[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

estou triste novamente...

podem so confirmar-me uma coisa malta....

Quais sao as medidas que devo conseguir averbar numa 6k GTTDI de 98 comercial?

o Sr. Garrido deve-se ter engado... disse-me que a medida maxima possivel em 16" era 195/45/R16?? será mesmo isto?

é que eu queria montar um pneu 205/45/R16...

Opinem pff
 
Uma duvida o carro tem pneu 195/50 R15 e no livrete é 185/55 R15

Ele passou na inspecção, com essa deficiencia, a duvida é se pra proxima inspecção ele passa na mesma? Ou tenho que corrigir mesmo esta deficiencia aka trocar de pneus ou homolagar na dgv?


E já agora os preços da homologação?
 
Uma duvida o carro tem pneu 195/50 R15 e no livrete é 185/55 R15

Ele passou na inspecção, com essa deficiencia, a duvida é se pra proxima inspecção ele passa na mesma? Ou tenho que corrigir mesmo esta deficiencia aka trocar de pneus ou homolagar na dgv?


E já agora os preços da homologação?

boas! olha... o meu ibiza é igualzinho ao teu.

vem de livrete com as medidas para 13", 14" e as que trouxe de 185/55/R15. (anotação especial)

ha dois dias atras tive de trocar de pneus e apercebi-me que a medida de 185/55/r15 é carissima. Logo montei uns 195/50/R15 que nao vem no livrete, e que eram a metade do preço.

Sendo assim ando ilegal por enquanto. No inicio deste Post esta a morada e a indicação de um despachante que faz os averbamentos de pneus. Logo eu ja estou a tratar disso.

Vou pagar 36€ e vou ficar com o carro homolgado (autorização da SEAT) para 195/50/R15 e 195/45/R16. Tudo de uma vez.
Com os documentos que o despachante me enviar irei à DGV para alterar no livrete e voltarei a pagar essa alteração que acho que serao mais 30€, qualquer coisa dentro disso.

A partir dai nao terei mais qualquer tipo de problema.
Quanto as medidas, segundo o despachante e baseado no numero de chassis, a minha GTTDI nao pode usar mais medida nenhuma.

Espero ter ajudado.
Abraço ibiziano :)
 
Se vires e pesquisares no tópico era mais facil, mas eu explico-te melhor como fiz:

1) mandar e-mail para: goncalo@agarrido.com.pt
Tens de dizer que pretendes fazer o averbamento de novas medidas de pneus e queres saber quais é que sao possiveis e normalmente tratar desse assunto, preços etc. Perguntas o que quiseres.
Para pedir a alteração do tamanho dos pneus tive de enviar no mail juntamente com o pedido as seguintes informações:

* Matrícula

* Data da Matrícula

* Nº Chassis

* Nº Aprovação (DUA): 199 310 000 910 003 3 (Este numero esta no documento unico automóvel). esse é o meu numero, procura um com o mesmo tamanho de digitos)

* Medida que já consta do livrete e se for o caso quais as que possui em
anotações especiais
- (x.1):
- (Z.3):
* Medidas ou jante que pretende averbar

basicamente é só isso. Entao dps o Sr. envia-te a resposta com o preço e as medidas possiveis de averbar com as condiçoes de pagamento etc.

Daki obtiveste a homolgação da marca. Dps com esse documentos tens de ir à DGV para alterar realmente o livrete.

é so isso :)
 
boas! olha... o meu ibiza é igualzinho ao teu.

vem de livrete com as medidas para 13", 14" e as que trouxe de 185/55/R15. (anotação especial)

ha dois dias atras tive de trocar de pneus e apercebi-me que a medida de 185/55/r15 é carissima. Logo montei uns 195/50/R15 que nao vem no livrete, e que eram a metade do preço.

Sendo assim ando ilegal por enquanto. No inicio deste Post esta a morada e a indicação de um despachante que faz os averbamentos de pneus. Logo eu ja estou a tratar disso.

Vou pagar 36€ e vou ficar com o carro homolgado (autorização da SEAT) para 195/50/R15 e 195/45/R16. Tudo de uma vez.
Com os documentos que o despachante me enviar irei à DGV para alterar no livrete e voltarei a pagar essa alteração que acho que serao mais 30€, qualquer coisa dentro disso.

A partir dai nao terei mais qualquer tipo de problema.
Quanto as medidas, segundo o despachante e baseado no numero de chassis, a minha GTTDI nao pode usar mais medida nenhuma.

Espero ter ajudado.
Abraço ibiziano :)

eu tenho essa medida no livrete! os pneus são caros pk ñ é uma medida mto usual! :S:confused:
mas aki em lx encontram-se pneus desses baratos até rapaz...
 
So uma questao depois paga-se alguma coisa quando se vai a DGV entregar a declaraçao para mudar no livrete?

Sera que consigo legalizar 215.40.R16? vistos que 205.45.R16 ja sei que da..

abraços
 
xiii granda cena.. eu vou ter de mudar agora para meu nome o carro.. e tenho no maximo ate quarta feira.. assim aproveitava e fazia tudo.. sendo assim tou tramado.. :S

E se andar com o papel que é emitido quando for mandado parar posso apresentar esse documento?

abraço
 
boas...

conheço uma outra forma para homologação de pneus....


tenho uma seat ibiza 6L com 130 cv e tenho uns pneus na medida de: 225/35/17.

a empresa que vocês mencionam aqui não me deu a homologação alegando que era impossível.

Andei a informar-me e consegui homologação dos mesmo... ficou um pouco mas caro, 150 euros, mas é possível...


se alguém precisar de ajuda que entre em contacto que dou umas dicas...

;-)
 
toca a desenterrar este topico!:D:D
la enviei mail po garrido e telefonei para la para confirmar a recepcao do mesmo e confirmaram!:weedman:
A resposta vai demorar 8 dias uteis pk as avaliaçoes sao feitas aos fins de semana por isso so pa semana é k sei a resposta!se alguem kiser enviar um mail pa eles mais vale enviar á 5a feira ou 6a!
cumps
 
toca a desenterrar este topico!:D:D
la enviei mail po garrido e telefonei para la para confirmar a recepcao do mesmo e confirmaram!:weedman:
A resposta vai demorar 8 dias uteis pk as avaliaçoes sao feitas aos fins de semana por isso so pa semana é k sei a resposta!se alguem kiser enviar um mail pa eles mais vale enviar á 5a feira ou 6a!
cumps

17 nem sonhes nao te dá ;)
Para teres 17 via legal já anda aqui como fazer e pagar os 150 euros para a inspeçcao tecnica
Abrç
 
Boas...

Para legalizar medida de pneus paga-se os 30 + IVA a esse despachante e depois na DGv para por no livrete quanto se paga? Assim que o despachante me nviar o papel posso logo por ou tenho que esperaqr que a dgv me altere o livrete? E ja agora diferenças que sentiram num 6k3 com jante 18?

Obrigado

Cumps
 
Back
Top