Koni ou KW?

Tb achei bom preço! Mas infelizmente não há em stock e vou ter que esperar! Ainda não tem previsão para as receber! Dentro de 2semanas já me deve saber dizer, mas em princípio só para Março!

Entretanto encomendei as KW V3 à 10min atrás!:respect: :D
Chegam para a semana...até lá! :drool:

Obrigado a todos pela ajuda, especialmente ao Orange! :clap:
 
Na boa, no que der para ajudar, é abusar :D

Abraço

Então já que é assim se tiveres aí uma foto lateral do veículo em que se veja apenas a frente da jante de trás coloca aí. É só para ver como fica uma vez que as molas são amarelas e tinha pensado pintá-las de vermelho. É que tenho as pinças dos travões de vermelho e se calhar ficará melhor tudo vermelho. Precisava de saber para arranjar a tinta para pintar antes de montar caso decida pintar de vermelho!

Já agr, o amortecedor de trás é amarelo ou cromado?
 
Porra, não havia nada mais simples para pedir :D:rir:...

Não tenho foto lateral.
Tenta saber se fazem lacagens em vermelho, se sim, opta por essa opção. muito embora as molas venham evernizadas, logo tem de levar jacto de areia para tirar a tinta antes da lacagem.
O amortecedor é cromado/inox como os meus e que mostrei anteriormente.

Abraço
 
:D

Vou ligar para lá a saber isso...mas como a encomenda já foi feita na semana passada...

Ainda bem que os amortecedores são cromados....ao menos isso! :)

Estava a pensar pintar directamente por cima da tinta amarela com spray vermelho. Penso que ficará bem ou será que irá sair e para isso ou pintar como deve ser ou deixar estar amarelo?

Queria ver alguém que tivesse para ver se pintava ou não... é que tar a montar para dp ter que tirar ....
 
Só não queria que ficasse uma salgalhada de cores... molas amarelas e pinças vermelhas... nem sei...de trás ficava bem pq só se vé amarelo mas olhando de lado não sei por causa das pinças vermelhas
 
Vendo na lateral, e se a jante for aberta, deves ver a cor amarela da mola.

Se queres mesmo mudar a cor das molas, procura na tua zona por uma empresa que faça lacagens. Fica muito mais duradouro e com melhor acabamento que um simples spray ou pintura.
(Em todo o caso, eu mantinha as cores originais KW).

Fiz isso nas minhas jantes (embora não de vermelho :D) e gostei do resultado final.

Abraço.
 
são as do cupra r de 18"...são abertas...vê-se bem as molas! Até pq as jantes estão mais escurecidas que de origem! Já liguei e só vêm amarelas!
Vou meter assim. Se ficar mal, tiro-as e mando pintar num sítio em condições! É o melhor. Se pintasse eu de vermelho e começasse a sair a cor dp era pior...meias amarelas e vermelhas! :rir:
 
Se souberes de algum ficheiro que tenha montagem em detalhe da suspensão e/ou procedimento para regular a altura, compressão e descompressão diz qq coisa. Nem que seja a explicar vantagens e desvantagens de regular a compressão e descompressão de uma maneira ou de outra.
Mas para já como aconselhaste vou deixar como vem de fábrica... só espero que os pares venham regulados da mesma maneira!

Já agr, para que serve aquela "garrafinha" que vem agarrada aos amortecedores?
 
Last edited:

Agr é que fiquei preocupado... :confused:
Parece-me mais complicado do que pensava... mas tb não há-de ser nada! Relativamente aos ajustes de compressão/descompressão tenho que ver dp com mais calma!
O que queria saber para já é se posso retirar logo os dois limitadores de curso (batentes) mesmo sem a barra estabilizadora apropriada! Para que dp ao colocar a barra não tenha que retirar novamente os amortecedores!
Mesmo sem os limitadores posso regular a altura de modo a que a barra est não bata na trasmissão certo?
 
Last edited:
Pelo que diz nas instruções, a suspensão frontal trás 2 batentes/limitadores de curso para cada lado! Como eu quero baixar o carro bastante diz lá para retirar 1batente para rebaixar x cms e para retirar os 2batentes para rebaixar y cms. Como eu ainda não vou colocar a barra estabilizadora pq estava esgotada, o que queria saber é se posso retirar logo os 2batentes para dp não ter que desmontar a suspensão! Daí que pergunte se sem os batentes posso regular a altura de modo a que a barra estabilizadora original não bata na transmissão.
 
Podes (o batente original mantém-se), aliás esse é um erro muito frequente realizado aquando da instalação destas suspensões. Não tiram esses limitadores, e depois dizem que o carro está MUITO duro, é natural, pois está a trabalhar sobre os mesmos.

Abraço
 
Obrigado!
Se te lembrares de alguma dica para a montagem da suspensão que seja importante podes indicar que não me importo ;) Ou algum passo fundamental a efectuar aquando da montagem! Ou então se tiveres tempo diz-me mais ou menos os passo a efectuar, do género:
1º desmontar susp origem
2º retirar os 2batentes da kw
3º apertar a kw v3 neste sítio
4º apertar a kw v3 naquele sítio
5º regular a altura com uma fita para ficar igual dos 2lados
6º...
...
...
se é que vale a pena, ou então só mm os passos mais importantes por ser coils e não uma suspensão igual à de origem. Refiro-me a pequenas dicas como essa de retirar os 2limitadores senão a suspensão não fica a trabalhar como deve ser...

obrigado
 
Hmmm, não me recordo de nada assim muito excepcional a fazer. Tens de a instalar no sentido inverso da desmontagem da original, e verificar as medidas iguais em cada via do mesmo eixo.

Deixo aqui umas imagens dos tais limitadores:

Limitadores em cima do batente KW:

DSC01151.jpg


Como a suspensão virá de origem (batentes e limitadores):

DSC01155.jpg


E o que terás de fazer para conseguir o rebaixamento máximo:

DSC01153.jpg


(As imagens são apenas ilustrativas até porque se tratam das minhas suspensões mas do eixo traseiro e neste não há limitadores para ninguém :D).

Abraço
 
Back
Top