mal la chego....um pouco mal estudado em relação a outros carros para fazer a mudança de oleo...
 
Não sabia essa de meter oil no filtro, embora tenha a sua lógica.

Mais um contributo: Mudo sempre, tirando o velho pelo cárter. Depois posso meter a vareta para os restos...
 
Fica sempre um fundo de oleo depositado em baixo do local onde se mete o filtro....acho que foi um pouco mal estudado isso....havia de escorer todo por completo tipo funil...como voces precedem para retirar esse oleo????eu inventei uma especie de um chupador...e da um resultado impecavél...
 
Hummm isso interessa-me e bastante.. onde é que se consegue arranjar isso ao melhor preço? tambem estava a pensar em iniciar-me na muda de oleo caseira.. vou mudar tambm filtro de gasoleo, tambem é facil, certo?
 
Back
Top