KW V3 instalada! Foi ontem à noite entre as 21h e as 2h da manhã! Não foi complicado mas levou o seu tempo…e éramos três! Dp coloco umas fotos!
E como não faltavam umas dúvidas…:whistle:
- Na suspensão da frente, as molas que são finas ficam em cima não é? É que vieram assim montadas, mas já vi fotos de carros em que ficavam em baixo, isto é, as molas mais grossas é que ficavam no cimo!
- É normal as molas fininhas ficarem todas comprimidas? É que acho que elas ficaram todas encolhidas…mas aí as suspensões tb estavam abertas, isto é, posto no chão o carro estava mais alto que de origem…só depois foi mexido na regulação da altura, mas mesmo assim elas ficavam mt fechadas!
- Quantos kms devo fazer até poder mexer na regulação? Hoje já fiz 250kms!
Não é que esteja descontente mas queria colocar mais duro e mais incisivo! Pq baixei o animal bastante e mesmo assim está muito mais confortável do que antes! Mas também agarra-se à estrada mt melhor e sem adornar nada como antes! Por isso não me importo de perder ainda mais algum conforto!
- A regulação que meti foi a que eles recomendavam nas instruções que era a que vinha de fábrica! Mas experimentei os ajustes para perceber como funcionavam pois é melhor experimentar e perceber com elas desmontadas do que montadas! O que queria saber é se com a regulação que vem de fábrica faz mta diferença para um ajuste perto dos valores máximos quer de compressão quer de descompressão!
- Não ficou mesmo certinho a altura de cada amortecedor de maneira que hoje vou ter que acertar novamente pq ontem já era mt tarde! Ontem parecia que a regulação estava igual mas dp de baixar o carro deu para ver que não…e mesmo assim ajustamos umas 3vezes e com fita métrica e nem assim… mas agora é só fazer uns pequenos ajustes!
- Vou ter que levantar um pouco de um lado e igualar do outro pq dei conta dp de andar que a barra est ficou um pouco rossada da transmissão ter batido lá, mas foi só ter-lhe tirado o pó! Dentro do carro nem dei conta de nada! Com o carro parado tem cerca de 2cm entre a transmissão e a barra! Tenho que mandar vir as barras da KW pq quero baixar ainda mais!
- A embalagem trouxe 2chaves para regular a altura, 2chaves para regular a compressão ou descompressão, mas não trouxe uma chave que servia para regular a compressão dos amortecedores da frente que é feito na zona inferior do amortecedor! Era uma simples chave exagonal que tínhamos lá, mas não veio e sem ela não podíamos afinar a compressão da susp. da frente. De resto afinava-se tudo com as chaves que vieram! Essa chave em falta devia ter vindo?
- Para afinar a descompressão dos amort de trás é preciso removê-los certo? É que como é no cimo do amort, este ajuste fica escondido! Há quem faça o recorte do interior da mala para aceder a este ajuste? É preciso cortar a alcatifa e a chapa! É normal o pessoal fazer isto?
Será que preciso de colocar espaçadores à frente? O pneu passa por uma milésima de milímetro junto ás molas! Eu qnd coloquei os dedos ia jurar que o pneu raspava mas em andamento não noto nada e o pneu dp de 250kms não parece ter nada de nada! Já virei para ambos os lados em andamento e não parece tocar, mas não sei, se for numa curva depressa tenho receio, ainda mais se apanhar algum ressalto ou buraco em curva. As jantes que tenho são as do leon cupra 18” com 225/40R18.
- Na rosca de regulação da altura tem lá um parafuso pequeno. Isso é para apertar no fim de regular a altura não é? Para a altura não se alterar por acaso com o andamento não é?
Feedback:
- Ainda não experimentei a sério mas pelo que vi até agora, simplesmente espectacular. Mt mais conforto que de origem e mt mais seguro!
- Nas travagens a frente nem cede um bocadinho e está com a regulação de fábrica! :drool::drool:
- Em piso em mau estado, tipo paralelo o carro antes saltava e quem fosse num carro atrás de mim via que a traseira andava aos saltinhos! Disse-mo o meu colega! Eu tb dava conta disso dentro do carro e agr dou conta que a traseira vai agarradinha ao chão! O meu colega foi de carro atrás de mim e em paralelo já não vé a traseira a saltar!
- As molas vão ficar amarelas, vêm-se mas acho que fica bem na mesma! Não ficam mt visíveis e não dão mt estrondo!
- Os amortec de trás têm cá uma espessura à vista dos originais…!!!!
:drool:
- O ajuste da descompressão à frente e atrás é feito por clicks! Compressão feita por voltas!