[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

Já resolvi!
Fui á seat ao stand que o Tuta indicou, ramalda e embora não garantissem todas as medidas que queria incluindo 17, pelo menos foi os 36€ para todas as medidas possiveis!
Quando voltei aqui á seat onde fui a 1ª vez já o departamento administrativo estava fechado (ás 16:40) deve ser normal não sei!
 
Fui agora á seat para pedir a declaração para homogação para as medidas 195-50-15 e 195-45-16 e a p*** da mulher que lá estava disse-me que só podia pedir uma medida de cada vez pagando 30€ e se quisesse a outra medida tinha que pagar mais 30€ ou seja 30€ por cada medida!Acham isto normal ou vou ter que espetar 2 pares de estalos é mulher?

Quem te manda ir à Seat ?!

Quem trata das coisas para a Seat é esse tal despachante oficial que eu referi no primeiro post deste tópico, todas as homologaçoes de jantes passam por ele.

Quem vai à Seat.. está a complicar!

Mas se ja esta resolvido.. tanto melhor !
 
"Bom Dia Sr. Vitor Vieira,

De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 195/50R15, 205/45R16 e 205/40R17. Caso pretenda a sua certificação, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo da transferência para o NIB 0033.000.000.280.015.13905 do valor de 30,00EUR+IVA=36,30EUR, ou, em alternativa cheque do mesmo valor à ordem de Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal, Lda, enviado para o Apartado 17006, 1901-501 Lisboa, MORADA COMPLETA E RESPECTIVO CONTRIBUINTE, para emissão de factura."


As outras todas já estavam no livrete...

Tá feito... :D
 
Last edited:
boas.. voltando ah questao.. ja percebi que legalizar umas 18 é impossivel mas a minha pergunta era msm se é possivel colocalas no carro...
 
Isto realmente há de tudo!
Hoje recebi um telefonema do stand em coimbra para ir lá levantar a declaração.Do outro stand ainda não me disseram nada e pedi no mesmo dia!!

De qualquer maneira já deixam 195/50/15, 195/45/16 e 205/45/16.
 
Tuta, explica ai o k tens averbado no teu, pra poder comparar com o meu.
Pelo menos em 17 eu nao tenho, mas ja agora deixa ai o k "açambarcaste".

Abç

Bem, o meu é o Tdi Sport 6k2, e já trazia de origem 195-50-15, e 195-45-16, então fui á Seat aki de Coimbra e pedi para averbar as medidas k fossem possíveis...
Mandaram-me a declaração com 205-45-16 e 205-40-17.
Abraço
 
Fui agora á seat para pedir a declaração para homogação para as medidas 195-50-15 e 195-45-16 e a p*** da mulher que lá estava disse-me que só podia pedir uma medida de cada vez pagando 30€ e se quisesse a outra medida tinha que pagar mais 30€ ou seja 30€ por cada medida!Acham isto normal ou vou ter que espetar 2 pares de estalos é mulher?

O meu é UF, de Outubro de 2002 e sempre teve 205/40 R17 de fábrica... isso era algo que podias questionar á Seat.

Cumpts.
 
Segundo me explicaram, as medidas possiveis em cada carro não é consoante o modelo do veiculo mas sim consoante o numero de chassis e homologação.É claro que todos os outros aspectos também interessam, se é a a gasoleo ou gasolina a cilindrada mas essas diferenças que existem de a uns dar x e a outros darem y com o mesmo modelo do carro é devido ao numero da homolagação e ao chassis.
 
Isto realmente há de tudo!
Hoje recebi um telefonema do stand em coimbra para ir lá levantar a declaração.Do outro stand ainda não me disseram nada e pedi no mesmo dia!!

De qualquer maneira já deixam 195/50/15, 195/45/16 e 205/45/16.


atençao:
eu nao li o post para "tras" mas apos ter a declaraçao do importador com as novas medidas possiveis ha que entregar essa declaraçao junto co m o livrete na direcçao geral de viaçao da zona para receber novo livrete com todas as medidas possiveis
 
De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 225/40R18. Caso pretenda a sua certificação, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo da transferência para o NIB 0033.000.000.280.015.13905 do valor de 30,00EUR+IVA=36,30EUR, ou, em alternativa cheque do mesmo valor à ordem de Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal, Lda(mencionando sempre a matrícula a que se refere o respectivo pagamento), enviado para o Apartado 17006, 1901-501 Lisboa, MORADA COMPLETA E RESPECTIVO CONTRIBUINTE, para emissão de factura.



:respect::respect::respect:

ja posso por 18 :finga:
 
desc, mas nao sei se alguem sabe... mas sera k há homolgaçao possivel para um 6k ´94 1.9d , das medidas 15"/16"/17" ??? ou entao kuais???
;);)
 
eu tenho um 6k 1.9 tdi de 98.. e já trazia 185/50/r15...
mas nem sei se conseguiria por maior ou ñ... tb kuanto maior + caro! LOL:clap:
 
Back
Top