Motor 1,4 100cv 16v gripou - Quanto custara um ?

sim o meu encosta aos 220 em plano, e nao vejo os 1.4 a fazer isso chegam aos 180,190 e nao passa disso, o meu é um 6K2 e estou a comparar com um 6K2 tbm

Nao digas asneira :rir:

Ja entubei uns quantos 6k2 1.6 e tenho um 1.4 16v só nao é 6k nem 6k2, é 6N :whistle:
 
sim uma verdade é um, cada carro é um carro, eu estou contente com o meu, também sei que há algumas versões do 1.4 que aos 80.000 bebem oleo
 
sim uma verdade é um, cada carro é um carro, eu estou contente com o meu, também sei que há algumas versões do 1.4 que aos 80.000 bebem oleo

My friend, não gostas mesmo nada dos motores 1.4 DOHC!!! :rolleyes:
Aí há gato :whistle:
Cada carro é um carro, como bem disseste, mas será que é assim como falas sem teres a experiência de ter um!? Vai do tratamento que cada um der ao seu bolide, mas tens aqui provas de que andam muito bem e sem problemas de manutenção... quer 6K2, quer os 6L e mesmo os polos, portanto, são várias versões de motores que tens aqui a comprovar o que digo..... e andam a fundo sem crises de partir nem sopradores a ajudar :clap:
 
My friend, não gostas mesmo nada dos motores 1.4 DOHC!!! :rolleyes:
Aí há gato :whistle:
Cada carro é um carro, como bem disseste, mas será que é assim como falas sem teres a experiência de ter um!? Vai do tratamento que cada um der ao seu bolide, mas tens aqui provas de que andam muito bem e sem problemas de manutenção... quer 6K2, quer os 6L e mesmo os polos, portanto, são várias versões de motores que tens aqui a comprovar o que digo..... e andam a fundo sem crises de partir nem sopradores a ajudar :clap:

tipo quando comprei o 1.6sr, tive para comprar o 1.4, falei com o meu mecanico ele disse que alguns motores tinha o msm problema que os do golf dai eu dixer que aos 80.000 alguns davam esse problema... nao tenho nada contra
 
tipo quando comprei o 1.6sr, tive para comprar o 1.4, falei com o meu mecanico ele disse que alguns motores tinha o msm problema que os do golf dai eu dixer que aos 80.000 alguns davam esse problema... nao tenho nada contra

Mas os Golf's que tinham motor 1.4, não eram 16v, era cabeça de 12v. e esses, sim davam alguns problemas, motor a debitar apenas 75cv's, o pulmão em baixas não é já o ideal, imaginando num Golf que sempre pesa um pouco mais que os Ibizas e Polos, foi um motor que o grupo VAG se estendeu ao comprido, mas é bem diferente dos 1.4 16v que estamos a falar... bloco em alumínio, menores consumos, 16v, na minha experiencia, é um motor aprovado ;)
Sei de uns 6k2 com o 1.6 100cv que realmente andam muito bem, mas olha que isso nao passa de um 1.4 com bielas alongadas :whistle: e convém que ande mais que o 1.4, senão ninguém o comprava, até bebe mais!
 
Mas os Golf's que tinham motor 1.4, não eram 16v, era cabeça de 12v. e esses, sim davam alguns problemas, motor a debitar apenas 75cv's, o pulmão em baixas não é já o ideal, imaginando num Golf que sempre pesa um pouco mais que os Ibizas e Polos, foi um motor que o grupo VAG se estendeu ao comprido, mas é bem diferente dos 1.4 16v que estamos a falar... bloco em alumínio, menores consumos, 16v, na minha experiencia, é um motor aprovado ;)
Sei de uns 6k2 com o 1.6 100cv que realmente andam muito bem, mas olha que isso nao passa de um 1.4 com bielas alongadas :whistle: e convém que ande mais que o 1.4, senão ninguém o comprava, até bebe mais!

na tua opnião o 1.6sr 8v e um motor que saiu bom?
 
No caso de beber oleo, o meu agora bebe mas tambem ja tem quase 250mkl começou a beber mais a cerca de 5mkl para ca, mas vai deixar de beber :D
 
na tua opnião o 1.6sr 8v e um motor que saiu bom?

Não posso ter uma opinião exacta, mas apenas aproximada. Acho que peca por não ter o pulmão das 16v em altas!
Daí em questões de consumos, deixa a desejar, com médias altas... mas de resto, nos carros onde está montado e que eu conheço, os ditos mexem-se bem...tudo o resto, fiabilidades, manutenções, não posso responder
 
Mas os Golf's que tinham motor 1.4, não eram 16v, era cabeça de 12v. e esses, sim davam alguns problemas, motor a debitar apenas 75cv's, o pulmão em baixas não é já o ideal, imaginando num Golf que sempre pesa um pouco mais que os Ibizas e Polos, foi um motor que o grupo VAG se estendeu ao comprido, mas é bem diferente dos 1.4 16v que estamos a falar... bloco em alumínio, menores consumos, 16v, na minha experiencia, é um motor aprovado
Sei de uns 6k2 com o 1.6 100cv que realmente andam muito bem, mas olha que isso nao passa de um 1.4 com bielas alongadas e convém que ande mais que o 1.4, senão ninguém o comprava, até bebe mais!

Ui... Mas de onde é que desencantaste essa??

Que eu saiba o motor dos golf´s iv 1.4 75cv são todos de 16V....

A unica coisa que muda é a admissão que é mais restritiva, em relação aos 1.4 100cv, como por exemplo, o corpo da borboleta é mais estreito...

Cumps
 
Last edited:
Ui... Mas de onde é que desencantaste essa??

Que eu saiba o motor dos golf´s iv 1.4 75cv são todos de 16V....

A unica coisa que muda é a admissão que é mais restritiva, em relação aos 1.4 100cv, como por exemplo, o corpo da borboleta é mais estreito...

Cumps

Ja li, que as diferenças nao sao só essas, o motor do 1.4 16v 75cv ou 85cv, nao tem nada a ver com o de 100cv, nao ha adaptaçoes faceis possiveis sequer utilizando peças de um no outro. Ou seja os motores nao tem nada a ver um com o outro
 
O problema desses motores beberem oleo é problema de segmentos, é "normal" nos motores 1.4 100cv...
Os que n tem esse problema ate se podem considerar "anormais" ou então é um dono cheio de sorte... E não tem muito a ver como o tratamento, como ja li...
 
Back
Top