Manco no Banco da JC- Novo teste noutro banco

Ao da Autoeskáfia não vai dar para ir porque vou estar a trabalhar mas então depois tenho de ver se vou a uma desses para desempatar.

De qualquer das maneiras acho estranho a diferença...
 
Sim mas experimenta um MAHA qualquer para dissipares todas as dúvidas.

Mas hás-de experimentar puxar uma 4ª de rádio desligado para ver se consegues perceber a partir de que rpm começas a sentir quebra.

Em 1ªs e 2ªs não vale a pena porque ele há-de ser sempre rápido, numa 4ª já deves conseguir avaliar bem.
 
Sim mas experimenta um MAHA qualquer para dissipares todas as dúvidas.

Mas hás-de experimentar puxar uma 4ª de rádio desligado para ver se consegues perceber a partir de que rpm começas a sentir quebra.

Em 1ªs e 2ªs não vale a pena porque ele há-de ser sempre rápido, numa 4ª já deves conseguir avaliar bem.

Então e se não sentir nenhuma quebra???

TAmbém posso estar habituado mas tenho quase a certeza que não há nada significativo.
 
O problema é esse. É que não sinto.

Queres experimentar tu? É que pode ser de estar habituado.
 
Faz como te digo e vais tirar as duvidas. Se na rpm da quebra já sentires que tá a perder e a pedir outra é porque a quebra existe realmente.

Tenta abstrair-te um bocado do Conta rotações e vai pelo barulho do motor, olha só pa confirmares a que rpm notaste que ele já ia a perder.
 
banco ryme...fiz 290cv,o homem nem me cobrou o teste o autorace(bruno) estava lá e mais malta,na JC com esse file tinha 242cv.
 
Last edited:
Faz como te digo e vais tirar as duvidas. Se na rpm da quebra já sentires que tá a perder e a pedir outra é porque a quebra existe realmente.

Tenta abstrair-te um bocado do Conta rotações e vai pelo barulho do motor, olha só pa confirmares a que rpm notaste que ele já ia a perder.


Desisto

Já testei de todas as maneiras e não há nada.

Vou ver se faço o teste para voces verem porque para mim já não há dúvidas.
 
Boas
Só agora é que vi o teste noutro lado e parece ser um vamag isto é sem freio.
As diferenças entre linhas são normais pois se o banco não freia a pressão de turbo não pica tanto, não pica não dá binário ponto 1 e acho que estamos todos de acordo, agora no ponto 2 temos a quebra, no caso dos mancos existe um limitador de temperatura a controlar umas certas coisas que só se manifestam quando aquece acima de um certo limite, limite esse visivel nos bancos com freio pois obriga o carro aquecer mais do que estrada dai não se sentir enquanto se conduz e quando se faz teste em bancos de rolo livre.
Mas podes sempre comprovar isso basta subires a padeirinha agora e vê a velocidade que dás e depois quando vier as noites de verão vês se das o mesmo e tenho a certeza que vais sentir 15cv a menos.

Abraço
 
Last edited:
Boas
Só agora é que vi o teste noutro lado e parece ser um vamag isto é sem freio.
As diferenças entre linhas são normais pois se o banco não freia a pressão de turbo não pica tanto, não pica não dá binário ponto 1 e acho que estamos todos de acordo, agora no ponto 2 temos a quebra, no caso dos mancos existe um limitador de temperatura a controlar umas certas coisas que só se manifestam quando aquece acima de um certo limite, limite esse visivel nos bancos com freio pois obriga o carro aquecer mais do que estrada dai não se sentir enquanto se conduz e quando se faz teste em bancos de rolo livre.
Mas podes sempre comprovar isso basta subires a padeirinha agora e vê a velocidade que dás e depois quando vier as noites de verão vês se das o mesmo e tenho a certeza que vais sentir 15cv a menos.

Abraço

Correctíssimo, menos power e mais fumo.

De qualquer das formas já tinha comentado que teste em VAMAG não dá para tira ilações, aquilo se picar forte cá trás faz cvs até ao fim. eheh
 
Boas
Só agora é que vi o teste noutro lado e parece ser um vamag isto é sem freio.
As diferenças entre linhas são normais pois se o banco não freia a pressão de turbo não pica tanto, não pica não dá binário ponto 1 e acho que estamos todos de acordo, agora no ponto 2 temos a quebra, no caso dos mancos existe um limitador de temperatura a controlar umas certas coisas que só se manifestam quando aquece acima de um certo limite, limite esse visivel nos bancos com freio pois obriga o carro aquecer mais do que estrada dai não se sentir enquanto se conduz e quando se faz teste em bancos de rolo livre.
Mas podes sempre comprovar isso basta subires a padeirinha agora e vê a velocidade que dás e depois quando vier as noites de verão vês se das o mesmo e tenho a certeza que vais sentir 15cv a menos.

Abraço

controla atravez da temperatura do refrigerante ou da admissão ?
 
Pensei que já tinha morrido este tópico, ate porque o problema como já tinha referido esta resolvido.

Em relação a teoria faz sentido, apesar de perceber pouco disso mas o que e certo e que na pratica e diferente, pelo menos no meu caso, visto não ter quebra nenhuma.

Esse limitador não existe no meu carro por isso dai não e de certeza.

E se há coisa que não percebo e porque e que nesse banco deu a quebra se eu vou testar com mais gente e ta tudo bom?! A não ser que um manco da MB com quem eu experimentei também tenha essa quebra e tambem um FR de origem que nunca foi mexido também trouxer essa quebra…

Não esta em causa o que vocês dizem porque agradeço-vos pela ajuda mas acho estranho dois carros da mesma “casa” que sempre andaram bem, irem fazer o teste na JC e dar menos cavalagem.

Abraço
 
Back
Top